23.08.2014, 21:35
Entгo galera, to terminando o sistema de gasolina do meu servidor, e , ele й assim :
Quando o player entra no carro, dispara um time que vai ir diminuindo a gasolina do carro aos poucos. Porйm, eu percebi que estava muito padronizado, ou seja a gasolina descia num tempo muito certinho, coisa que nгo й assim na vida real. Entгo, pra "despadrozinar" a queima do combustнvel, eu criei uma engine random, se cair 1 queima a gasolina, se der 0, acontece nada.
Sу que nгo sei se ta funcionando.
Queria que vocкs dessem olha olhada pra ver se funciona isso que eu fiz:
tem trкs chances de sucesso e trкs de fracasso /\
queria saber se esse mйtodo estб certo e se funcionarб
obs: essa public Combustivel й chamada a cada 4.5 segundos. ( ou seja ela estб constantemente em atualizaзгo )
Eu estou testando esse sistema, e aparentemente estб funcionando.
A gasolina nгo estб mais sendo queimada de forma padronizada !
Comentem ai
Quando o player entra no carro, dispara um time que vai ir diminuindo a gasolina do carro aos poucos. Porйm, eu percebi que estava muito padronizado, ou seja a gasolina descia num tempo muito certinho, coisa que nгo й assim na vida real. Entгo, pra "despadrozinar" a queima do combustнvel, eu criei uma engine random, se cair 1 queima a gasolina, se der 0, acontece nada.
Sу que nгo sei se ta funcionando.
Queria que vocкs dessem olha olhada pra ver se funciona isso que eu fiz:
pawn Код:
new RandomCase[] =
{
1, 0,
0, 1,
1, 0
};
pawn Код:
public Combustivel(vehicleid, playerid)
{
if(GetPlayerState(playerid == PLAYER_STATE_DRIVER))
{
new a, b, c, d, e, f, g;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, a, b, c, d, e, f, g);
if(a)
{
new Random = random(sizeof(RandomCase)); // isso seria pra "sortear" a chance
if ( RandomCase[Random] == 0) return 0; // se der 0 й igual a fracasso e o combustнvel nгo queimarб
else // se der 1 queima a gasolina
{
Gasolina[vehicleid] --;
if(Gasolina[vehicleid] == 0)
{
SetVehicleParamsEx(vehicleid, false, b, c, d, e, f, g);
SetTimerEx("EndText", 8000, false, "i", playerid);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Fuel[2]);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Fuel[3]);
}
}
}
}
return 1;
}
obs: essa public Combustivel й chamada a cada 4.5 segundos. ( ou seja ela estб constantemente em atualizaзгo )
Eu estou testando esse sistema, e aparentemente estб funcionando.
A gasolina nгo estб mais sendo queimada de forma padronizada !
Comentem ai