[Ajuda] Carro Para Admin
#1

Ola gostaria de saber como eu faзo para cria "carros para os admins" eu ja editei no MTA ja convert , agora sу falta para quando um player entrar no carro e nгo for um admin , aparece a seguinte mensagem vocк nгo e um administrador. (SO ADMIN PODE ENTRAR NO CARRO). Podem Me Ajudar Porfavor ?
Reply
#2

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle ( playerid, vehicleid, ispassenger )
{
    for ( new i = 0; i < sizeof ( ARRAY_CARROS ); i++ )//altere
    {
        if ( vehicleid == ARRAY_CARROS [ i ] )//Altere
        {
            if ( VAR_ADMIN != 0 )//Altere
            {
                RemovePlayerFromVehicle ( playerid );
                SendClientMessage ( playerid, -1, "Esse veнculo й sу para administradores" );
                return 1;
            }
        }
    }

    return 1;
}
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle ( playerid, vehicleid, ispassenger )
{
    for ( new i = 0; i < sizeof ( ARRAY_CARROS ); i++ )//altere
    {
        if ( vehicleid == i )
        {
            if ( VAR_ADMIN != 0 )//Altere
            {
                RemovePlayerFrromVehicle ( playerid );
                SendClientMessage ( playerid, -1, "Esse veнculo й sу para administradores");
                return 1;
            }
        }
    }

    return 1;
}
Poderia Me Explicar Como Funciona e Assim Eu Aprende a Meche =) ?
Reply
#4

los, acho melhor quando for em onplayerstatechange, por que se nгo vc remove o player antes mesmo de entrar no carro
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Alisson Silva Alves
Посмотреть сообщение


Poderia Me Explicar Como Funciona e Assim Eu Aprende a Meche =) ?
Ele vai dar um loop no valor da array dos carros, exemplo:

pawn Код:
new
    minha_array [ 5 ];

for ( new i = 0; i < sizeof ( minha_array ); i++ )
Entгo ele vai dar um loop na arrary "minha_array" que tem o valor de 5 bits, comeзando pelo zero.

Depois ele vai checar se os veнculos que o jogador entrar, sгo veнculos que vocк criou com a array:

pawn Код:
minha_array [ 0 ] = CreateVehicle ( ... );
minha_array [ 1 ] = CreateVehicle ( ... );
minha_array [ 2 ] = CreateVehicle ( ... );
minha_array [ 3 ] = CreateVehicle ( ... );
minha_array [ 4 ] = CreateVehicle ( ... );

public OnPlayerEnterVehicle ( playerid, vehicleid, ispassenger )
{
    for ( new i = 0; i < sizeof ( minha_array ); i++ )
        if ( vehicleid == minha_array [ i ] )
            SendClientMessage ( playerid, -1, "Vocк entrou no carro da array!" );

    return 1;
}
E entгo, se for ele envia a mensagem para o jogador.

--

Aquele cуdigo que te passei tem um erro, jб corrigi, mas de qualquer forma, postarei novamente.

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle ( playerid, vehicleid, ispassenger )
{
    for ( new i = 0; i < sizeof ( ARRAY_CARROS ); i++ )//altere
    {
        if ( vehicleid == ARRAY_CARROS [ i ] )//Altere
        {
            if ( VAR_ADMIN != 0 )//Altere
            {
                RemovePlayerFromVehicle ( playerid );
                SendClientMessage ( playerid, -1, "Esse veнculo й sу para administradores" );
                return 1;
            }
        }
    }

    return 1;
}
Quote:
Originally Posted by LucasTotola
Посмотреть сообщение
los, acho melhor quando for em onplayerstatechange, por que se nгo vc remove o player antes mesmo de entrar no carro
Na verdade utilizei essa public por que uso outra maneira para checar se o jogador entrou no carro certo ou errado, mas pela lуgica deve funcionar, vou testar aqui.
Reply
#6

Como eu vou colocar os negocio de carro tipo [do carro 22 ate o carro 35 e dos admin] pode me explicar


e esse aqui VAR_ADMIN eu altero pelo o pAdmin ?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Alisson Silva Alves
Посмотреть сообщение
Como eu vou colocar os negocio de carro tipo [do carro 22 ate o carro 35 e dos admin] pode me explicar
Re-leia a parte das arrays.

Quote:
Originally Posted by Alisson Silva Alves
Посмотреть сообщение
e esse aqui VAR_ADMIN eu altero pelo o pAdmin ?
Creio que sim...

Quote:
Originally Posted by LucasTotola
Посмотреть сообщение
los, acho melhor quando for em onplayerstatechange, por que se nгo vc remove o player antes mesmo de entrar no carro
Й verdade, acabei de testar aqui. Valeu pelo toque

--

Utilize esse, й correto, o outro nгo vai dar certo:

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if ( oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER )
    {
        new
            vehicleid = GetPlayerVehicleID ( playerid );

        for ( new i = 0; i < sizeof ( ARRAY_CARROS ); i++ )//altere
        {
            if ( vehicleid == ARRAY_CARROS [ i ] )//Altere
            {
                if ( VAR_ADMIN != 0 )//Altere
                {
                    RemovePlayerFromVehicle ( playerid );
                    SendClientMessage ( playerid, -1, "Esse veнculo й sу para administradores" );
                    return 1;
                }
            }
        }
       
    return 1;
}
Reply
#8

a cara sei la nao ta dando certo
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)