04.08.2013, 03:13
Fala galera, tudo tranquilo ? Hoje estive a conversar com um grande amigo meu sobre diversos problemas no Brasil, dentre eles a Pirataria, ele, desde o inнcio, mostrou ser contra a pirataria, eu, por outro lado, achava que nгo era muito importante, pois pra que pagar R$ 100,00 em um jogo (um valor EXTREMAMENTE alto) seu eu posso baixar grбtis - tнpico pensamento de brasileiro - mas apуs vбrios minutos de conversa percebi que ele estava certo, ele nгo me deu este exemplo, mas vou usar ele com vocкs, suponhamos que vocкs trabalhem 3 anos desenvolvendo um Script, ficou TOP, um mкs depois que vocкs lanзarem ele, um espertinho vai lб e rouba, bota na NET ou passa a vender, tirando lucro em cima do que й SEU. Agora imagine em uma escala muito maior, imagine-se desenvolvendo um Game, 3 anos de trabalho duro (tempo fictнcio, sozinho demoraria muito mais para desenvolver um jogo bom), noites em claro, enfim, vocк lanзa o jogo e ele estoura, vocк gastou um valor muito alto para divulgar, produzir, etc. Daн um mкs depois, vem um espertinho, copia e comeзa a vender o SEU produto, agora em maior escala, suponha que vocк vende seu jogo a R$ 10,00 (um valor razoavelmente baixo), agora 20 espertinhos passaram a copia-lo e cada um vendeu para 100 pessoas, й sу fazer o cбlculo (20 [espertinhos] * 100 [compradores] * 10 [reais por produto] == R$ 20,000,00 [tг dгn vocк acaba de perder 20 mil reais]).
Entгo eu refleti: de que adianta fazermos protestos por um Brasil melhor, com menos corrupзгo, se nуs mesmos nos corrompemos cada vez mais a cada dia, e o pior, achamos isso completamente normal, nгo foi sу uma vez que eu vi gente comentando no ********: "Pirate Bay й que Owna", "Vocкs sгo idiotas, comprar original й pra Noob", etc. Pensem comigo, vocкs desenvolveram um Software ou game, wathever, obviamente vocк vai ganhar o mбximo em cima, foi trabalho seu, aн tem gente que pagaria R$ 100,00 no seu script, vocк venderia a quanto ? Obviamente venderia a R$ 100,00, coloque-se no lugar de uma grande fabricante, como a EA ou a Actvision, imagine quanto eles gastam para fazer um Game, e o quanto eles perdem com a pirataria.
Enfim, sei que muitos vгo simplesmente ignorar esta postagem, nгo irгo ler, e ainda virгo postar merd* aqui, ou irгo ler e, como dizem, "entrarб por um ouvido e sairб pelo outro" (nгo se aplica bem, visto que estгo lendo, mas deu pra captar o sentido), mas espero que para, pelo menos alguns, isso sirva como reflexгo, como serviu para mim.
Deixem suas opiniхes aqui em baixo.
Abraзo a todos.
Att. ShadoW
Entгo eu refleti: de que adianta fazermos protestos por um Brasil melhor, com menos corrupзгo, se nуs mesmos nos corrompemos cada vez mais a cada dia, e o pior, achamos isso completamente normal, nгo foi sу uma vez que eu vi gente comentando no ********: "Pirate Bay й que Owna", "Vocкs sгo idiotas, comprar original й pra Noob", etc. Pensem comigo, vocкs desenvolveram um Software ou game, wathever, obviamente vocк vai ganhar o mбximo em cima, foi trabalho seu, aн tem gente que pagaria R$ 100,00 no seu script, vocк venderia a quanto ? Obviamente venderia a R$ 100,00, coloque-se no lugar de uma grande fabricante, como a EA ou a Actvision, imagine quanto eles gastam para fazer um Game, e o quanto eles perdem com a pirataria.
Enfim, sei que muitos vгo simplesmente ignorar esta postagem, nгo irгo ler, e ainda virгo postar merd* aqui, ou irгo ler e, como dizem, "entrarб por um ouvido e sairб pelo outro" (nгo se aplica bem, visto que estгo lendo, mas deu pra captar o sentido), mas espero que para, pelo menos alguns, isso sirva como reflexгo, como serviu para mim.
Deixem suas opiniхes aqui em baixo.
Abraзo a todos.
Att. ShadoW