[Ajuda] Salvamento de Profissхes

Bom, eu estou criando um sistema de profissхes (vendo alguns tutoriais e tal aqui do fуrum) e queria dizer o seguinte:
Criei a profissгo de caminhoneiro, mas eu queria saber como eu salvo essa profissгo.
JБ PROCUREI NA SEARCH E NГO ACHEI O QUE EU QUERIA, POR ISSO, SE VOCК VIR AQUI APENAS PARA DIZER "Procura no ******" OU COISA DO TIPO, Й MELHOR NEM POSTAR.

Aqui estб o cуdigo todo em relaзгo ao sistema.

No Topo do GM:
NEW's
pawn Код:
new Emprego[MAX_PLAYERS];
DEFINES:
pawn Код:
#define Caminhoneiro 1 //PROFISSГO DE CAMINHONEIRO (ID 1)
#define DIALOGO_SPAWN 2 //Й um dialogo que quando o player entra no servidor tem opзгo dele escolher se quer nascer no spawn da profissгo.
Publics:
Na public "OnPlayerSpawn" eu coloquei isso:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOGO_SPAWN, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Spawn da Profissгo", "Vocк deseja nascer no spawn da sua profissгo?", "Sim", "Nгo"); //Й o Dialog Box que й exibido perguntando se ele que ir pro spawn da profissгo.
Na public "OnDialogResponse" eu coloquei isso:
pawn Код:
//DIALOGO DE SPAWN NA PROFISSГO=================================================
    if(dialogid == DIALOGO_SPAWN)
    {
//Quando o player clica em nгo--------------------------------------------------
        if(response == 0)
        {
            SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ B.V.V. Profissгo ] Certo, vocк nгo quer nascer no spawn da sua profissгo.");
        }
//------------------------------------------------------------------------------
//Se o player clica em sim------------------------------------------------------
        if(response == 1)
        {
            if (Emprego[playerid] == Caminhoneiro)
            {
                SetPlayerPos(playerid, 2743.5720, -2453.8755, 13.8623);
                SendClientMessage(playerid, Verde_Claro, "[ B.V.V. Profissгo ] Vocк й um Caminhoneiro e nasceu no Spawn dos Caminhoneiros!");
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ B.V.V. Profissгo ] Vocк nгo tem uma profissгo!");
            }
        }
//------------------------------------------------------------------------------
    }
    return 1;
//==============================================================================
}
Com o dialogo vocкs nгo precisam dizer nada pois ele estб completo, sу postei para postar TUDO que eu tenho que envolve a profissгo, enfim, sу queria saber como faзo para salvar a profissгo que o player tem, porque toda vez que spawnar ter que pegar a profissгo й chato nй :/

ME AJUDEM POR FAVOR!
Reply

Use Enumeradores ..

Vai te ajudar a desenvolver o sistema de salvamento..
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=346522
Reply

Quote:
Originally Posted by Nill.Oliveira
Посмотреть сообщение
Use Enumeradores ..

Vai te ajudar a desenvolver o sistema de salvamento..
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=346522
O problema й que eu ainda nгo sei usar enumeradores '~'
Comecei em pawn a poucos dias, meu sistema й todo em "#define", serб que nгo teria um jeito de ser usando esse sistema que eu tenho?
Reply

enumeradores e muito bom e facil. leia o tutorial do rapaz
Reply

Consegui achar um tutorial que ensina a criar e salvar a profissгo com enumeradores e com a include "Fini", nгo sei se й uma boa coisa mas para mim que sou iniciante eu acho que jб й bom. Obrigado a todos que tentaram me ajudar

(Link do Tutorial que eu achei: "https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=353471")
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)