[Tutorial] Criando mais Funзхes no ppc_trucking6
#1

Bom, muita gente vem me perguntar. "Como eu adiciono mais alguma coisa no meu velocнmetro ?"
Entгo estou postando aqui uma ajudinha.


pawn Код:
[SIZE="5"][COLOR="Red"]Include PPC_Define[/COLOR][/SIZE]

enum TPlayerData
{
Text:SpeedometerText, // The TextDraw of the speedometer for this player
Text:FuelGauge, // The textdraw of the fuel-gauge for this player
Text:Oqvcquiser,
}
pawn Код:
[SIZE="5"][COLOR="Red"]Include PPC_Speedometer[/COLOR][/SIZE]

Speedometer_Setup(playerid)
{
APlayerData[playerid][Oqvcquiser] = TextDrawCreate(520.000000, 326.000000, "");
TextDrawBackgroundColor(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], 255);
TextDrawFont(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], 2);
TextDrawLetterSize(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], 0.439999, 2.899998);
TextDrawColor(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], -1);
TextDrawSetOutline(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], 0);
TextDrawSetProportional(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], 1);
TextDrawSetShadow(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], 1);

TextDrawShowForPlayer(playerid, APlayerData[playerid][Oqvcquiser]);
return 1;
}
Speedometer_Cleanup(playerid)
{
TextDrawDestroy(APlayerData[playerid][Oqvcquiser]);
return 1;
}
public Speedometer_Update(playerid)
{
// Aqui vocк pode colocar oq vc quiser.
if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid)) != 0)
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], "~g~Trailer");
else
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][Oqvcquiser], "~r~Trailer");


// Dentro do else um pouco mais para baixo
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][Oqvcquise], " ");
return 1;
}
Espero ter ajudado
Reply
#2

Cуdigo Ъtil, Rjjj e Detetive pra achar o Tutorial.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by BielCOP
Посмотреть сообщение
Cуdigo Ъtil, Rjjj e Detetive pra achar o Tutorial.
Valeu
Reply
#4

Cara, tu й muito hardcore!
Reply
#5

Valeu
Reply
#6

tipo assim.... Primeiramente a TextDraw de velocimetro em SI ela jб й bugada nesse GameMode pois nгo importa o quanto vocк a mude ela continuarб bugada... quando feita de maneira errada й claro, ai vocк postou as definiзхes dela, tdo certo mas nгo explicou a forma em que a TextDraw deverб ser criada para que nгo aja mais bugs no velocimetro cujo qual aparece a velocidade para o ID 0 e a velocidade do ID 0 aparece para o ID 1 ou vice-versa, sendo assim [Tutoria] vocк poderia estar explicando a forma de correзгo do bug e a forma de criaзгo da TextDraw sendo que ela utiliza a include PPC_DefTexts para definir os textos da TextDraw, claro nгo faz efeito remover elas do cуdigo mas jб й um comeзo...
Reply
#7

Falta muito pra ser um tutorial .
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
Falta muito pra ser um tutorial .
Que tal vocк fazer um? HeHe
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by ThiagoMK
Посмотреть сообщение
Que tal vocк fazer um? HeHe
Ele so disse que й um codigo util e falta muita explicaзгo para ser um Tutorial.
Abraзos.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by focaximubh
Посмотреть сообщение
tipo assim.... Primeiramente a TextDraw de velocimetro em SI ela jб й bugada nesse GameMode pois nгo importa o quanto vocк a mude ela continuarб bugada... quando feita de maneira errada й claro, ai vocк postou as definiзхes dela, tdo certo mas nгo explicou a forma em que a TextDraw deverб ser criada para que nгo aja mais bugs no velocimetro cujo qual aparece a velocidade para o ID 0 e a velocidade do ID 0 aparece para o ID 1 ou vice-versa, sendo assim [Tutoria] vocк poderia estar explicando a forma de correзгo do bug e a forma de criaзгo da TextDraw sendo que ela utiliza a include PPC_DefTexts para definir os textos da TextDraw, claro nгo faz efeito remover elas do cуdigo mas jб й um comeзo...
Lamento informar, se seu ppc_trucking ta bugado nгo posso fazer nada ..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)