[Pedido] TDM
#1

Oi pessoal,
eu posso ajudar, й que eu quero o cуdigo
Eu deixб-lo em pastebin, uma TDM, eu quero que a TDM й '' NO Respawn ''
quero que seja algo como este vнdeo de um servidor:

(Minute 7:17 -> Starting Mission, 12:42 -> Player Death = Spec Player)

https://www.youtube.com/watch?v=ahdTUnvHjfE

Code TDM:

http://pastebin.com/QMU84cxe

**The code please, submit for pm
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#2

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Originally Posted by leon44
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Oi pessoal,
eu posso ajudar, й que eu quero o cуdigo
Eu deixб-lo em pastebin, uma TDM, eu quero que a TDM й '' NO Respawn ''
quero que seja algo como este vнdeo de um servidor:

(Minute 7:17 -> Starting Mission, 12:42 -> Player Death = Spec Player)

https://www.youtube.com/watch?v=ahdTUnvHjfE

Code TDM:

http://pastebin.com/QMU84cxe

**The code please, submit for pm
Nгo entendi '-'
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#3

TogglePlayerSpectating
PlayerSpectatePlayer

Sу usar essas funзхes, usar variбveis e vocк irб conseguir.

Exemplo:
pawn Код:
new bool: Spec[MAX_PLAYERS];
new SpecId[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    Spec[playerid] = true;
    SpecId[playerid] = killerid;
    TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
    PlayerSpectatePlayer(playerid, killerid);
    return 1;
}
CMD:proximo(playerid)
{
    if(IsPlayerConnected(SpecId[playerid] + 1) && Spec[SpecId[playerid] + 1] == false)
    {
        SpecId[playerid] ++;
        PlayerSpectatePlayer(playerid,  SpecId[playerid]);
    }
    return 1;
}

CMD:anterior(playerid)
{
    if(IsPlayerConnected(SpecId[playerid] - 1) && Spec[SpecId[playerid] - 1] == false)
    {
        SpecId[playerid] --;
        PlayerSpectatePlayer(playerid,  SpecId[playerid]);
    }
    return 1;
}
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#4

Oi! obrigado por responder.
mas nгo entendi bem o de '' CMD: Prуximo '' e '' CMD: ANTERIOR ''?? :/
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#5

Й um exemplo de como fazer para visualizar outro jogador. Mas claro do jeito que vocк quer vocк vai ter que usar textdraw.
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#6

Obrigado, aqui й o TextDraw: (como faria lб?)


outra coisa pudesse explicar o que faz com que cada funзгo que dб-me em seu cуdigo
Por favor. й que eu sou muito de noob neste tipo de coisas :c
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#7

Para fazer uma textdraw que de para clicar vocк deve usar a funзгo TextDrawSetSelectable, e para fazer o jogador selecionar uma textdraw use a funзгo, TextDrawSetSelectable, e para o jogador nгo selecionar nenhuma textdraw CancelSelectTextDraw, quando ele seleciona uma textdraw й chamada a callback OnPlayerClickTextDraw.

pawn Код:
new bool: Spec[MAX_PLAYERS];
new SpecId[MAX_PLAYERS];

//Aqui foram definidas as arrays um para valores true e false e outro para valores inteiros.

// SpecId irб armazenar o id do jogador que ele estб visualizando no momento.
// Spec irб armazenar valores true ou false para definir se ele estб visualizando algum jogador.


public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    // Quando um jogador mata um outro jogador, ou um jogador morre estб callback й chamada.

    Spec[playerid] = true;

    // armazenamos o valor true na array Spec e definimos em nosso sistema que ele vai visualizar um jogador e nгo vai dar respawn.
    SpecId[playerid] = killerid;

    // armazenamos o id do jogador que ele vai visualizar, que no caso й o id do jogador que o matou.
   
    // eu armazenei o id do jogador que o matou, por se ele executar o comando proximo ele incrementa na variбvel o 1.

    TogglePlayerSpectating(playerid, 1);

    // Aqui й definido que ele estб no modo espectador.

    PlayerSpectatePlayer(playerid, killerid);

    // aqui й definido que ele vai assistir um jogador, e esse jogador й quem o matou
    return 1;
}

// Estes sгo os comandos, eu o fiz usando o processador de comandos ZCMD.

CMD:proximo(playerid)
{
    // Quando ele digitar o comando /proximo й verificado se o jogador id da soma entre o valor armazenado na
 
    //array SpecId + 1 estб online, e caso esteja й verificado se o jogador id da soma do valor que estб

    //armazenado na array SpecId + 1 estб em modo espectador e caso nгo esteja executa as funзхes abaixo.

    if(IsPlayerConnected(SpecId[playerid] + 1) && Spec[SpecId[playerid] + 1] == false)
    {
        // Caso caso o jogador citado acima esteja conectado e nгo esteja em modo espectador executa estas funзхes:

        // incrementa na array o valor 1.
        SpecId[playerid] ++;

        // Coloca para assistir o jogador id do valor que estб armazenado na array.

        PlayerSpectatePlayer(playerid,  SpecId[playerid]);
    }
    return 1;
}

CMD:anterior(playerid)
{
   // Quando ele digitar o comando /anterior й verificado se o jogador id da subtraзгo entre o valor armazenado na
 
    //array SpecId + 1 estб online, e caso esteja й verificado se o jogador id da subtraзгo do valor que estб

    //armazenado na array SpecId - 1 estб em modo espectador e caso nгo esteja executa as funзхes abaixo.

    if(IsPlayerConnected(SpecId[playerid] - 1) && Spec[SpecId[playerid] - 1] == false)
    {
        // desincrementa na array o valor 1.

        SpecId[playerid] --; // mesma coisa que: SpecId[playerid] = SpecId[playerid] - 1;

        // Coloca para assistir o jogador id do valor que estб armazenado na array.

        PlayerSpectatePlayer(playerid,  SpecId[playerid]);
    }
    return 1;
}
Sobre as textdraws recomendo procurar textdraws.

Uma dica para aprender mais, й procurar o que tal funзгo faz.

Exemplo, procurar o que a funзгo print faz. E tambйm abrir as includes nativas do samp e ver quais callbacks foram definidas lб e ver quando elas sгo chamadas.
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#8

obrigado +Rep
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