14.08.2014, 14:06
Olб galera tudo bem ? Bom, venho por meio deste comunica-los sobre o meu novo projeto que tenho em mente hб algum tempo, mais, pelo meu baixo conhecimento ainda nгo conseguir terminб-lo. Bom, eu sempre joguei jogos de FPS ( Tiro em primeira pessoa ) Tais como Combat Arms, Counter Strike, Crossfire, Warface entre outros. Mais de uns tempos pra cб sу jogo SAMP.
Entгo, eu tive a brilhante ideia de fazer um servidor como esse modo de jogo, baseado no FPS da Level UP, o Warface, ando jogando muito ele e gostei muito do seu estilo. Bom, jб tenho todas as ideias do servidor, mais tem coisa que eu nгo faзo ideia de como fazer.
O que eu tava pensando foi mais ou menos assim:
Bom, tenho todas as ideias sobre o projeto em mente, isso aqui foi sу uma leve explicaзгo sobre o que eu quero fazer. Algumas coisas sгo relativamente fбceis, outras eu nгo sei ainda como fazer, e queria a ajuda e opiniгo de vocкs. Como por exemplo :
Quem quiser dar uma dica ou sugestгo, ou atй mesmo ensinar a fazer um sistema que eu citei acima, ou criticar essa bosta, sinta-se a vontade para comentar.
Й isso.
Entгo, eu tive a brilhante ideia de fazer um servidor como esse modo de jogo, baseado no FPS da Level UP, o Warface, ando jogando muito ele e gostei muito do seu estilo. Bom, jб tenho todas as ideias do servidor, mais tem coisa que eu nгo faзo ideia de como fazer.
O que eu tava pensando foi mais ou menos assim:
- Um sistema de classes, Fuzileiro, Mйdico, Engenheiro e Sniper.
- Os Fuzileiros jogavam de Fuzil ( уbvio ) e eles podiam fornecer muniзгo para os amigos (...)
- Mйdicos jogariam de Shot, e forneceriam life para os amigos.
- Engenheiros poderiam plantar minas, desarmar bombas, plantar bombas e jogariam de SMG - Alйm de reparar o colete dos amigos.
- Sniper's nгo teriam nada de especial, alйm de sua Sniper, que mataria com apenas um tiro, dependendo da distвncia.
- Diversos mapas
- Diversas missхes tais como :
- Mapa TDM. Time A contra Time B. A equipe com a maior pontuaзгo ganharia. ( Existiria um placar contando o tempo da partida e os Kills de cada equipe )
- Mapa S&D. Uma equipe seria responsбvel de detonar uma bomba na base inimiga ou no local determinado.
- Mapa Storm. Uma equipe ficaria responsбvel de dominar trкs territуrios de outra equipe. ( Ao dominar acabava a faze )
- Modo Capture. Uma equipe ficaria responsбvel de capturar a bandeira da base inimiga e levar atй sua base.
- Dentre outros modos de jogo.
Bom, tenho todas as ideias sobre o projeto em mente, isso aqui foi sу uma leve explicaзгo sobre o que eu quero fazer. Algumas coisas sгo relativamente fбceis, outras eu nгo sei ainda como fazer, e queria a ajuda e opiniгo de vocкs. Como por exemplo :
- Ainda nгo sei de como separar as pessoas que estгo na sala TDM das pessoas que estгo no modo S&D ( Exemplo )
- Ainda nгo sei como criar um placar no topo da tela, com o placar e tempo da missгo. ( Creio que seja mais fбcil usando as Texdrawns. )
- O Rank vai ser um tremendo desafio, mais jб vi tуpicos aqui relacionados a isso.
- Um sistema que quando acabar a faze, troque de modo automaticamente. Ex: 10 Players estгo jogando no modo TDM, ou seja eles estгo num mapa em que o objetivo й fazer a maior pontuaзгo matando a equipe adversбria o mбximo de vezes possнveis antes que o tempo acabe. Ai o tempo acaba, e o prуximo modo de jogo comeзa, trocando de Mapa e objetivo.
- Cada mapa teria um limite de players ( Para nгo virar bagunзa ) Por exemplo, o mapa TDM teria um limite de 8 Players para cada equipe. Os players que " Sobrarem " Seriam setados para outro mapa, junto com os outros players que sobraram, e iniciariam outro modo de jogo.
Quem quiser dar uma dica ou sugestгo, ou atй mesmo ensinar a fazer um sistema que eu citei acima, ou criticar essa bosta, sinta-se a vontade para comentar.
Й isso.