[Ajuda] Alguem mi ajuda a resolver esse bug.
#1

Pessoal do forum eu estava procurando um GM pra min editar e achei um perfeito igual eu queria so que eu achei um bug nele quando compra casa o servidor cai alguem mi explica como posso resolver esse erro.

Quote:

if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0)
{
for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++) {
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
if(dini_Exists(string)) {
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))) {
if(dini_Int(string, "TDono") == 0) {
if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")) {
if(GetCasas(playerid) < 1) {
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
dini_IntSet(string, "TDono", 1);
dini_Set(string, "Dono", pname);
GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco"));
new pickupid;
DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
new str[128];
format(str, sizeof(str), "| CASAS | O jogador %s comprou a casa ID %d.", pname, c);
SendClientMessageToAll(0xC0C0C0AA, str);
GameTextForPlayer(playerid,"~w~Casa comprada!", 2000, 1);
new Casa2[128];
format(Casa2, sizeof(Casa2), "Casa ID %d",c);
Update3DTextLabelText(CasaTxT[c],-1, Casa2);
OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa");
}
else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк sу pode ter uma casa!");
}
}
else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк nгo tem dinheiro!");
}
}
else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Esta casa nгo estб a venda!");
}
}
else {
}
}
}
return 1;
}

casa precise do criarcasa ta aqui.

Quote:

if(strcmp(cmd, "/criarcasa", true) == 0)
{
if(IsPlayerAdmin(playerid)) {
for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++) {
new preco, int;
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/criarcasa [preзo] [interiorID]");
return 1;
}
preco = strval(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/criarcasa [preзo] [interiorID]");
return 1;
}
int = strval(tmp);
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", proximacasa);
if(!dini_Exists(string)) {
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
dini_Create(string);
dini_FloatSet(string, "PosX", X);
dini_FloatSet(string, "PosY", Y);
dini_FloatSet(string, "PosZ", Z);
dini_IntSet(string, "Int", int);
dini_IntSet(string, "Mundo", proximacasa);
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
dini_Set(string,"Mensagemc","Nenhuma");
dini_IntSet(string, "Preco", preco);
dini_IntSet(string, "Trancada", 0);
new pickupid;
pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
new Casa2[128];
format(Casa2, sizeof(Casa2),"Casa ID %d", proximacasa);
CasaTxT[c] = Create3DTextLabel(Casa2,-1,dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ")+0.75,20.0,0,1);
new string2[256];
format(string2, sizeof(string2),"| INFO | Vocк criou uma casa! ID da casa: %d / Preзo: %d / Interior: %d.",proximacasa, preco, int);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,string2);
}
proximacasa++;
}
}
return 1;
}

Reply
#2

Vocк criou a pasta "Casas" no scriptfiles?
Reply
#3

Logico por que se eu nao tivesse criado nao ia dar pra criar as casas.
Reply
#4

Mesmo assim, se cai ao criar, й por que falta criar alguma pasta ou arquivo, verifique o cуdigo.
Reply
#5

lol organiza melhor esse codigo porque se nгo assim ficar ruim de entender.
Acho que o erro pode ta nessa format:
Quote:

format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);

Reply
#6

Olб teste:

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0)
{
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++) {
        format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
        if(dini_Exists(string)) {
            if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))) {
                if(dini_Int(string, "TDono") == 0) {
                    if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")) {
                        if(GetCasas(playerid) < 1) {
                            new pname[MAX_PLAYER_NAME];
                            GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
                            dini_IntSet(string, "TDono", 1);
                            dini_Set(string, "Dono", pname);
                            GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco"));
                            new pickupid;
                            DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
                            pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
                            dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
                            new str[128];
                            format(str, sizeof(str), "| CASAS | O jogador %s comprou a casa ID %d.", pname, c);
                            SendClientMessageToAll(0xC0C0C0AA, str);
                            GameTextForPlayer(playerid,"~w~Casa comprada!", 2000, 1);
                            new Casa2[128];
                            format(Casa2, sizeof(Casa2), "Casa ID %d",c);
                            Update3DTextLabelText(CasaTxT[c],-1, Casa2);
                            OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa");
                        }
                        else {
                            SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк sу pode ter uma casa!");
                        }
                    }
                    else {
                        SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк nгo tem dinheiro!");
                    }
                }
                else {
                    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Esta casa nгo estб a venda!");
                }
            }
            else {
            }
        }
    }
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)