[Ajuda] criar icone para casa no server
#1

ja vi muitos tutoriais mais nunca consegui fazer, podem me ajudar ?
meu server venho sem o comando de /criarcasa, eu crio as casas pelo gm
alguem pode me ajudar a por os icones ? quando a casa ta criada o icone verde quando é comprado icone vermelho qando é vendido icone verde d novo

/comprarcasa
Код:
dcmd_comprarcasa(playerid,params[])
{
   #pragma unused params
   	new timestamp = GetTickCount();
	if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 1000)
	{
    		SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Você não está em uma casa.");
    		return 1;
	}
    new str[128],pname[24];
    GetPlayerName(playerid, pname, 24);
    format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", pname);
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
    new grana;
    grana = dini_Int(file, "SaldoBancario");
    dini_IntSet(file, "TemCasa", 0);
	if(dini_Exists(STRX))
	{
	if (dini_Int(STRX, "Houseid")!=-255) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Você já tem uma casa.");
	}
	format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]);
	if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],"Ninguem",true)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Esta casa já tem dono.");
    if(grana > hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]){
	format(str,sizeof(str),"(CASA) Você comprou a casa número '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
	SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,str);
	print(str);
    dini_IntSet(STRX, "TemDono", 1);
    new ano,mes,dia;
    new string[266];
    getdate(ano, mes, dia);
    format(string, sizeof(string), " (%d/%d/%d)", dia,mes,ano);
    dini_Set(STRX, "Login", string);
    format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255, string);
	dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")-hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]);
    PlayerInfo[playerid][pTcasa] = 1;
	dini_Set(STRX, "Name", pname);
    hInfo[playericonhouse[playerid]][aName]=pname;
   	hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0;
    new Float:sy, Float:sx, Float:sz;
    GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz);
	dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx);
	dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy);
	dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz);
    new nome[MAX_PLAYER_NAME];
   	GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
	format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", nome);
	if (!dini_Exists(STRX)) dini_Create(STRX);
	dini_IntSet(STRX, "Houseid", playericonhouse[playerid]);
	if(!dini_Isset(STRX,"Rentid"))
	{
		dini_IntSet(STRX, "Rentid", -255);
	}
	GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz);
	dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx);
	dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy);
	dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz);
	dini_IntSet(STRX, "SpawnInt", GetPlayerInterior(playerid));
    dini_IntSet(STRX, "Luz", 0);
    dini_IntSet(STRX, "Agua", 0);
    DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]);
	HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1272, 32, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]);
	format(STRX, sizeof(STRX), " | CASA | O jogador %s, comprou a casa número '%d'.",pname,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
    SendClientMessageToAll(Branco,STRX);
    foreach(Player, i)
    {
housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,31,hInfo[playericonhouse[i]][iconx], hInfo[playericonhouse[i]][icony], hInfo[playericonhouse[i]][iconz],32,0xFF0000AA);
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho," | ERRO | Você não tem esse dinheiro em seu banco.");
    }
    return 1;
    }
/vendercasa
Код:
dcmd_vendercasa(playerid,params[])
{
#pragma unused params
new timestamp = GetTickCount();
if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 5000)
{
return 1;
}
new pname[24];
GetPlayerName(playerid, pname, 24);
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
format(pf, sizeof(pf), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]);
format(gStr, sizeof(gStr), "Casas/Usuarios/%s", hInfo[playericonhouse[playerid]][aName]);
if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],pname,false)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "(ERRO) Você não é dono dessa casa.");
dini_Remove(gStr);
new string[128];
format(string,sizeof(string),"(CASA) Você vendeu a casa número '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,string);
dini_IntSet(file, "TemCasa", 0);
dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")+hInfo[playericonhouse[playerid]][Sell]);
dini_Set(pf, "Name", "Ninguem");
dini_Set(pf, "Renter", "Ninguem");
dini_Set(pf, "Des", "Nada");
dini_Set(pf, "Login", "(00/00/0000)");
dini_IntSet(pf, "TemDono", 0);
dini_IntSet(pf, "alarme", 0);
dini_IntSet(pf, "liberado", 0);
dini_IntSet(pf, "Carrof", 0);
PlayerInfo[playerid][pTcasa] = 0;
hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0;
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],255,"Ninguem");
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Renter],255,"Ninguem");
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Des],255,"Nada");
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255,"(0/0/0000)");
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(pf, sizeof(pf), "Casas/Usuarios/%s", nome);
dini_IntSet(pf, "Houseid", -255);
DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]);
HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1273, 31, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]);
format(pf, sizeof(pf), "(CASA) O jogador %s, vendeu a sua casa número '%d'.",pname ,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,pf);
foreach(Player, i)
{
housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,31,hInfo[playericonhouse[i]][iconx], hInfo[playericonhouse[i]][icony], hInfo[playericonhouse[i]][iconz],32,0xFF0000AA);
}
return 1;
}
expliquem detalhadamente, obrigado
Reply
#2

https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerMapIcon

pawn Код:
SetPlayerMapIcon( playerid, 32, hInfo [ playericonhouse [ playerid ] ] [ iconx ], hInfo[playericonhouse [ playerid ] ] [ icony ], hInfo [ playericonhouse [ playerid ] ] [ iconz ], 52, 0, 0 );
Reply
#3

E esse gm editado..

@off ta usando meu nick de samp: Nexus 0.0
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by iSmirnoff
Посмотреть сообщение
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerMapIcon

pawn Код:
SetPlayerMapIcon( playerid, 32, hInfo [ playericonhouse [ playerid ] ] [ iconx ], hInfo[playericonhouse [ playerid ] ] [ icony ], hInfo [ playericonhouse [ playerid ] ] [ iconz ], 52, 0, 0 );
Não aparece a casa com esse code
Reply
#5

to precisando disso muito por favor me ajudem aii
hospedei o server hj, qero muito por os icones, ajudem pf
Reply
#6

up ....
Reply
#7

up .....
Reply
#8

cara й sу estudar SetPlayerMapIcon como o @iSmirnoff ali te mandou.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by JeeanK2
Посмотреть сообщение
cara й sу estudar SetPlayerMapIcon como o @iSmirnoff ali te mandou.

eu ja tentei fazer uns negocios assim, só q ai qando aparecia o icone, aparecia só pra mim pro resto do server n
e quando eu saia de perto e voltava o icone ja tinha sumido
Reply
#10

Como vocк tem um servidor sendo que vocк nгo sabe usar um SetPlayerMapIcon? ESTRANHO, ESTRANHO.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)