[Tutorial] Como Criar Profissгo Em Sua Gamemode
#1

Fala Aк Galera Hoje irei encinar a como adicionar uma profissгo em sua gamemode nгo sei se alguma pessoa ja postou isso mais o que vale й a intenзгo nйh? esse aqui e meu primeiro topico intгo me desculpem vou dar meu melhor | Intгo Mгo Na Massa


no inicio de seu gamemode coloque isso aqui (perto de outros #define)
Quote:

#define Assasino 0

Bem Agora Vou Explicar o Que Significa As Coisas Que Fiz Ali Em Cima

#define (й para definir algo em sua gm)
Assasino (Й o nome da profissгo | ai vocк coloca o nome da profissгo que vocк quer)
0 (й o id da profissao ou seja que eu ja criei outra profissao ai vou adicionar 1 ou o numero seguinte)

bom agora vamos criar a parte fudamental para usarmos a profissгo que vocк crio acima

No Comeзo De Seu GM Junto Com Os Outros new vocк adiciona esse novo:

Quote:

new Emprego[MAX_PLAYERS];

new -- Para Vocк criar uma nova coisa em seu GM.
Emprego[MAX_PLAYERS]; -- Aqui й onde vocк estarб criando a peзa que vocк usarб para identificar as profissхes em comandos e outras coisas que vocк pretende fazer com esta profissгo.
No caso onde esta o nome "Emprego" vocк poderб trocar por qualquer outro de sua preferкncia podendo ser: " Profissao " ou " Trabalho " tanto faz depende de sua imaginaзгo

Bem sei que muitos estгo pesando que й difнcil. Mas ao acabar de fazer isso vocкs jб fizeram a profissгo de assasino com o ( #define Assasino 0) e criando a peзa fundamental para usar a profissгo( new Emprego[MAX_PLAYERS]

Entгo agora vocкs se perguntam Como vou usar essa profissгo pois isso nгo faz o menor sentido.. Bom depois de ter criado a profissгo e o que usaremos para usa-la vamos criar coisas para esta profissгo..
No Exemplo abaixo vamos Criar um simples comando reservado para a profissгo de assasino:

Em public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
Quote:

if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0)
{
if(Emprego[playerid] == Assasino)
{
SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-'");
}
else
{
SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Vocк nгo й um assasino triste");
}
return 1;
}

se vocк criase um comando normal na sua gm sem o else iria so sair
Quote:

if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-'");
return 1;
}

intгo ali tem o
Quote:

if(Emprego[playerid] == Assasino)

Й aonde vamos identificar de qual profissгo poderб usar este comando. й nesta hora que a nossa peзa fundamental entra em Aзгo que ai vamos ver que se o player for da profissгo de assasino irб acontecer o que esta entre as Chaves

Explicando melhor em pawn.

Quote:

if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0)
{//Abri a chave principal do comando
if(Emprego[playerid] == Assasino)//Aqui eleirб verificar de qual profissao poderб usar este comando
{//A chave que ira abrir caminho para as funзхes se for da profissao de assasino
SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-');//Irб enviar a menssagem para o jogador dizendo que ele й assasino
}//Fecha a chave das coisas que irб acontecer se ele for assasino
else//Isso й usado para se alguma coisa for ao contrбrio do que estamos falando
{//A chave para abrir caminho para as funзхes caso ele nгo for assasino
SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Vocк nгo й um assasino triste");//Irб enviar uma menssagem dizendo que somente assasino poderб usar este comando
}//Fecha a chave das coisas que irб acontecer caso ele NГO for assasino
return 1;//Depois retorna a 1.
}//Fecha a chave principal do comando

Pronto Sua Profissгo Esta Criada Agora Vou Encinar Para Vocк Setar a cor da profissгo que irar aparecer quando vocк morre!

Ok Vamos Lб

Para Nois Mudar a cor do player quando ele morrer vai em: public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) Coloque isto:

Quote:

if(Emprego[playerid] == Assasino)//Caso ele for da profissгo de assasino
{//abria a chave
SetPlayerColor(playerid, cor_azul);//vai colocar a cor azul nele..
}//Fecha a chave
Pronto Profissгo Criada
obs: cor_cinza e cor_azul e um exemplo vocк irar usar as cor de sua gm que vocк setou desculpe algo ae COMO DISSE E MEU PRIMEIRO TUTORIAL EU ACEITO CRITICAS OK? '-'
Reply
#2

kkkkkkkkkkkkk so me resta rir deste possivel tutorial!
Reply
#3

;( '-' n manjo de forum mais o q importa e a intenзгo mano
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
kkkkkkkkkkkkk so me resta rir deste possivel tutorial!
Isso que й comeзar com o pй direito!

Primeiro post e jб й famoso na board, parabйns!
#SarcasmoON
Reply
#5

bom, eu nгo queria critica-lo mais:

PHP код:
if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego"true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-'");
return 
1;

e se ele fizesse outros empregos, e nгo fosse assasino ?
mais do resto esta legal, vocк comeзando assim, esta bom, vocк ira melhorar, fique tranquilo . +RAP
Reply
#6

PARA ISSO QUE EXISTE O:

Quote:

if(Emprego[playerid] == Assasino)

PARA DEFINIR QUE O IMPREGO E DE ASSASINO
FAZENDO APARECER ESSA MENSAGEM SO PARA O ASSASINO
OU OUTRA PROFISSВO QUE VOCк CRIAR TENDEU?

SE VOCК FOR CRIAR OUTRA PROFISSAO VOCК NAO IRA DEIXAR
if(Emprego[playerid] == Assasino)
ASSASINO DPS DO == VOCК IRAR POR OUTRA COISA INTГO NAO ENTRARA EM CONFLITO COM OUTRAS PROFISSAO
Reply
#7

Vocк nгo entendeu, jб tem tуpicos sobre isso. Nгo hб mais necessidade de outro. Mas a intenзгo deixou a desejar.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by RianWanteD
Посмотреть сообщение
PARA ISSO QUE EXISTE O:


PARA DEFINIR QUE O IMPREGO E DE ASSASINO
FAZENDO APARECER ESSA MENSAGEM SO PARA O ASSASINO
OU OUTRA PROFISSВO QUE VOCк CRIAR TENDEU?

SE VOCК FOR CRIAR OUTRA PROFISSAO VOCК NAO IRA DEIXAR
if(Emprego[playerid] == Assasino)
ASSASINO DPS DO == VOCК IRAR POR OUTRA COISA INTГO NAO ENTRARA EM CONFLITO COM OUTRAS PROFISSAO
Vocк nгo entendeu amigo, ele quis dizer que й de obrigaзгo o uso alguma restriзгo. Algo como este abaixo:
pawn Код:
if( strcmp( cmdtext, "/ajudaemprego", true ) == 0 ) {

// Mйtodo 1
    if( PlayerEmprego[playerid]  == DESEMPREGADO )
        return SendClientMessage( playerid, -1, "Vocк precisa ter uma profissгo, no momento vocк esta desempregado!" );


// Mйtodo 2
    switch( PlayerEmprego[playerid] )
    {
        case ASSASSINO: {
       
        }
        case PESCADOR: {
       
        }
        case MOTORISTA: {
       
        }
        case TRAFICANDO: {
       
        }
        default: {
       
        }
    }
    return 1;
}
Tente sempre deixar organizado.
@Dica: Recomendo vocк treinar e estudar e tambйm pesquisar no ****** se jб existe tуpicos do mesmo assunto.
Caso for algo mais complexo й de grande importвncia a postagem do conteъdo. ^^
Reply
#9

o Povo Desse Forum sу sabem Criticar, Ajudar que й bom, NADA
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by uliano
Посмотреть сообщение
o Povo Desse Forum sу sabem Criticar, Ajudar que й bom, NADA
Reviveu o tуpico pra falar sу merda. Como que um tutorial desses nгo vai receber crнticas? Nгo ensina programaзгo, ensina ctrl + c/v.

Й inaceitбvel um tуpico desses em uma comunidade de programaзгo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)