[Tutorial] Dar Vida/Colete/Score
#1

INTRODUЗГO
Iae manolada! Bom estou trazendo aqui um tutorial BEM SIMPLES para os mais iniciantes, onde eu vн varios deles com este problema do tнtulo... Que queriam saber como que DБ Vida/Colete/Score sem SETAR, atй porque nгo existe a funзгo GivePlayerHealth/GivePlayerArmour/GivePlayerScore... Entгo, neste meu primeiro tutorial, й isso que eu vo ensinar!

TUTORIAL
Entгo vamos comeзar, primeiramente quero deixar claro que й muito sнmples fazer isso!

Bom, para comeзar, vou dar um exeplo de como acrescentar vida ao player, com essa base vocкs naturalmente jб saberгo como fazer com armour/score...

Entгo primeiramente, vamos no fim do nosso GM/FS e criamos esta funзгo:
pawn Код:
stock GivePlayerHealth(playerid,Float:quantiahealth)
{
    new Float:health;
    GetPlayerHealth(playerid,health);
    SetPlayerHealth(playerid,health+quantiahealth);
}
Explicando
pawn Код:
stock GivePlayerHealth(playerid,Float:quantiahealth) //~~~~> Definimos nossa funзгo nгo nativa
{
    new Float:health; //~~~~> Aqui criamos uma float "health" para por o valor de vida que o player tem
    GetPlayerHealth(playerid,health); //~~~~> Getamos a vida do player na float "health"
    SetPlayerHealth(playerid,health+quantiahealth); //~~~~> Entгo setamos a vida do player para a vida que ele ja tem + a quantia que serб digitada na funзгo!
}
Utilizando
Vб no lugar onde quer que seja adicionado vida ao player e coloque nossa funзгo:
pawn Код:
GivePlayerHealth(playerid,quantidade);
COMENTБRIOS
Estб criada a nossa nova funзгo! Agora a sua tгo sonhada funзгo GivePlayerHealth/Armour/Score existe!

Bom, como vocкs virгm, nгo й algo dificil, e apesar de ser um tutorial sнmples quase inъtil para uns, serб muito ъtil para algumas pessoas!

Valeu manolada!
Reply
#2

pawn Код:
stock GivePlayerHealth(playerid, // >> Float:quantiahealth) //estб errado.. o certo seria:

stock GivePlayerHealth(playerid, quantiahealth)
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by dPlaYer_
Посмотреть сообщение
pawn Код:
stock GivePlayerHealth(playerid, // >> Float:quantiahealth) //estб errado.. o certo seria:

stock GivePlayerHealth(playerid, quantiahealth)
Vlw man! Ja arrumei aqui! (:
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by dPlaYer_
Посмотреть сообщение
pawn Код:
stock GivePlayerHealth(playerid, // >> Float:quantiahealth) //estб errado.. o certo seria:

stock GivePlayerHealth(playerid, quantiahealth)
Nгo estб errado se for usado float. Pois se eu quiser adicionar Ex: 15.5 de vida ao player sem ser o float eu nгo consigo (A nгo ser que tenha outra forma). Entгo depende da forma que for usado.

@TOPIC
Pra mim isso й cуdigo ъtil, nгo tem segredo para usar essa stock '-'
Reply
#5

Pra que o return?
Reply
#6

Conheзo este script de algum tpc de pedido de include aqui do forum...
Reply
#7

Bem simples, mais valeu a sua intenзгo .
Reply
#8

poderia ter sido postado nos codigos utei e sim isso й bem simples mesmo й a mesma coisa que
pawn Код:
CMD:darvida(playerid, params[])
{
       new Quantidade;
       new ID;
       new health;
       if(sscanf(params, "ud" , ID , Quantidade))return SendClientMessage(playerid, -1, "Use /darvida [ID] [Vida]");
       GetPlayerHealth(playerid, health);
       SetPlayerHealth(playerid, health+Quantidade);
       return 1;
}
Mesmo assim oque vale й a intenзгo.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by HeyHoLetsGo
Посмотреть сообщение
Vlw man! Ja arrumei aqui! (:
error 017: undefined symbol "SetPlayerHealt" ?? '-'
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by WoozieBRz
Посмотреть сообщение
error 017: undefined symbol "SetPlayerHealt" ?? '-'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)