20.12.2012, 18:01
Boas pessoal. Bom fiz um sistema que ele escolhe a sua carga para transportar e nisso й criado um veнculo(Carga) para que ele possa ir lб e pegar e transportar atй o local de entrega, mas eu queria fazer com que detectasse se essa carga й dele ou nгo, se for true ele conseguirб pegar, se for false ele nгo irб conseguir pegar a carga. Ai criei uma variavel para o veнculo que fosse criado ao playerid, mas nгo tenho idйia como fazer para verificar se a carga й dele ou nгo! :S
Alguem poderia me ajudar ?
Cуdigo para que crie o Veнculo(carga que o player precisa transportar)
Agradeзo
@EDIT
Eu gostaria de apenas saber como eu posso verificar se o player pega o trailer, porque esses trailers q sгo criados ele й facilmente attached ao caminhгo, й sу chegar de rй e ele pega o trailer, eu gostaria de saber como eu posso fazer essa verificaзгo de quando ele pega, e ai eu posso prosseguir o meu sistema. Sу tenho dificuldade nisso mesmo.
Obs: Eu tinha pensado em fazer pela public OnPlayerUpdate, mas pelo que eu sei(Nao tenho certeza), mas ela chama a cada 1/4 de segundo, e nгo gosto de usar essa public por isso :S
Alguem poderia me ajudar ?
Cуdigo para que crie o Veнculo(carga que o player precisa transportar)
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
switch(dialogid)
{
case D_M_Carga:
{
if(response)
{
new rand = random(sizeof(CoordCarga)), Float:angulo;
if(rand >= 0 && rand <= 3) angulo = 67.5803;
else if(rand >= 4 && rand <= 7) angulo = 160.0426;
SetPlayerCheckpoint(playerid, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], 5);
SendClientMessage(playerid, COR_CYAN, "Vб atй a marca vermelha buscar sua Carga!");
switch(listitem)
{
case 0:
{
InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(591, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
}
case 1:
{
InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(435, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
}
case 2:
{
InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(450, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
}
case 3:
{
InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(584, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
}
}
}
}
}
return 1;
}
@EDIT
Eu gostaria de apenas saber como eu posso verificar se o player pega o trailer, porque esses trailers q sгo criados ele й facilmente attached ao caminhгo, й sу chegar de rй e ele pega o trailer, eu gostaria de saber como eu posso fazer essa verificaзгo de quando ele pega, e ai eu posso prosseguir o meu sistema. Sу tenho dificuldade nisso mesmo.
Obs: Eu tinha pensado em fazer pela public OnPlayerUpdate, mas pelo que eu sei(Nao tenho certeza), mas ela chama a cada 1/4 de segundo, e nгo gosto de usar essa public por isso :S