[Pedido] Gamemode Roleplay E duvida?
#1

Alguem tem um gm roleplay(baseado na vida real)?

Qual й a diferenзa em RPG e Roleplay? Porque em portugal Roleplay й um simulador de vida real
Reply
#2

RPG й um roleplay na mesma... sу que nгo ha tantas regras como no Roleplay.
Imagina no Roleplay tens 1 personagem e tens de jogar com essa personagem, nгo podes fazer coisas que na vida real tambйm nгo consegues. tens de andar sempre a usar o /me etc

RPG й um roleplay soft a meu ver e nгo й preciso nada de essas paneleirisses.
Reply
#3

Para mim RPG e RP ambos representam a vida real. A ъnica diferenзa й que RP respresenta a vida real ao limite, ou seja, tudo й igual como na vida real.

Exemplo de um sistema RP:

Num RPG vocк pode fazer um sistema de autotuning ou reparo automбtico enquanto no RP isso nгo serб adequado ao estilo pois na vida real vocк nгo estб andando na rua e o veнculo й reparado automaticamente.

Minha opiniгo й essa e atй posso estar errado.
Reply
#4

Pois, Street.
Obrigado, mesmo assim quero um GM de Roleplay.
Reply
#5

Mas vou te dar um conselho. Eu adoro RP e prefiro RP do que RPG pois nunca gostei de jogos sem ser simuladores de vida real tanto de sa-mp como outros, mas й melhor fazer um GM de RPG pois й o que pessoal joga mais e aн vocк consegue fazer sucesso. Eu estou fazendo um projeto RPG mas preferia RP mas sei que assim nгo vou conseguir chamar players para o servidor.
Reply
#6

Se for fazer um gamemode rp, vai precisar de muita idйia, e exige muito.
Ah, uma dica antes de voce comeзar, se nгo souber muito ou quase nada de rp, seria melhor dar uma lida e perguntar por ai, porque й bem diferente de rpg e necessita de vбrios comandos especiais.
Reply
#7

Olha cara, no Brasil servidores "RPG" na verdade й um TDM em que ORGS (em maioria facзхes armadas: gangues, mбfias, policias) competem entre si pra... "ver quem tem o melhor X1". Como os gamemodes nгo oferecem objetivos, um principio bбsico no desenvolvimento de jogos, a jogabilidade gira em torno do combate. Eu acho que tem que ser isso mesmo, "interpretar" o personagem й pra minoria. X1,X1,X1 sempre... No entanto, pra tu sustentar um gamemode que gira em torno do combate, tem que resolver 2 problemas que honestamente sу vi 1 servidor +/- conseguir, que fechou devido a ataques.

problema1: A economia destruida por falta de planejamento ou benefнcios absurdos a VIPs acaba com o "principio do objetivo" que eu citei ali encima, ninguem liga pra nada, ninguem consegue atribuir um valor as mercadorias, nгo hб noзгo de propriedade nem metas entre os jogadores. Eles jogam somente para X1, o que faz com que esses "sistemas inovadores" que agente ve tanto anunciarem aqui no forum sejam supйrfluos, pois nгo interferem no combate.
soluзгo1: Fazer uma economia realista; Й sу nгo fazer cagada que fica direito man. Comeзa pelo sistema de abastecimento, que a meu ver deveria ser a base de qualquer servidor: http://www.pc-rpg.com.br/forum/viewtopic.php#p27

problema2: Administraзгo incapacitada nгo consegue resolver o problema dos AIMBOT/AUTOCBUG, 70% do pъblico de qualquer servidor estarб usando algum tipo de modificaзгo ilegal.

soluзгo2: Proibindo o CBUG (atirar rapido com a eagle apertando C) via script ou regra alйm de eliminar completamente a festa dos AUTOCBUG, tornaria ridiculamente facil a identificaзгo de AIMBOTS.

exemplos de servidores BR RPG sгo: BRASIL PLAY FOREVER, BRASIL PLAY GAMES, CIDADE VIDA REAL
e RP brasileiros ( q na vdd й sу menos DM um poco) sгo: BRASIL START LIFE, BRASIL NEW LIFE
Reply
#8

A grande verdade й que quase nгo existe servidores de RPG aqui no Brasil, esses servidores estгo mais para um "cops n robbers", no caso, um TDM...

A essкncia do RPG na grande maioria dos casos estб focado nos menores servidores, normalmente quem joga nos GF's edit nгo tem paciкncia para jogar um RPG de verdade.
Reply
#9

RPGs, que cumprem com o conceito do modo, sу vi americanos (espero ser apenas "por enquanto"). Os "RPGs" brasileiros sгo uma mistura de um mata-mata pouco limitado com ganhar dinheiro, basicamente isso ao meu ver.

Mas, a diferenзa entre RPG e RP й a realidade.
RPG simula a vida real mas nгo com tantas limitaзхes, jб RP, existem diversas limitaзхes que fazem o modo parecer mais com a realidade da vida.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by PaulMcCartney
Посмотреть сообщение
RPGs, que cumprem com o conceito do modo, sу vi americanos (espero ser apenas "por enquanto"). Os "RPGs" brasileiros sгo uma mistura de um mata-mata pouco limitado com ganhar dinheiro, basicamente isso ao meu ver.
Na vdd й so x1 mesmo, nunca vi um servidor br com economia realista, em que as coisas realmente tivessem um valor, ou seja, dinhero n serve pra nada. O unico objetivo й mostrar quem tem o melhor x1.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)