[Projeto] SA-MP Advanced FPS

Olб galera tudo bem ? Bom, venho por meio deste comunica-los sobre o meu novo projeto que tenho em mente hб algum tempo, mais, pelo meu baixo conhecimento ainda nгo conseguir terminб-lo. Bom, eu sempre joguei jogos de FPS ( Tiro em primeira pessoa ) Tais como Combat Arms, Counter Strike, Crossfire, Warface entre outros. Mais de uns tempos pra cб sу jogo SAMP.

Entгo, eu tive a brilhante ideia de fazer um servidor como esse modo de jogo, baseado no FPS da Level UP, o Warface, ando jogando muito ele e gostei muito do seu estilo. Bom, jб tenho todas as ideias do servidor, mais tem coisa que eu nгo faзo ideia de como fazer.

O que eu tava pensando foi mais ou menos assim:
  • Um sistema de classes, Fuzileiro, Mйdico, Engenheiro e Sniper.
  • Os Fuzileiros jogavam de Fuzil ( уbvio ) e eles podiam fornecer muniзгo para os amigos (...)
  • Mйdicos jogariam de Shot, e forneceriam life para os amigos.
  • Engenheiros poderiam plantar minas, desarmar bombas, plantar bombas e jogariam de SMG - Alйm de reparar o colete dos amigos.
  • Sniper's nгo teriam nada de especial, alйm de sua Sniper, que mataria com apenas um tiro, dependendo da distвncia.
Um modo de jogo dinвmico:
  • Diversos mapas
  • Diversas missхes tais como :
  • Mapa TDM. Time A contra Time B. A equipe com a maior pontuaзгo ganharia. ( Existiria um placar contando o tempo da partida e os Kills de cada equipe )
  • Mapa S&D. Uma equipe seria responsбvel de detonar uma bomba na base inimiga ou no local determinado.
  • Mapa Storm. Uma equipe ficaria responsбvel de dominar trкs territуrios de outra equipe. ( Ao dominar acabava a faze )
  • Modo Capture. Uma equipe ficaria responsбvel de capturar a bandeira da base inimiga e levar atй sua base.
  • Dentre outros modos de jogo.
O servidor tambйm teria um rank com os melhores jogadores, ou seja, informando - Patentes mais altas Kill's / Death's.
Bom, tenho todas as ideias sobre o projeto em mente, isso aqui foi sу uma leve explicaзгo sobre o que eu quero fazer. Algumas coisas sгo relativamente fбceis, outras eu nгo sei ainda como fazer, e queria a ajuda e opiniгo de vocкs. Como por exemplo :
  • Ainda nгo sei de como separar as pessoas que estгo na sala TDM das pessoas que estгo no modo S&D ( Exemplo )
  • Ainda nгo sei como criar um placar no topo da tela, com o placar e tempo da missгo. ( Creio que seja mais fбcil usando as Texdrawns. )
  • O Rank vai ser um tremendo desafio, mais jб vi tуpicos aqui relacionados a isso.
  • Um sistema que quando acabar a faze, troque de modo automaticamente. Ex: 10 Players estгo jogando no modo TDM, ou seja eles estгo num mapa em que o objetivo й fazer a maior pontuaзгo matando a equipe adversбria o mбximo de vezes possнveis antes que o tempo acabe. Ai o tempo acaba, e o prуximo modo de jogo comeзa, trocando de Mapa e objetivo.
  • Cada mapa teria um limite de players ( Para nгo virar bagunзa ) Por exemplo, o mapa TDM teria um limite de 8 Players para cada equipe. Os players que " Sobrarem " Seriam setados para outro mapa, junto com os outros players que sobraram, e iniciariam outro modo de jogo.
Bom galera, ideias eu tenho, Esse projeto vai ser um grande desafio, e nгo sei se sou capaz de terminar ele.
Quem quiser dar uma dica ou sugestгo, ou atй mesmo ensinar a fazer um sistema que eu citei acima, ou criticar essa bosta, sinta-se a vontade para comentar.

Й isso.
Reply

Boa sorte, use mapas dinвmicos para nгo enjoar. Mudanзa de mapas por rounds, um bom sistema FPS, classes..
Reply

Caramba gostei muito, eu sou fг de FPS e gostaria de ver este projeto finalizado e jogar nele
Reply

Ficaria legal mexer no damage, poucos tiros matam, pois se deixar o damage do sa-mp ficarб com gameplay "fraco", dois players na frente do outro atirando.

E deixe sempre armas WALK ( sem correr para atirar ), e tambйm use AttachObject para criar outros modelos de armas pois GTA:SA й muito limitado nisso, alterando damage das armas, skill ( recuo )..
Reply

Quote:
Originally Posted by SeV_
Посмотреть сообщение
Ficaria legal mexer no damage, poucos tiros matam, pois se deixar o damage do sa-mp ficarб com gameplay "fraco", dois players na frente do outro atirando.

E deixe sempre armas WALK ( sem correr para atirar ), e tambйm use AttachObject para criar outros modelos de armas pois GTA:SA й muito limitado nisso, alterando damage das armas, skill ( recuo )..
Jб tava pensando nisso tambйm !!
Reply

Boa sorte em seu Projeto, pelo oque eu entendi vocк nгo meche muito em Pawno correto?
Reply

Ideia boa... eu BreakDrift jб tentamos fazer algo parecido.. mas SAMP й muito limitado :c
Reply

Gostei muito, espere que fique pronto. Boa sorte!
Reply

Ia ser legal se desse pra fazer Piercing Shot igual no PB, quando uma bala de sniper mata dois ou mais.
Reply

Sу preciso da ajuda de vocкs aqui !

zSuYaNw acho que mesmo com as limitaзхes da pra fazer mano
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)