17.09.2013, 00:26
ja vi muitos tutoriais mais nunca consegui fazer, podem me ajudar ?
meu server venho sem o comando de /criarcasa, eu crio as casas pelo gm
alguem pode me ajudar a por os icones ? quando a casa ta criada o icone verde quando é comprado icone vermelho qando é vendido icone verde d novo
/comprarcasa
/vendercasa
expliquem detalhadamente, obrigado
meu server venho sem o comando de /criarcasa, eu crio as casas pelo gm
alguem pode me ajudar a por os icones ? quando a casa ta criada o icone verde quando é comprado icone vermelho qando é vendido icone verde d novo
/comprarcasa
Код:
dcmd_comprarcasa(playerid,params[]) { #pragma unused params new timestamp = GetTickCount(); if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 1000) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Você não está em uma casa."); return 1; } new str[128],pname[24]; GetPlayerName(playerid, pname, 24); format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", pname); GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname)); format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname); new grana; grana = dini_Int(file, "SaldoBancario"); dini_IntSet(file, "TemCasa", 0); if(dini_Exists(STRX)) { if (dini_Int(STRX, "Houseid")!=-255) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Você já tem uma casa."); } format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]); if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],"Ninguem",true)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Esta casa já tem dono."); if(grana > hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]){ format(str,sizeof(str),"(CASA) Você comprou a casa número '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]); SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,str); print(str); dini_IntSet(STRX, "TemDono", 1); new ano,mes,dia; new string[266]; getdate(ano, mes, dia); format(string, sizeof(string), " (%d/%d/%d)", dia,mes,ano); dini_Set(STRX, "Login", string); format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255, string); dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")-hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]); PlayerInfo[playerid][pTcasa] = 1; dini_Set(STRX, "Name", pname); hInfo[playericonhouse[playerid]][aName]=pname; hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0; new Float:sy, Float:sx, Float:sz; GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz); dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx); dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy); dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz); new nome[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome)); format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", nome); if (!dini_Exists(STRX)) dini_Create(STRX); dini_IntSet(STRX, "Houseid", playericonhouse[playerid]); if(!dini_Isset(STRX,"Rentid")) { dini_IntSet(STRX, "Rentid", -255); } GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz); dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx); dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy); dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz); dini_IntSet(STRX, "SpawnInt", GetPlayerInterior(playerid)); dini_IntSet(STRX, "Luz", 0); dini_IntSet(STRX, "Agua", 0); DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]); HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1272, 32, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]); format(STRX, sizeof(STRX), " | CASA | O jogador %s, comprou a casa número '%d'.",pname,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]); SendClientMessageToAll(Branco,STRX); foreach(Player, i) { housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,31,hInfo[playericonhouse[i]][iconx], hInfo[playericonhouse[i]][icony], hInfo[playericonhouse[i]][iconz],32,0xFF0000AA); } } else { SendClientMessage(playerid, Vermelho," | ERRO | Você não tem esse dinheiro em seu banco."); } return 1; }
Код:
dcmd_vendercasa(playerid,params[]) { #pragma unused params new timestamp = GetTickCount(); if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 5000) { return 1; } new pname[24]; GetPlayerName(playerid, pname, 24); GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname)); format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname); format(pf, sizeof(pf), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]); format(gStr, sizeof(gStr), "Casas/Usuarios/%s", hInfo[playericonhouse[playerid]][aName]); if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],pname,false)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "(ERRO) Você não é dono dessa casa."); dini_Remove(gStr); new string[128]; format(string,sizeof(string),"(CASA) Você vendeu a casa número '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]); SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,string); dini_IntSet(file, "TemCasa", 0); dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")+hInfo[playericonhouse[playerid]][Sell]); dini_Set(pf, "Name", "Ninguem"); dini_Set(pf, "Renter", "Ninguem"); dini_Set(pf, "Des", "Nada"); dini_Set(pf, "Login", "(00/00/0000)"); dini_IntSet(pf, "TemDono", 0); dini_IntSet(pf, "alarme", 0); dini_IntSet(pf, "liberado", 0); dini_IntSet(pf, "Carrof", 0); PlayerInfo[playerid][pTcasa] = 0; hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0; format(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],255,"Ninguem"); format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Renter],255,"Ninguem"); format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Des],255,"Nada"); format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255,"(0/0/0000)"); new nome[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome)); format(pf, sizeof(pf), "Casas/Usuarios/%s", nome); dini_IntSet(pf, "Houseid", -255); DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]); HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1273, 31, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]); format(pf, sizeof(pf), "(CASA) O jogador %s, vendeu a sua casa número '%d'.",pname ,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]); SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,pf); foreach(Player, i) { housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,31,hInfo[playericonhouse[i]][iconx], hInfo[playericonhouse[i]][icony], hInfo[playericonhouse[i]][iconz],32,0xFF0000AA); } return 1; }