[Ajuda] Oque й isso ?
#1

Nгo vou negar que foi um GM que eu baixei na net, mas sу quero saber oque sгo essas coisas ao compilar.

Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase

Header size: 12140 bytes
Code size: 2399276 bytes
Data size: 2198812 bytes
Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage: unknown, due to recursion
Total requirements: 4626612 bytes

1 Warning.
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#2

Se eu nгo me engano isso acontece quando vocк aloca muitas cйlulas para suas variбveis. Como se fosse um aviso de que vocк estб alocando muita memуria... Nгo tenho certeza...
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#3

Processamento da compilaзгo do GameMode!
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#4

Quote:
Originally Posted by rjjj
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Bem, vou lhe explicar como que ocorre, assim entenderб e seu problema serб resolvido, claro, se estiver disposto .




Os "dados" que sгo processados quando o GM й rodado no host, sгo, dentro do AMX, chamados de cells.




Obs: 1 "Cell de uma Array" equivale б 1 Cell do AMX, isso devido ao mesmo peso de 4 bytes .




Todas as variбveis, funзхes, callbacks, entre outros (ou seja, todo o cуdigo Pawn ), apуs a compilaзгo, ganham cells correspondentes no AMX .




Vale ressaltar que, as cells nгo sгo o ъnico fator que influencia no "tamanho do AMX", hб tambйm o tamanho do texto (cуdigos) digitado pelo programador no pawno, etc .




Bem, agora veja sua imagem:




Код:
Header size:           4860 bytes
Code size:           326720 bytes
Data size:          1425028 bytes
Stack/heap size:      16384 bytes; estimated max. usage=4074 cells (16296 bytes)
Total requirements: 1772992 bytes



E, o termo em vermelho, corresponde ao tamanho de cells do AMX que seu GM produz.





Aн que estб , quando a quantidade de cells que seu GM produzirб chega perto do "tamanho do total de cells para que nгo haja risco de excesso", o compilador comeзa a mostrar a quantidade de cells , que й o que estб acontecendo com vocк, Chefгo .




Se me lembro bem, esse "tamanho prуximo ao tamanho para que nгo haja risco de excesso" й de 14653 bytes .



A diretiva #pragma dynamic define esse tamanho .







Por fim, como evitar que o tamanho de cells produzidas chegue prуximo desse limite ? :





Resposta: Evite o a criaзгo desnecessбria de cells de arrays, exemplo:


pawn Код:
new Tenso[MAX_PLAYERS];

Nгo hб necessidade de usar o sнmbolo/macro MAX_PLAYERS (que equivale б 500) se seu servidor tiver apenas 50 slots por exemplo .


Como otimizaria nesse caso:


pawn Код:
new Tenso[50];


Outro Exemplo:


pawn Код:
static string[128];
format(string,128,"LoL");

Para que criar uma string de 128 cells quando a string tem apenas 3 caracteres ? .



Como otimaria nesse caso:


pawn Код:
static string[4];
format(string,4,"LoL");


Fazendo essas otimizaзхes, o o GM/FS a mensagem desapacerб da melhor maneira .



Ou, se preferir, use #pragma dynamic para forзar o compilador б nгo evidenciar o problema, que nгo й a melhor opзгo devido aos problemas que podem acontecer, como citei antes .




Espero ter ajudado .
______
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#5

Entгo й mais ou menos o que falei, resumidamente
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#6

Muito obrigado, agora intendi pessoal.
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