[Pedido] Alguйm pode me ajudar aqui?

Bom eu queria saber quais sгo os comando utilizados para criar TUTORIAIS sу que em tempo, tipo quando a pessoa loga no server tem que se registrar e tal, ai viria o tutorial sу que ele seria na base de tempo, passa uns 40 30 segundos ele passa para segunda parte e assim por diante.

Й sу isso que eu quero saber, ultima coisa que eu peзo. Vou quebrar cabeзa fazendo essa merda, mais vou conseguir.
Obrigado a quem poder me ajudar.
Reply

Quote:
Originally Posted by sofina
Посмотреть сообщение
Bom eu queria saber quais sгo os comando utilizados para criar TUTORIAIS sу que em tempo, tipo quando a pessoa loga no server tem que se registrar e tal, ai viria o tutorial sу que ele seria na base de tempo, passa uns 40 30 segundos ele passa para segunda parte e assim por diante.

Й sу isso que eu quero saber, ultima coisa que eu peзo. Vou quebrar cabeзa fazendo essa merda, mais vou conseguir.
Obrigado a quem poder me ajudar.
Estuda algum GM que tenha o sistema, existe vбrios. Mas funciona mais ou menos assim:
pawn Код:
TimerPlayer[playerid] = SetTimerEx("Tutorial", 1000, true, "d", playerid); //Coloca isso pra comeзar o tutorial. Vai chamar a public de tutorial a cada 1 segundo

forward Tutorial(playerid);
new TutPlayer[MAX_PLAYERS]; // topo do GM
new TimerPlayer[MAX_PLAYERS];

public Tutorial(playerid)
{
    TutPlayer[playerid] ++; // isso й como se fosse os segundos
    switch(TutPlayer[playerid])
    {
        case 1: //Primeira vez que chamar a public
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Bem vindo ao tutorial.");
        }
        case TEMPO_EM_SEGUNDOS:
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "DM й vocк pegar seu PC e tacar no chгo.");
        }
        case TEMPO_EM_SEGUNDOS:
        { //
        }
        case ULTIMA_PARTE:
        {
            KillTimer(TimePlayer[playerid]); //vai parar de chamar a public
        }
    }
    return 1;
}
Reply

Tipo mais essa public ficaria aonde? Em baixo da new TimerPlayer[MAX_PLAYERS];?

@EDIT: Poderia olhar nesse tуpico, o que tem de errado no que eu estava criando? https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=396945
Reply

Quote:
Originally Posted by sofina
Посмотреть сообщение
Tipo mais essa public ficaria aonde? Em baixo da new TimerPlayer[MAX_PLAYERS];?

@EDIT: Poderia olhar nesse tуpico, o que tem de errado no que eu estava criando? https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=396945
Se seu GM for organizado, coloque as new perto das new no topo do GM, a forward perto das forward e a public coloca em qualquer lugar. Exemplos: Depois de OnPlayerSpawn, OnPlayerDeath, OnVehicleDeath, OnDialogResponse. Enfim, qualquer lugar, desde que nгo esteja dentro de alguma outra stock/public, tals.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)