[DUVIDA] Dano\Alcance das armas.

Entгo galera tem uma nova funзгo no samp 0.3z,
Код:
public OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float: amount, weaponid, bodypart)
. Como muita gente sabe, estou com um projeto ai, estб em 30%, falta fazer muita coisa, mais no final vai ficar legal, em fim, nesse projeto eu preciso saber como alterar o Dano e Alcance das armas. Tem como alterar isso por essa public ? O Dano eu sei que da pra alterar, muita gente bota servidor q um tiro de sniper mata, mais eu quero saber sobre o alcance. й possнvel ? e como ?
Reply

O alcance nгo dб, й um padrгo do GTA, assim como o dano, a questгo й que no dano a galera usa uns macetes com SetPlayerHealth, se nгo me engano, graзas a essa callback que й chamada quando fulano й atingido.
Reply

ok, entгo sу posso mudar o dano ?
Reply

Jб falei, o dano tambйm nгo й alterбvel, oque o povo faz й gambiarra. Se tu for pensar dessa forma, dб pra alterar o alcance sim, sу que as chances de vocк obter bugs na execuзгo do cуdigo em um pico alto de players jogando o teu servidor sгo GRANDES.

Tu pode tentar fazer um calculo para saber se o player 2 estб alinhado com o player 1 (X,Y,Z), e dentro da distвncia estabelecida por vocк no momento em que o player 1 atirou, ai vocк pode descontar isso na vida do player 2 usando SetPlayerHealth.
Reply

й uma boa ideia, mas nгo sei como fazer isso :\
Reply

Sйrio ? Pois tб bom de aprender, porque matemбtica bбsica vai ser essencial nessa tua vida de scripter, pra que tu nгo seja sу mais um com servidor falido e bugado.

Abraзos, e boa sorte.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)