[Ajuda] Comando /sp Dentro do carro
#1

Bom tenho esse comando, Mas queria definir ele para salvar posiзгo certinha dentro do carro porque pra agente salvar a posiзгo e ficar certa й fora do carro ja usei essas variaveis sу que nгo conseguir acertar o comando

SetVehicleZAngle/SetVehiclePos

Alguem pode ajudar ?

Код:
CMD:sp(playerid)
{
    GetPlayerPos(playerid, PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid]);
	GetPlayerFacingAngle(playerid, PosA[playerid]);
	SendClientMessage(playerid, Cinza, "[INFO] Posiзгo Salvada. Use: /Irp!");
	PosI[playerid] = (GetPlayerInterior(playerid));
	return 1;
}
Reply
#2

sу usar /save algumnome
dentro do veiculo posicionado, e depois pegar em Documents\GTA San Andreas User Files\SAMP\ e depois abrir o arquivo savedpositions

@EDIT

ai vai estar lб assim exemplo:

----------------- ID --- CordX ----- CordY --- CordZ -CordZAngle
AddStaticVehicle(522, 1084.9381, -1714.1007, 12.9437, 268.9226, 0, 0); // minha moto
Reply
#3

Nгo lek esse comando ai seria pra salvar posiзгo dentro do jogo, eu to montando server de drift ai exemplo agente vai antes de entrar na curva da /sp pra salvar o local onde tudo comeзo ai agnt entra na curva se agnt errar damos /irp para voltar a posiзгo que foi salva
Reply
#4

Hum saquei... kkkk

@edit, mas й para ele voltar com veiculo ou a pй ?
Reply
#5

pawn Код:
CMD:sp(playerid)
{
    if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER || GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_PASSENGER)
    {
        GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), PosA[playerid]);
        GetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid]);
    }
    else if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT)
    {
        GetPlayerPos(playerid, PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid]);
        GetPlayerFacingAngle(playerid, PosA[playerid]);
    }
    PosI[playerid] = (GetPlayerInterior(playerid));
    return 1;
}
e

pawn Код:
CMD:irp(playerid)
{
    if (!floatsqroot(PosX[playerid]+PosY[playerid]+PosZ[playerid])) return SnedClientMessage(playerid, -1, "-ERRO- Salve a posiзгo primeiro. /Sp");
    if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        pPosicao(playerid, PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid], PosA[playerid], PosI[playerid]);
        SetCameraBehindPlayer(playerid);
    }else{
        pPosicao(playerid, PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid], PosA[playerid], PosI[playerid]);
        SetCameraBehindPlayer(playerid);
    }
    ResetPlayerWeapons(playerid);
    EnCoche[playerid] = false;
    return 1;
}
Era sу fazer um if para verificar se ele estava em um veнculo ou a pй.
Reply
#6

Vish lek n funfo nada
Reply
#7

Entгo, vocк fez algo errado ! Pois, no GameMode da SDS, funciona normalmente.
Reply
#8

cara eu copiei e pus la no gamemode ai quando do /sp n manda menssagem alguma obivo porquer nгo tem o sendclientmenssage e tipow nem salva...
Reply
#9

No GameMode que peguei aqui, tб funcionando corretamente.

@Edit

Esqueci que "pPosicao" й uma public que criei, enfim, tente:
pawn Код:
CMD:sp(playerid)
{
    if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER || GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_PASSENGER)
    {
        GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), PosA[playerid]);
        GetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid]);
    }
    else if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT)
    {
        GetPlayerPos(playerid, PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid]);
        GetPlayerFacingAngle(playerid, PosA[playerid]);
    }
    PosI[playerid] = (GetPlayerInterior(playerid));
    return 1;
}

CMD:irp(playerid)
{
    if (!floatsqroot(PosX[playerid]+PosY[playerid]+PosZ[playerid])) return SendClientMessage(playerid, -1, "-ERRO- Salve a posiзгo primeiro. /Sp");
    if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        new vd = GetPlayerVehicleID(playerid);
        SetVehiclePos(vd, PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid]);
        SetVehicleZAngle(vd, PosA[playerid]);
        PutPlayerInVehicle(playerid, vd, 0);
        LinkVehicleToInterior(vd, PosI[playerid]);
        SetCameraBehindPlayer(playerid);
    }else{
        SetPlayerPos(playerid, PosX[playerid], PosY[playerid], PosZ[playerid]);
        SetPlayerInterior(playerid, PosI[playerid]);
        SetPlayerFacingAngle(playerid, PosA[playerid]);
        SetCameraBehindPlayer(playerid);
    }
    ResetPlayerWeapons(playerid);
    EnCoche[playerid] = false;
    return 1;
}
Reply
#10

Vlw rep..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)