[Ajuda] Galerinha pequena duvida aqui...
#1

Como alguns ja devem saber, estou desenvolvendo um servidor estilo o filme Jogos Vorazes, mas como nгo temos arcos e flechas no gta, usarei armas normais, e as mochilas no caso seria a mesma do paraquedas, mas eu to tentando fazer uma funзгo para que o player nгo possa pegar todas as mochilas na mesma hora por que se nгo seria desvantagem em relaзгo aos outros players, entгo eu resolvi criar uma variбvel para deixar o jogador pegar uma mochila a cada 5 segundos, mas nгo tб dando muito certo, e outra coisa й que eu queria saber qual dos types do pickup faz com que ela desapareзa pra sempre apуs ser pega...
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    new p = pickupid;
    if(PegouMochila[playerid] == 0)
    {
        SetTimerEx("DeixarPegarMochila", 5000, false, "i", playerid);
        if(p == MochilaLS[0])
        {
            DarArmas(playerid, 1, 1, 4, 1, 16, 2);
            SuprimentosLS[playerid][Maca] += 1;
            SuprimentosLS[playerid][GarrafaVazia3] += 1;
            DestroyPickup(MochilaLS[0]);
        }
        if(p == MochilaLS[1])
        {
            DarArmas(playerid, 0, 0, 22, 22, 18, 5);
            SuprimentosLS[playerid][GarrafaAgua6] += 1;
            DestroyPickup(MochilaLS[1]);
        }
        if(p == MochilaLS[2])
        {
            DarArmas(playerid, 25, 2, 15, 1, 30, 25);
            SuprimentosLS[playerid][LaranjaF] += 3;
            DestroyPickup(MochilaLS[2]);
        }
    }
    else if(PegouMochila[playerid] == 1)
    {
        SendClientMessage(playerid, grad2, "Vocк deve esperar 5 segundos para pegar outra mochila!!!");
    }
    return 1;
}

forward DeixarPegarMochila(playerid);
public DeixarPegarMochila(playerid)
{
    PegouMochila[playerid] = 0;
    return 1;
}
tem algo de errado ai galera?
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#2

Use gettime(); para casos do tipo.

Exemplo:

pawn Код:
new Mochilas[MAX_PLAYERS];
new Tempo[MAX_PLAYERS];

CMD:pegarmochila(playerid) {

    if ( Tempo[playerid] >= gettime() ) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк pegou uma mochila recentemente!");
   
    Mochilas[playerid]++;
    Tempo[playerid] = gettime() + 5; // 5 seria o nъmero de segundos em que ele ficara sem pegar mochila

    return true;
}
Sу traduzir.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/PickupTypes
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#3

Quote:
Originally Posted by iCasTiel
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Use gettime(); para casos do tipo.

Exemplo:

pawn Код:
new Mochilas[MAX_PLAYERS];
new Tempo[MAX_PLAYERS];

CMD:pegarmochila(playerid) {

    if ( Tempo[playerid] >= gettime() ) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк pegou uma mochila recentemente!");
   
    Mochilas[playerid]++;
    Tempo[playerid] = gettime() + 5; // 5 seria o nъmero de segundos em que ele ficara sem pegar mochila

    return true;
}
Sу traduzir.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/PickupTypes
Castiel nгo й por comando amigo, se foce por comando eu saberia fazer, mas й sу por pickup msm
tipo axo q na hora q ele passar por cima de uma pickup vou usar alguma animaзгo eu axo, sу pra ele nгo ir passando e pegando tudo sabe?

e quanto aos tipos de pickups, ali do site da wiki, a traduзгo й muito embaraзada eu nгo entendi nada, mas vou tentar usar o 19
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#4

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Originally Posted by hard_dalzot
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Castiel nгo й por comando amigo, se foce por comando eu saberia fazer, mas й sу por pickup msm
tipo axo q na hora q ele passar por cima de uma pickup vou usar alguma animaзгo eu axo, sу pra ele nгo ir passando e pegando tudo sabe?

e quanto aos tipos de pickups, ali do site da wiki, a traduзгo й muito embaraзada eu nгo entendi nada, mas vou tentar usar o 19
Sei que nгo й por comando, apenas citei um exemplo de como usar gettime().
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#5

Quote:
Originally Posted by iCasTiel
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Sei que nгo й por comando, apenas citei um exemplo de como usar gettime().
uhmmmm :P malz, entгo eu devo usar o gettime dentro de cada pickup ou na callback OnPlayerPickUpPickup?
vou tentar aqui de uma forma jaja volto

@Edit

Castiel nгo deu certo nгo mano, vou ver se consigo de outra forma blz, brigado pelas ajudas
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