[Ajuda] Como definir para sу iniciar comboio com 2 participantes ou +
#1

Galera estou tendo problemas para definir pro comboio sу iniciar com 2 membros(incluindo o lнder)..
Quem puder me ajudar eu agradeзo й sу me mandar as linhas que eu tenho que adicionar no comando /trabalhar
nгo precisa postar o comando todo jб editado. Agradeзo!

Quote:

CMD:trabalhar(playerid, params[])
{
if(Joined[playerid] != false) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк nгo pode usar este comando dentro de uma corrida.");
if (APlayerData[playerid][LoggedIn] != true) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк nгo estб logado!");
if (APlayerData[playerid][PlayerJailed] != 0) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк nгo pode usar esse comando na cadeia!");
if (APlayerData[playerid][JobStarted] != false) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк jб estб trabalhando");
if (Pedreiro[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Nгo pode iniciar um trabalho enquanto estб em um bico.");
if (Constructor[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Nгo pode iniciar um trabalho enquanto estб em trabalho extra de construtor.");
switch (APlayerData[playerid][PlayerClass])
{
case ClassTruckDriver:
{
new Convoy = APlayerData[playerid][ConvoyID];
if ((APlayerData[playerid][InConvoy] == true) && (AConvoys[Convoy][Members][0] != playerid))
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк nгo й o motorista do caminhгo!");
return 1;
}

if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
{
switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
case VehicleFlatbed, VehicleDFT30, VehicleCementTruck, VehicleReefer:
if (APlayerData[playerid][TruckerLicense] == 1)
ShowPlayerDialog(playerid, DialogTruckerJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione um mйtodo:", "Configurar a sua prуpria carga e rota\r\nCarga automбtica", "Selecionar", "Cancelar");
else
Trucker_StartRandomJob(playerid);
case VehicleLineRunner, VehicleTanker, VehicleRoadTrain:
if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(p layerid)))
if (APlayerData[playerid][TruckerLicense] == 1)
ShowPlayerDialog(playerid, DialogTruckerJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione um mйtodo:", "Configurar a sua prуpria carga e rota\r\nCarga automбtica\nIniciar um Comboio", "Selecionar", "Cancelar");
else
Trucker_StartRandomJob(playerid);
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa de um reboque para iniciar um trabalho");
default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um caminhгo ou barco iniciar um trabalho");
}
}
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um caminhгo ou barco iniciar um trabalho");
}
case ClassBusDriver:
{
if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
if (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == VehicleCoach)
if (APlayerData[playerid][BusLicense] == 1)
ShowPlayerDialog(playerid, DialogBusJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione um mйtodo:", "Configurar a sua prуpria rota\r\nRota automбtica", "Selecionar", "Cancelar");
else
BusDriver_StartJob(playerid, random(sizeof(ABusRoutes)));
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o motorista de um фnibus para iniciar um trabalho");
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o motorista de um фnibus para iniciar um trabalho");
}
case ClassPilot:
{
if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
{
switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
case VehicleShamal, VehicleNevada, VehicleMaverick, VehicleCargobob:
Pilot_StartRandomJob(playerid);
default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser um piloto para iniciar um trabalho");
}
}
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser um piloto para iniciar um trabalho");
}
case ClassMafia:
{
if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
{
switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
case VehicleSandKing, VehicleMoonbeam:
Mafia_StartRandomJob(playerid);
default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo da mбfia para iniciar um trabalho");
}
}
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo da mбfia para iniciar um trabalho");
}
case ClassCourier:
{
if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
{
switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
case VehicleBurrito, VehicleFaggio, VehicleBenson:
Courier_StartJob(playerid);
default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo dos correios para iniciar um trabalho");
}
}
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo dos correios para iniciar um trabalho");
}

case ClassRoadWorker:
{
if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
{
switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
case VehicleUtilityVan, VehicleTowTruck:
Roadworker_StartRandomJob(playerid);
default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}INFO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo Operбrio para iniciar um trabalho");
}
}
else
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo roadworker Operбrio iniciar um trabalho");
}
default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FF0000}| {33AA33}ERRO {FF0000}| {FFFFFF}Seu serviзo estб em seu rodapй");
}
return 1;
}

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#2

Cria uma variбvel, e uma verificaзгo:

PHP код:
new Quantos[MAX_PLAYERS];

CMD:participar(playerid)
{
    
Quantos[playerid] = 1;
    return 
1;
}

CMD:iniciarcomboio(playerid)
{
   for(new 
iMAX_PLAYERSi++)
   {
       if(
Quantos[i] >= 2)
       {
            
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк iniciou um comboio");
            
// Resto do comando
       

       else
       {
           
SendClientMessage(playerid, -1"Nгo possuem participantes para iniciar um comboio."); // erro
       
}
   }
   return 
1;

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#3

Quote:
Originally Posted by Ley
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Cria uma variбvel, e uma verificaзгo:

PHP код:
new Quantos[MAX_PLAYERS];
CMD:participar(playerid)
{
    
Quantos[playerid] = 1;
    return 
1;
}
CMD:iniciarcomboio(playerid)
{
   for(new 
iMAX_PLAYERSi++)
   {
       if(
Quantos[i] >= 2)
       {
            
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк iniciou um comboio");
            
// Resto do comando
       

       else
       {
           
SendClientMessage(playerid, -1"Nгo possuem participantes para iniciar um comboio."); // erro
       
}
   }
   return 
1;

Acho que isso nгo funcionaria, testou?

Vocк deveria tentar usar GetDistanceBetweenPlayers para verificar os jogadores prуximo б vocк e depois ir aumentando uma varнavel e apуs isso vocк faz a verificaзгo se a variavel й tal valor.
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