[Off] Linguagens alem do PAWN

Gostaria que recomendem uma linguagem Para estudar e quais seus beneficios.

Obrigado.
Reply

Tem vбrias cara hehe, vou te passar um site bem legal:

http://codecademy.com

Aulas incrнveis e interativas.
Reply

Eu nгo acho legal comeзar assim, jб que vocк estб pedindo opiniхes, veja bem:

A programaзгo й baseada em um princнpio bбsico, vocк tem um problema x, e solve ele utilizando uma soluзгo y em determinada linguagem(como escolher a linguagem ?), a escolha da linguagem depende do tipo de problema que vocк tem em mгos, se vocк tem um projeto WEB para ser feito, aposto que vocк vai pensar duas vezes em fazer com C# ASP.NET(ou derivadas), do que com C++...

Й semelhante a curiosidade amigo, eu comecei pawn porque eu um dia me interessei por mexer com servidor de SA-MP, e ai cheguei atй aqui.

Eu comecei C++ porque eu tinha a vontade de desenvolver jogos, atй entгo eu me ampliei dentro de OpenGL, DirectX e XNA...

Entгo eu acho que o fundamental й vocк primeiro se interessar por algo, pra depois saber como as coisas funcionam por trбs.

@EDIT:

E veja bem, na programaзгo vocк precisa entender a base, a lуgica da programaзгo, como eu sei que vocк nгo entende tб ai por onde comeзar.
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение

A programaзгo й baseada em um princнpio bбsico, vocк tem um problema x, e solve ele utilizando uma soluзгo y em determinada linguagem(como escolher a linguagem ?), a escolha da linguagem depende do tipo de problema que vocк tem em mгos, se vocк tem um projeto WEB para ser feito, aposto que vocк vai pensar duas vezes em fazer com C# ASP.NET(ou derivadas), do que com C++...

Й semelhante a curiosidade amigo, eu comecei pawn porque eu um dia me interessei por mexer com servidor de SA-MP, e ai cheguei atй aqui.

Eu comecei C++ porque eu tinha a vontade de desenvolver jogos, atй entгo eu me ampliei dentro de OpenGL, DirectX e XNA...

Entгo eu acho que o fundamental й vocк primeiro se interessar por algo, pra depois saber como as coisas funcionam por trбs.

@EDIT:

E veja bem, na programaзгo vocк precisa entender a base, a lуgica da programaзгo, como eu sei que vocк nгo entende tб ai por onde comeзar.
Ja Ouvi falar em lуgica de programaзгo foi atraz saber ai Li isso http://www.siban.com.br/destaque/21_carta.pdf a cada semana pra ver se lembrava ...
Mais eu quero tipo a linguagem que eu possa conversar com a maquina Estб linguagem seria python ?
Reply

Minha opiniгo:

Lуgica - C - C# - C++ - Desktop

Lуgica - HTML - CSS - PHP - Javascript - WEB
Reply

Cara, quer um уtimo conselho? Independente da linguagem de programaзгo que escolher, compre livros.
Vocк pode pensar: "aaaah, para que gastar dinheiro com livros se posso ler os mesmos pela internet?"
Nгo й bem assim, й totalmente diferente.

Outra coisa que posso te indicar com alguns livros que jб li, como o amigo Willian_Luigi disse acima. Lуgica de programaзгo й essencial para programar.

Lembrando, memorizar uma funзгo nгo й a mesma coisa que entende-la.
Reply

Aprenda primeiro uma linguagem facil como PAWN, depois que aprender ela, vocк terб noзхes de lуgica que podem ser empregadas em linguagens futuras.

http://www.forum.sa-mp.com/showthread.php?t=252966

Cheers.
Reply

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Aprenda primeiro uma linguagem facil como PAWN, depois que aprender ela, vocк terб noзхes de lуgica que podem ser empregadas em linguagens futuras.

http://www.forum.sa-mp.com/showthread.php?t=252966

Cheers.
Sim mano, isso й bom . Estou tendo um pouco de lуgica e estou comeзando a aprender um pouco de php. bem pouco ...
Reply

Quote:
Originally Posted by SkullGamer
Посмотреть сообщение
Sim mano, isso й bom . Estou tendo um pouco de lуgica e estou comeзando a aprender um pouco de php. bem pouco ...
Eu programo PHP.. se quiser aparecer no forum da iPs...

Sei muitas paradinhas em programaзao, sу nгo posto aqui porque й sу PAWN..

Cheers.
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение

@EDIT:

Perfeito. Eu sу programo PAWN pois hб muito tempo quis poder gerenciar meu servidor sem precisar de ajuda. Para mim, o interesse por algo que envolve a linguagem й o principal itinerбrio pra vocк aprendк-la. Por exemplo, аs vezes entro em algum fуrum pra ver se aprendo algo de C++, mas logo desisto por nгo ter interesse em fazer nada que o envolva.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)