[Pedido] Stamina
#1

Eae galera,antes do q eu quero mais o menso eu queria tirar uma duvida,queria saber se tipo,vc cria um comando ("/criarcampodamorte") de criar um campo e nesse campo q vc crio,quem entrasse nele perdesse vida,mais so naquele campo,й possivel fazer um player perder vida ao entrar em uma certa area?

E o meu pedido й um comando tipo /verstamina pra mostrar a stamina do ID,(OBStamina criada pelo progressbar(ava .-.)) :v agradeзo desde jб
Reply
#2

IsPlayerInRangeOfPoint e SetPlayerHealth.. Estude estas 2 funзхes q facilmente vc conseguirб fazer esse sistema...
Reply
#3

Em relaзгo a primeira duvida, da para usar uma GangZone.
Reply
#4

use isso como base
vamos supor que esse campo seria o cemiterio de los santos...
pawn Код:
//variavel que checarб se estб ativada a funзгo
new campoativado;
//criamos a funзгo
stock IsPlayerInCampo(playerid)
{
    new Float:x,Float:y,Float:z;//irб armazenar a pos do player
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);//irб pegar a pos do player e colocar a mesma no x,y,z acima
    if(x >= 791.5826 && y >= -1141.6468 && x <= 967.5826 && y <= -1061.6468) return 1;//irб checar se ele estб na posiзгo
    else return 0;//caso ele nгo esteja nгo irб fazer nada
}

//agora o comando pra ativar e desativar
if(strcmp(cmd, "/campodamorte", true) == 0)
{
        if(campoativado == 0)//verб se nгo estб ativo
        {
           SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк ativou o campo da morte...");//envia a msg
           campoativado = 1;//ativa
           return 1;
        }
        else//caso tiver ativo
        {
           SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк desativou o campo da morte...");//envia a msg
           campoativado = 0;//desativa
        }
        return 1;
}

//no onplayerupdate
if(IsPlayerInCampo(playerid))//irб ver se o player estб no campo
{
     if(campoativado == 1)//irб ver se estб ativo
     {
          new Float:life;//armazenarб o life
          GetPlayerHealth(playerid, life);//pegarб a vida do player para a float life
      SetPlayerHealth(playerid, life-10);//diminuira a vida do player em -10
     }
}
Para pega as coordenadas use /salve de um lado do local e /save do outro lado, depois pegue a pos X e Y de um lado e X e Y do outro e crie uma funзгo igual a IsPlayerInCampo...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)