[Pedido] Como crio uma variбvel com um preзo para cada veiculo
#1

Estou fazendo um sistema de concessionaria em que cada veiculo tem o seu valor + queria criar uma variбvel em que cada veiculo tenha um valor
EX: id 434 valor = 40000
id 522 valor = 90000
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#2

Mais fбcil vc usar o salvamento e o enum dos veнculos, define um default pra cada ID e na hora de carregar os veiculos e mandar oas informaзхes pro enum vc usa a define de cada modelo...
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#3

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Originally Posted by n0minal
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Mais fбcil vc usar o salvamento e o enum dos veнculos, define um default pra cada ID e na hora de carregar os veiculos e mandar oas informaзхes pro enum vc usa a define de cada modelo...
faзa um exemplo de como pode ser!
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#4

Pode ser criada uma funзгo do tipo :
pawn Код:
Veiculo_Valor(Modelo)
{
    new Valor;
    switch(Modelo)
    {
        case 434: Valor = 40000;
        case 522: Valor = 90000;
    }
    return Valor;
}
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#5

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Originally Posted by ViniBorn
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Pode ser criada uma funзгo do tipo :
pawn Код:
Veiculo_Valor(Modelo)
{
    new Valor;
    switch(Modelo)
    {
        case 434: Valor = 40000;
        case 522: Valor = 90000;
    }
    return Valor;
}
e como faзo agora para descontar a grana


GivePlayerGrana(playerid, valor);
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#6

Se vocк tiver somente o ID(InGame) do veнculo use :
pawn Код:
GivePlayerGrana(playerid, Veiculo_Valor(GetVehicleModel(ID_DO_VEICULO)));
Se vocк jб tiver o Modelo do veнculo use :
pawn Код:
GivePlayerGrana(playerid, Veiculo_Valor(MODELO));
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#7

Faltou o sinal de menos... "- Veiculo_Valor(id)"
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#8

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Originally Posted by n0minal
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Faltou o sinal de menos... "- Veiculo_Valor(id)"
Verdade, nem tinha notado.
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