[Ajuda] Dъvidas pra realizaзгo do servidor

Olб galera, finalmente tomei vergonha na cara e decidi fazer meu servidor do zero. Eu jб possuнa conhecimentos em MySQL antes de comeзar a programar pawn, o que estб me ajudando bastante neste processo.

Tenho algumas dъvidas sobre algumas coisas de sa-mp tais elas sгo:

Dъvida 1: Existe como getar o valor de um campo na database sem ter que usar sscanf?

Exemplo, quero getar a quantidade de dinheiro que o player tem na database, o valor estб inserido na tabela 'users' na coluna 'money', e quando o player spawnar (OnPlayerSpawn) ele dк a quantidade total de dinheiro que estб na tabela 'money' (GivePlayerMoney).

alguйm sabe se existe como fazer isso de uma maneira mais simples do que getar todos os valores da tabela users?

Dъvida 2: Bots, pickups e CheckPoints do singleplayer no server, os pickups (cluckin bell, the well stacked pizza, tatuagens, pay 'n sprays etc..) estгo no servidor, alguйm sabe como retirar esses pickups, cps e bots?

Dъvida 3: Adcionar peзas de roupas ao servidor como se fossem objetos (usa-las em attachobjecttoplayer).
PS: Jб usei o search, ******, wiki e os resultados que obtive foram:

-Para carregar os dados do usuбrio sу encontrei tutoriais com sscanf.
-Para retirar os bots, checkpoints e pickups do singleplayer ainda nгo obtive nenhum resultado parecido.
-Para as roupas sу encontrei modificaзхes, nada para adcionar aos objetos.

PS 2: Estou usando MySQL Plugin R6-2 por motivos de preferкncia quanto а mudanзa da funзгo principal do plugin (mysql_query).

+REP pra todos que ajudarem...
Reply

Help-me somebody please... y.y

@edit: para tirar os pickups de entrada uso: DisableInteriorEnterExits, mas e os checkpoints e bot do cluckin bell tambйm saem automaticamente ao usar este comando.
Reply

Duvida 1:
Acho que й isto que queres:
Код:
stock
	LerDinheiro ( playerid )
{
	static
	    playerEscapedName [ MAX_PLAYER_NAME ] ,
	    pName [ MAX_PLAYER_NAME ] ,
		string [ 32 ]
	;
	GetPlayerName ( playerid , pName , MAX_PLAYER_NAME ) ;
	mysql_real_escape_string ( pName , playerEscapedName ) ;

format ( gstring , MAX_GL_ST , "SELECT `money` FROM `users` WHERE name = '%s'" , playerEscapedName ) ;
	mysql_query ( gstring ) ;
	mysql_store_result ( ) ;

if ( mysql_num_rows ( ) == 0 )
	{
		printf ( "Erro a ler dados para o jogador %s!" , pName ) ;
	}
	else
	{
		mysql_retrieve_row ( ) ;

mysql_get_field ( "money" , string ) ;
		GivePlayerMoney ( playerid , strval ( string ) ) ;
	}
	mysql_free_result ( ) ;
	return 1 ;
}
Fiz agora por isso nгo testei porem penso que funcione..
Edit: Muda o name para a variavel que usas para o nome nas tuas bases de dados..

Duvida 2:
Que bots? o.o

Duvida 3:
A nгo ser que exista mesmo um objecto nгo consegues fazer tal coisa, penso eu.. a algum tempo que nгo tenho feito nada para sa:mp portanto nao sei se ja adicionaram alguma funзao ou assim que o permita fazer...
Reply

pawn Код:
DisableInteriorEnterExits();// desativa as pickups
EnableStuntBonusForAll(0);// desativa o dinheiro que ganha por manobras
Reply

Na duvida 2, e inverso, pois quando voce abre o samp-server quaisquer nao existe bots, nesse caso voce teria de colocar is bots e nao retira-los

> npcmodes
Reply

tks, vou dar rep aos 2 aqui mas vai demorar um pouco pq to on pelo celular. #os bots sao aqueles que vendem comida nas lanchonetes...
Reply

Ha esses.. Nunca tentei remove-los mas tambйm penso que nгo exista funзгo para tal coisa...
Reply

Aqueles bots da lanchonete й sу abrir o server.cfg e retirar aqueles filterscript.
Tambйm use:
pawn Код:
DisableInteriorEnterExits();// Desativa os interiores que jб vem no servidor.
Reply

Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
Посмотреть сообщение
Aqueles bots da lanchonete й sу abrir o server.cfg e retirar aqueles filterscript.
Tambйm use:
pawn Код:
DisableInteriorEnterExits();// Desativa os interiores que jб vem no servidor.
Acho que ele esta a falar dos que estao no interior da cluckin bell por exemplo?
Reply

slash, mt obg seu cod serviu perfeitamente amanha dou os reps pelo pc pois n to conseguindo pelo cel.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)