Crie uma callback que defina os ID do modelo dos veiculos.
Veja, vamos definir 2 Tipos de veнculos, Aviхes e Barcos:
Primeiro , no topo do GM:
pawn Код:
forward IsAPlane(vehicleid);
forward IsABoat(vehicleid);
Agora em qualquer lugar do GM, faзa as callbacks:
pawn Код:
public IsABoat(vehicleid)
{
new oo = GetVehicleModel(vehicleid);
if(oo == 430 || oo == 452 || oo == 453 || oo == 454 || oo == 472 || oo == 473 || oo == 484 || oo == 493 || oo == 595) // ID dos Modelos dos Veiculos tipo Barco
{
return 1;
}
return 0;
}
public IsAPlane(vehicleid)
{
new oo = GetVehicleModel(vehicleid);
if(oo == 487 || oo == 520 || oo == 417 || oo == 425 || oo == 447 || oo == 460 || oo == 464 || oo == 465 || oo == 469 || oo == 476 || oo == 488 || oo == 497
|| oo == 501 || oo == 511 || oo == 512 || oo == 513 || oo == 519 || oo == 548 || oo == 553 || oo == 563 || oo == 577 || oo == 592 || oo == 593)// ID dos Modelos dos Veiculos tipo Aviгo
{
return 1;
}
return 0;
}
Agora quando quiser usar uma condiзгo. Sendo um veнculo barco ou aviгo faзa:
pawn Код:
new Veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsABoat(Veh))
{
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Vocк entrou em um Barco!");
}
A Condiзгo acima, faz com que quando vocк entra em um veнculo do tipo barco, ele mostra uma mensagem
"Vocк entrou em um Barco!"
Espero ter ajudado !