[Ajuda] Sistema de Fome e Sede!
#1

Olб pessoal do SA:MP fуrum, eu gostaria que alguйm me desse um link de um sistema de fome e sede completo. Ou que pelo menos, me dar um tutorial ou o faзa, valeu!

P.S: Jб usei o search, ******, fiquei 1 hora procurando achei vбrios porйm nenhum deles me chamou a atenзгo. Tambйm nгo estгo funcionando ^^. Pode ser textdraw ou progressbar, tanto faz.

Obrigado pela ajuda! Skype: joaovictor1200

Posta aqui mesmo!!!
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#2

Sу digitei Sistema de fome pawn no ****** e achei.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=477159
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#3

Nгo copie do Cidade Vida Real . Inove o seu !
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#4

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Originally Posted by MultiKill
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Sу digitei Sistema de fome pawn no ****** e achei.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=477159
Cara, tem como me explicar uma coisa se poder? Como que eu faзo para esses comandos (/beber e /comer) tipo, sу estiverem disponнveis se um jogador comprar comprar comida na 24/7 por exemplo (como hamburger, pizza, etc)? Vocк sabe? Ah, obrigado ai, estб funcionando, sу quero saber isto mesmo!

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Originally Posted by Alwe
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Nгo copie do Cidade Vida Real . Inove o seu !
Valeu pela dica meu amigo, infelizmente eu nгo sei fazer um . Se tiver um tutorial ou souber fazer, adiciona skype ou posta aqui mesmo!

Skype: joaovictor1200

P.S: Como coloco funзгo para ele por exemplo o sistema salvar no meu sistema de login/registro? Tipo, se um jogador sair do jogo com metade da barrinha, este mesmo jogador volta e ele estб com a mesma quantidade?
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#5

Crie uma variбvel.
Ex:
pawn Код:
new Variavel[MAX_PLAYERS];
Quote:

= Seta um valor Ex =2 seta o valor 2

== verifica um valor Ex == 2 verifica se o valor й igual a 2

>= verifica se um valor й igual ou maior Ex >= 2 Verifica se o valor й igual ou maior que 2

<= verifica se um valor й menor ou igual Ex <= 2 Verifica se o valor й igual ou menor que 2

> Verifica se o valor й maior Ex > 2 Verifica se o valor й maior que 2

< verifica se o valor й menor Ex < 2 verifica se o valor й menor que 2

!= Ex: != 2 Verifica se o valor nгo й 2

Alguns exemplos:
pawn Код:
Variavel[playerid] = 1; // seta o valor 1 para o jogador
pawn Код:
if(Variavel[playerid] == 1) // Verifica se o player tem o valor igual a 1
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#6

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Originally Posted by MultiKill
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Crie uma variбvel.
Ex:
pawn Код:
new Variavel[MAX_PLAYERS];
Alguns exemplos:
pawn Код:
Variavel[playerid] = 1; // seta o valor 1 para o jogador
pawn Код:
if(Variavel[playerid] == 1) // Verifica se o player tem o valor igual a 1
Cara, ainda nгo te entendi, poderia explicar melhor? Tipo, se o jogador comprar a comida/bebida na 24/7, aparece uma mensagem no chat falando que ele pode comer/beber agora. Poderia fazer isto?

Exemplo: Se o jogador nгo comprou o item aparece uma mensagem no chat dizendo: Vocк nгo tem comida/bebida!

Se o jogador comprou o item aparece uma mensagem no chat dizendo: Agora que vocк comprou comida/bebida vocк pode usar o comando /beber ou /comer.

P.S: Eu coloco isso no FS ou no GM? E em que parte? Nгo entendo de vбriaveis
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#7

pawn Код:
new Hamburguer[MAX_PLAYERS]; // no topo do gm. Criamos a variбvel que setara e verificara se o player compro comida.
new Agua[MAX_PLAYERS];

CMD:beber(playerid, params[])
{
    if(Agua[playerid] == 1)
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк bebeu бgua!"); // envia a mensagem que ele bebeu бgua
        SetPlayerHealth(playerid,100.0); // seta 100 de vida por ele ter bebido бgua
        Agua[playerid] = 1; // seta que o player nгo bebeu бgua
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo tem бgua!"); // envia a mensagem caso ele nгo tenha бgua
    }
    return 1;
}
CMD:comer(playerid, params[])
{
    if(Hamburguer[playerid] == 1)
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comeu um hambъrguer!"); // envia a mensagem que ele comeu um hambъrguer
        SetPlayerHealth(playerid,100.0); // seta 100 de vida por ele ter comido um hambъrguer
        Hamburguer[playerid] = 1; // seta que o player nгo comeu um hambъrguer
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo tem hambъrguer!"); // envia a mensagem caso ele nгo tenha Hambъrguer.
    }
    return 1;
}
CMD:hamburguer(playerid,params[])
{
    if(Hamburguer[playerid] == 0) // verifica se ele nгo comprou
    {
        Hamburguer[playerid] = 1; // seta que ele comprou
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou um hambъrguer!"); // envia a mensagem que ele comprou
    }
    return 1;
}
CMD:agua(playerid,params[])
{
    if(Agua[playerid] == 0) // verifica se ele nгo comprou
    {
        Agua[playerid] = 1; // seta que ele comprou
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou uma Бgua!"); // envia a mensagem que ele comprou
    }
    return 1;
}
Tutorial sobre Variбveis
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#8

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Originally Posted by MultiKill
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pawn Код:
new Hamburguer[MAX_PLAYERS]; // no topo do gm. Criamos a variбvel que setara e verificara se o player compro comida.
new Agua[MAX_PLAYERS];

CMD:beber(playerid, params[])
{
    if(Agua[playerid] == 1)
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк bebeu бgua!"); // envia a mensagem que ele bebeu бgua
        SetPlayerHealth(playerid,100.0); // seta 100 de vida por ele ter bebido бgua
        Agua[playerid] = 1; // seta que o player nгo bebeu бgua
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo tem бgua!"); // envia a mensagem caso ele nгo tenha бgua
    }
    return 1;
}
CMD:comer(playerid, params[])
{
    if(Hamburguer[playerid] == 1)
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comeu um hambъrguer!"); // envia a mensagem que ele comeu um hambъrguer
        SetPlayerHealth(playerid,100.0); // seta 100 de vida por ele ter comido um hambъrguer
        Hamburguer[playerid] = 1; // seta que o player nгo comeu um hambъrguer
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo tem hambъrguer!"); // envia a mensagem caso ele nгo tenha Hambъrguer.
    }
    return 1;
}
CMD:hamburguer(playerid,params[])
{
    if(Hamburguer[playerid] == 0) // verifica se ele nгo comprou
    {
        Hamburguer[playerid] = 1; // seta que ele comprou
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou um hambъrguer!"); // envia a mensagem que ele comprou
    }
    return 1;
}
CMD:agua(playerid,params[])
{
    if(Agua[playerid] == 0) // verifica se ele nгo comprou
    {
        Agua[playerid] = 1; // seta que ele comprou
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou uma Бgua!"); // envia a mensagem que ele comprou
    }
    return 1;
}
Tutorial sobre Variбveis
Cara, valeu ai pelo tutorial, vou ler agora =). Porйm, acho que vocк nгo entendeu... Ficou bem legal o code que vocк fez eu vou atй guardar ele aqui mas o que eu quero й em relaзгo ao FilterScript... No caso este aqui: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=477159

O que estou tentando dizer й: Pode fazer um code neste FS para ele sу poder usar o comando /comber e /beber quando tiver o item, no caso comprado na 24/7? Se poder valeu ai cara ^^!
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#9

Se nгo for colocar o cуdigo do fs no gm entгo, vocк terб que fazer o seu sistema de comprar no fs.
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#10

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Originally Posted by MultiKill
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Se nгo for colocar o cуdigo do fs no gm entгo, vocк terб que fazer o seu sistema de comprar no fs.
Ok, mas como?
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