03.09.2013, 04:11
Bom, eu estou criando um sistema de profissхes (vendo alguns tutoriais e tal aqui do fуrum) e queria dizer o seguinte:
Criei a profissгo de caminhoneiro, mas eu queria saber como eu salvo essa profissгo.
JБ PROCUREI NA SEARCH E NГO ACHEI O QUE EU QUERIA, POR ISSO, SE VOCК VIR AQUI APENAS PARA DIZER "Procura no ******" OU COISA DO TIPO, Й MELHOR NEM POSTAR.
Aqui estб o cуdigo todo em relaзгo ao sistema.
No Topo do GM:
NEW's
DEFINES:
Publics:
Na public "OnPlayerSpawn" eu coloquei isso:
Na public "OnDialogResponse" eu coloquei isso:
Com o dialogo vocкs nгo precisam dizer nada pois ele estб completo, sу postei para postar TUDO que eu tenho que envolve a profissгo, enfim, sу queria saber como faзo para salvar a profissгo que o player tem, porque toda vez que spawnar ter que pegar a profissгo й chato nй :/
ME AJUDEM POR FAVOR!
Criei a profissгo de caminhoneiro, mas eu queria saber como eu salvo essa profissгo.
JБ PROCUREI NA SEARCH E NГO ACHEI O QUE EU QUERIA, POR ISSO, SE VOCК VIR AQUI APENAS PARA DIZER "Procura no ******" OU COISA DO TIPO, Й MELHOR NEM POSTAR.
Aqui estб o cуdigo todo em relaзгo ao sistema.
No Topo do GM:
NEW's
pawn Код:
new Emprego[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
#define Caminhoneiro 1 //PROFISSГO DE CAMINHONEIRO (ID 1)
#define DIALOGO_SPAWN 2 //Й um dialogo que quando o player entra no servidor tem opзгo dele escolher se quer nascer no spawn da profissгo.
Na public "OnPlayerSpawn" eu coloquei isso:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOGO_SPAWN, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Spawn da Profissгo", "Vocк deseja nascer no spawn da sua profissгo?", "Sim", "Nгo"); //Й o Dialog Box que й exibido perguntando se ele que ir pro spawn da profissгo.
pawn Код:
//DIALOGO DE SPAWN NA PROFISSГO=================================================
if(dialogid == DIALOGO_SPAWN)
{
//Quando o player clica em nгo--------------------------------------------------
if(response == 0)
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ B.V.V. Profissгo ] Certo, vocк nгo quer nascer no spawn da sua profissгo.");
}
//------------------------------------------------------------------------------
//Se o player clica em sim------------------------------------------------------
if(response == 1)
{
if (Emprego[playerid] == Caminhoneiro)
{
SetPlayerPos(playerid, 2743.5720, -2453.8755, 13.8623);
SendClientMessage(playerid, Verde_Claro, "[ B.V.V. Profissгo ] Vocк й um Caminhoneiro e nasceu no Spawn dos Caminhoneiros!");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ B.V.V. Profissгo ] Vocк nгo tem uma profissгo!");
}
}
//------------------------------------------------------------------------------
}
return 1;
//==============================================================================
}
ME AJUDEM POR FAVOR!