[Ajuda] SQL

Seguinte to com uma duvida em questгo do correto em usar o UPDATE o que seria correto "logico" no uso da crase
`.

Код:
"UPDATE `Tabela` SET Dado1 = %d, Dado2 = %d WHERE ID = %i, var1,var2,varid);
Код:
"UPDATE `Tabela` SET `Dado1` = %d,`Dado2` = %d WHERE ID = %i, var1,var2,varid);
Код:
"UPDATE Tabela SET Dado1 = %d, Dado2 = %d WHERE ID = %i, var1,var2,varid);
Код:
"UPDATE `Tabela` SET Dado1 = %d, Dado2` = %d WHERE ID = %i, var1,var2,varid);
Reply

Na verdade eu nem uso a crase... Mas nгo sei se ai vai dar erro ou nгo, entгo, creio que a segunda opзгo funcione perfeitamente...

Se utiliza de crase para palavras que nгo sejam reservadas, que se refira a um dado, tabela, banco...
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Na verdade eu nem uso a crase... Mas nгo sei se ai vai dar erro ou nгo, entгo, creio que a segunda opзгo funcione perfeitamente...

Se utiliza de crase para palavras que nгo sejam reservadas, que se refira a um dado, tabela, banco...
Notei o seguinte quando uso a crase nгo estava salvado os dados. Sem ela salva normal. Isso й normal?
Reply

Como eu te disse, eu nгo uso crase pra nada nos meus acessos a banco.

Mas aqui no fуrum eu percebo que a galera costuma usar muito, nгo sei te dizer se isso й um padrгo daqui, ou se й por causa do plug-in, enfim...

Mas em tese, devia estar salvando sim, quando utilizado da crase, da maneira correta...
Reply

Eu tambйm nгo uso ` para nada, nгo й obrigatуrio nem necessбrio.

Mas sei que vocк pode usar ou nгo usar ela que nгo farб diferenзa.
Reply

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Eu tambйm nгo uso ` para nada, nгo й obrigatуrio nem necessбrio.

Mas sei que vocк pode usar ou nгo usar ela que nгo farб diferenзa.
Como disse acima, pelo menos para mim fez diferenзa. Nгo entendi o motivo por isso fiquei em duvida. Fiz vбrios teste e fazer igual ao primeiro exemplo que fiz chega no resultado desejado, mas das outras formas nгo.
Em fim nгo usar tambйm poupa trabalho. De qualquer forma obrigado!
Reply

A ideia da crase ` e das aspas simples ' vem das convenзхes dos SGBD, no mysql se usa crase para se definir tabela e Banco de dados, aspas simples para definir valores, os comandos em SQL ficam sem nenhuma marcaзгo, usa-se assim como boa prбtica de programaзгo e para evitar alguns bugs.

Enfim, o ideal й usar, mas o nгo uso nгo traz erros, fica de sua escolha.
Reply

Quote:
Originally Posted by Bruno_Cyra
Посмотреть сообщение
A ideia da crase ` e das aspas simples ' vem das convenзхes dos SGBD, no mysql se usa crase para se definir tabela e Banco de dados, aspas simples para definir valores, os comandos em SQL ficam sem nenhuma marcaзгo, usa-se assim como boa prбtica de programaзгo e para evitar alguns bugs.

Enfim, o ideal й usar, mas o nгo uso nгo traz erros, fica de sua escolha.
Eu uso prepared statements e se usar esses ' da erro nas strings ( talvez seja so por causa da include dos prepared statements ) de qualquer jeito eu acho mais bonito usar porem nao uso por causa desses erros.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)