[Ajuda] Descarregar
#1

Olб, eu preciso de uma ajuda, criei a profissгo de PizzaBoy, porem ela usa Checkpoint no local de entrega, como eu posso trocar esse Checkpoint por um local que sу coloca /entregarpizza?
Reply
#2

Bom se foi vocк mesmo que fez entгo conseguiria mudar fбcil... ^^

Nгo entendi ao certo o que vocк estб querendo, dк mais detalhes por favor.
Reply
#3

Sim criei ela, mas como sou novato em Pawn, usei checkpoint no local de pegar pizza e no local de entregar pizza, queria saber se tem algo que eu posso colocar no lugar do Checkpoint que por exemplo, vocк chega no local da entrega e apareзa uma mensagem em baixo, tipo "Area de Entrega", e nгo tivesse coisas como checkpoint, sу um local de entrega.
Reply
#4

pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/entregarpizza", true) == 0)
{
if(dini_Int(file, "Profissao") == SuaProf)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 30.0, 375.6148,-2084.4404,7.8359)) // Aqui na onde vai entrar a pizza ( Cordenadas )
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| INFO | sua moto foi descarregada e vocк ganhou 500 R$.");
GivePlayerGrana(playerid, 500);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк nгo esta no check de descarga.");
return 1;
}
}
}
Use como exemplo
Reply
#5

Eu ainda nгo entendi bem, mas olha, acho que vocк quer substituir o checkpoint por qualquer outra coisa, tipo mensagem nй ? й simples de se fazer isso, mas eu recomendo que vocк deixe o checkpoint, pois se o local da entrega for longe, vocк terб que inventar outra forma de sinalizar no radar para o entregador para que ele nгo se perca.

A respeito da mensagem, podes usar um 3DTextLabel
Assim ficaria o checkpoint, e um texto em cima, que vocк veria ao se aproximar, do tipo : "Бrea de entrega".

Tente isto, abraзos.
Reply
#6

Para checkpoints use IsPlayerInRangeOfPoint, que a pessoa vai estбr em uma coordenada X , Y , Z com uma бrea do tamanho de 5.0 (Exemplo)

Mais Informaзхes:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
Reply
#7

Bom, teria como fazer os checkpoints sу aparecerem para os PizzaBoy? Exemplo, ele digita /pegarpizza, ai abre uma "caixa de texto" e vocк seleciona o local e aparece o checkpoint para ele?
Reply
#8

Player Check Point
Reply
#9

Valew :3 Ajudou muito
Reply
#10

pawn Код:
#define Escolher 6987 //Topo do GM

if (strcmp(cmd, "/pegarpizza", true) == 0)
{
    if(dini_Int(file, "Profissao") == SuaProf)
    {
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 30.0, 375.6148,-2084.4404,7.8359)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк nгo estб na area de pegar pizza...");
{
ShowPlayerDialog(playerid, Escolher, DIALOG_STYLE_LIST, string2, "Escolha um local \nLocal 1 ~g~ [500] \n Local 2 ~g~ [600]", "OK", "Cancelar");
return 1;
}
}
}


public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if (dialogid == Escolher) // Menu
    {
        if (response)
        {
            if (listitem == 0) // Local 1
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,X,Y,Z,6.0); //Check point no Radar do player ( 6. 0 ) o tamanho se n me engano
            }
            if (listitem == 1) // Local 2
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,X,Y,Z,6.0);
            }
            }
            }
X Y Z Eas suas cordenadas blz
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)