[Ajuda] Adicionar novos carros no sv?
#1

galera eu quero criar novas orgs e preciso colocar carros...no meu sv rpg ta definido isso:

pawn Код:
#define totalveiculos 395 // Aqui termina os Veнculos normais e das ORGS do server.
#define totalveiculosh 396 // aqui comeзa os veiculos das casas
#define totalveiculosc 704 // aqui termina os carros das casas e comeзa os veiculos VIPS
#define CAR_AMOUNT 754 // aqui termina os veiculos VIPS e os carros do server
e todas as orgs tem suas publics como:

pawn Код:
public IsAGOVCar(carid)//Carros Governo
{
    if((carid >= 96) && (carid <= 104))
    {
        return true;
    }
    return 0;
}
vamos supor que eu precise adicionar 60 veiculos no servidor,entгo ai eu tenho que adicionar mais 60 valores em cada define tipo assim

Isso:

pawn Код:
#define totalveiculos 395 // Aqui termina os Veнculos normais e das ORGS do server.
#define totalveiculosh 396 // aqui comeзa os veiculos das casas
#define totalveiculosc 704 // aqui termina os carros das casas e comeзa os veiculos VIPS
#define CAR_AMOUNT 754 // aqui termina os veiculos VIPS e os carros do server
vira isso?

pawn Код:
#define totalveiculos 455 // Aqui termina os Veнculos normais e das ORGS do server.
#define totalveiculosh 456 // aqui comeзa os veiculos das casas
#define totalveiculosc 734 // aqui termina os carros das casas e comeзa os veiculos VIPS
#define CAR_AMOUNT 784 // aqui termina os veiculos VIPS e os carros do server
?? e ai na define eu boto tipo

pawn Код:
public IsAnomedaorg(carid)//carro da org
{
    if((carid >= 396) && (carid <= valorfinaldoscarrodaorgtipo400))
    {
        return true;
    }
    return 0;
}
?? resumindo tipo eu boto na public da primeira nova org o valor 396 (porque antes o ultimo carro das orgs como foi definido tava em 395) e boto tipo 400 se fosse apenas 4 carros? e ai na segunda org coloco 401 atй o proximo valor? й isso? to perguntando pq se tiver algo errado eu ja corrijo...entгo tipo to fazendo certo? й isso mesmo?
Reply
#2

Cara tem os comentбrios explicando o que vocк deve fazer no prуprio code que vocк mandou ¬¬

E usa variбveis para identificar os carros, й bem melhor que os nъmeros brutos. Exemplo:

pawn Код:
new CarrosPM [ /*NumeroDeCarrosDaPM Ex: */10 ];

public OnGameModeInit (  )
{
    CarrosPM [ 0 ] = CreateVehicle ( ... );
    CarrosPM [ 1 ] = CreateVehicle ( ... );

    return 1;
}

SaporraEDaPM( vid )
{
    for ( new i ; i < sizeof ( CarrosPM ) ; ++ i )
        if ( CarrosPM [ i ] == vid )
            return 1;

    return 0;
}
Reply
#3

cara eu sei mais to sу confirmando se й isso mesmo porque tipo ele fala q tal id termina os numeros de carros das org mas nгo fala exatamente como fazer pra adicionar mais

e outra,essas variaveis ai melhoram em que? pq tipo se for sу pra simplificar no code melhor nem por pq ja ta tudo pronto mesmo .-.
Reply
#4

Se vocк for adicionar carros novos, a probabilidade de essa verificaзгo bugar й mais de 8 mil -qq, e entгo usar variбveis evitam bugs

E nгo, nгo estб correto.
Reply
#5

estб sim =D tentei fazer com uma org nova adicionando 10 carros e funfou =D nenhum carro bugado =D vlw a todos ^.^ meus calculos estavam corretos u.u
Reply
#6

Cara, da ouvidos pra quem entende do assunto, faz o que o Juniiro tб falando, eu usava IDs tambйm pra identificar os carros da org. Sabe o que aconteceu? Quando adicionei um FS de concessionбria, o carro da concessionбria virou o ID 1 e acabou por bugar os carros da PM, pq o ID 1 tava configurado pra PM, nesse mesmo padrгo ruim que tu postou. Fiz como o Juniiro disse, coloquei variбveis pra identificar tudo e os problemas foram resolvidos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)