[Off] Pirataria

Fala galera, tudo tranquilo ? Hoje estive a conversar com um grande amigo meu sobre diversos problemas no Brasil, dentre eles a Pirataria, ele, desde o inнcio, mostrou ser contra a pirataria, eu, por outro lado, achava que nгo era muito importante, pois pra que pagar R$ 100,00 em um jogo (um valor EXTREMAMENTE alto) seu eu posso baixar grбtis - tнpico pensamento de brasileiro - mas apуs vбrios minutos de conversa percebi que ele estava certo, ele nгo me deu este exemplo, mas vou usar ele com vocкs, suponhamos que vocкs trabalhem 3 anos desenvolvendo um Script, ficou TOP, um mкs depois que vocкs lanзarem ele, um espertinho vai lб e rouba, bota na NET ou passa a vender, tirando lucro em cima do que й SEU. Agora imagine em uma escala muito maior, imagine-se desenvolvendo um Game, 3 anos de trabalho duro (tempo fictнcio, sozinho demoraria muito mais para desenvolver um jogo bom), noites em claro, enfim, vocк lanзa o jogo e ele estoura, vocк gastou um valor muito alto para divulgar, produzir, etc. Daн um mкs depois, vem um espertinho, copia e comeзa a vender o SEU produto, agora em maior escala, suponha que vocк vende seu jogo a R$ 10,00 (um valor razoavelmente baixo), agora 20 espertinhos passaram a copia-lo e cada um vendeu para 100 pessoas, й sу fazer o cбlculo (20 [espertinhos] * 100 [compradores] * 10 [reais por produto] == R$ 20,000,00 [tг dгn vocк acaba de perder 20 mil reais]).

Entгo eu refleti: de que adianta fazermos protestos por um Brasil melhor, com menos corrupзгo, se nуs mesmos nos corrompemos cada vez mais a cada dia, e o pior, achamos isso completamente normal, nгo foi sу uma vez que eu vi gente comentando no ********: "Pirate Bay й que Owna", "Vocкs sгo idiotas, comprar original й pra Noob", etc. Pensem comigo, vocкs desenvolveram um Software ou game, wathever, obviamente vocк vai ganhar o mбximo em cima, foi trabalho seu, aн tem gente que pagaria R$ 100,00 no seu script, vocк venderia a quanto ? Obviamente venderia a R$ 100,00, coloque-se no lugar de uma grande fabricante, como a EA ou a Actvision, imagine quanto eles gastam para fazer um Game, e o quanto eles perdem com a pirataria.

Enfim, sei que muitos vгo simplesmente ignorar esta postagem, nгo irгo ler, e ainda virгo postar merd* aqui, ou irгo ler e, como dizem, "entrarб por um ouvido e sairб pelo outro" (nгo se aplica bem, visto que estгo lendo, mas deu pra captar o sentido), mas espero que para, pelo menos alguns, isso sirva como reflexгo, como serviu para mim.

Deixem suas opiniхes aqui em baixo.

Abraзo a todos.

Att. ShadoW
Reply

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imposto

Mais alguma coisa ?
Reply

Quote:
Originally Posted by darkxdll
Посмотреть сообщение
Mesmo assim cara, se fosse com vocк, um Script seu... Tudo no Brasil tem imposto, e nгo vai ser pirateando que ele vai diminuir, pelo contrбrio, o preзo das coisas vai aumentar para compensar a pirataria, mesma coisa os mercados, acha que nгo tem um preзo em cima de cada produto para compensar os que sгo roubados ? E quem paga a diferenзa sгo os honestos .
Reply

Uma propaganda que eu nгo esqueзo й ''O barato sai caro''.Relatava exatamente isso '-'.
Reply

Quote:
Originally Posted by BarbaNegra
Посмотреть сообщение
Uma propaganda que eu nгo esqueзo й ''O barato sai caro''.Relatava exatamente isso '-'.
Nunca vi essa propaganda '-' Nгo assisto nada de TV.

Vк se tu acha o Link ae '-'
Reply

http://desciclopedia.org/wiki/BRASIL

/\ Sу contйm verdades

dъvidas?
Reply

Percebi aqui que hб um grave desentendimento entre pirataria e compartilhamento. Eu te passar uma mъsica nгo й pirataria, agora eu vender uma mъsica й pirataria. Logo vocк baixar jogos na internet nгo estarб cometendo pirataria .. Aqui no Brasil nгo й considerado por enquanto, mas em outros paнses talvez sim.

Com relaзгo aos crйditos. Eu acredito que as empresas de jogos ganham muito dinheiro com a questгo da propaganda, eles nгo sгo tгo estъpidos a ponto de focar 100% na venda exclusiva do jogo, caso contrбrio nem existiria mais empresas como a Rockstar Games.

Entгo, parece que hб um certo equilнbrio, tem fгs que compram, pessoas que baixam, e mesmo assim a empresa nгo faliu, entгo pra mim, eu nгo vejo a necessidade de pagar tгo caro por um jogo original se posso baixar na internet e nгo estar fora da lei. Porque podem argumentar o que quiser, preso eu nгo posso ser por baixar jogos e mъsicas.
Reply

exemplo de barato sai caro (neste caso gratis)
Reply

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
exemplo de barato sai caro (neste caso gratis)
Que tipo de ignorante vai colocar os dados do cartгo de crйdito pra um jogo grбtis.

E outra coisa, a maioria das empresas nгo ligam para pirataria, sabe porque? Porque se ligassem poderiam bloquear facilmente um jogo pirata .. O problema й que mesmo eu baixando o jogo na internet, eles vгo estar ganhando algo em cima. Entгo para eles, nгo hб nada a perder, ou ganha comprando ou ganha com propaganda. Sem contar que vocк jogando o jogo dб toda aquela credibilidade para empresa. Imagina 1 milhгo de jogadores piratas, vocк acha que para eles, esses jogadores nгo valem nada? Claro que valem, eles nгo se importam com a pirataria, e essa й a verdade.

Quem liga para pirataria й o GOVERNO, que ganha impostos em cima disto. Nunca percebeu que as campanhas contra pirataria sгo todas feitas pelo governo?

Exemplo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=8puudGRhfM0[/ame]

Quem vocк acha que fez essa propaganda? Governo federal com algumas empresas associadas, nгo foi nenhuma empresa privada
Reply

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Percebi aqui que hб um grave desentendimento entre pirataria e compartilhamento. Eu te passar uma mъsica nгo й pirataria, agora eu vender uma mъsica й pirataria. Logo vocк baixar jogos na internet nгo estarб cometendo pirataria .. Aqui no Brasil nгo й considerado por enquanto, mas em outros paнses talvez sim.

Com relaзгo aos crйditos. Eu acredito que as empresas de jogos ganham muito dinheiro com a questгo da propaganda, eles nгo sгo tгo estъpidos a ponto de focar 100% na venda exclusiva do jogo, caso contrбrio nem existiria mais empresas como a Rockstar Games.

Entгo, parece que hб um certo equilнbrio, tem fгs que compram, pessoas que baixam, e mesmo assim a empresa nгo faliu, entгo pra mim, eu nгo vejo a necessidade de pagar tгo caro por um jogo original se posso baixar na internet e nгo estar fora da lei. Porque podem argumentar o que quiser, preso eu nгo posso ser por baixar jogos e mъsicas.
Nesse caso para PC, mas e para os Consoles ? Vocк comprar algo pirata й pirataria, e vocк pode ser preso.

Quanto a questгo de baixar, nгo me refiro somente a Games, Softwares por exemplo, Photoshop, Sony Vegas, Autodesk, HotKeyBoard, etc, etc. Os autores saem perdendo com a pirataria. Inclusive programadores de SAMP, quando seus GMs vгo parar na NET. Й praticamente a mesma coisa em menor escala.

Quote:
Originally Posted by LordShadow
Посмотреть сообщение
http://desciclopedia.org/wiki/BRASIL

/\ Sу contйm verdades

dъvidas?
riariariaria, triste verdade (exceto a parte que ofende determinado estado e seu povo.)

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Que tipo de ignorante vai colocar os dados do cartгo de crйdito pra um jogo grбtis.

E outra coisa, a maioria das empresas nгo ligam para pirataria, sabe porque? Porque se ligassem poderiam bloquear facilmente um jogo pirata .. O problema й que mesmo eu baixando o jogo na internet, eles vгo estar ganhando algo em cima. Entгo para eles, nгo hб nada a perder, ou ganha comprando ou ganha com propaganda. Sem contar que vocк jogando o jogo dб toda aquela credibilidade para empresa. Imagina 1 milhгo de jogadores piratas, vocк acha que para eles, esses jogadores nгo valem nada? Claro que valem, eles nгo se importam com a pirataria, e essa й a verdade.

Quem liga para pirataria й o GOVERNO, que ganha impostos em cima disto. Nunca percebeu que as campanhas contra pirataria sгo todas feitas pelo governo?

Exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=8puudGRhfM0

Quem vocк acha que fez essa propaganda? Governo federal com algumas empresas associadas, nгo foi nenhuma empresa privada
Acho que as empresas se importam sim, se roubassem o cуdigo do MixMъsicas e aprimorassem muito, adicionassem muitas novas funзхes e passassem a ganhar dinheiro no seu lugar, vocк nгo sairia perdendo, talvez as grandes companhias nгo se importem, mas as pequenas e pequenos Scripters sim..

-

Enfim, sу acho '-'
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)