[Map] HQ dos ETA
#1

<|>HQ dos ETA<|>

A organizaзгo Euskadi Ta Askatasuna (basco para Pбtria Basca e Liberdade), mais conhecida pela sigla ETA, й um grupo que procura a independкncia da regiгo do Paнs Basco (Euskal Herria), de Espanha e Franзa. A ETA possui ideologia separatista/independentista marxista-leninista e revolucionбria.
Й classificada como um grupo terrorista pelos governos da Espanha, da Franзa e dos Estados Unidos, pela Uniгo Europeia e pela Amnistia Internacional. O seu sнmbolo й uma serpente enrolada num machado. Foi fundada por membros dissidentes do Partido Nacionalista Basco. Durante a ditadura franquista, contou com o apoio da populaзгo e o apoio internacional, por ser considerada uma organizaзгo anti-regime, mas foi enfraquecendo devido ao processo de democratizaзгo em 1977. O seu lema й Bietan jarrai, que significa seguir nas duas, ou seja, na luta polнtica e militar.
Este grupo separatista reivindica a zona do nordeste da Espanha e do sudoeste da Franзa, na regiгo montanhosa junto aos Pirineus, virada para o Golfo de Biscaia, regiгo denominada por Euskal Herria (Paнs Basco). A ETA reivindica, em territуrio espanhol, a regiгo chamada Hegoalde ou Paнs Basco do Sul, que й constituнdo por Бlava, Biscaia, Guipъscoa e Navarra; tambйm reivindica, em territуrio francкs, a regiгo chamada Iparralde ou Paнs Basco do Norte, que й constituнdo por Labour, Baixa Navarra e Soule. O governo espanhol estendeu o estatuto de Comunidade Autфnoma Basca a trкs provнncias da Espanha - Бlava, Biscaia e Guipъscoa - da qual Navarra nгo faz parte, possuindo esta o estatuto da Comunidade Foral de Navarra.
A ETA foi criada em 1959, originou do Partido Nacionalista Basco (PNV), um partido polнtico fundado em 1895 e que sobrevivera na clandestinidade durante a ditadura de Francisco Franco (1939-1975).







Caso nгo funcionem:
http://imageshack.us/g/202/eta1q.png/





Download:http://pastebin.com/u48igQwi
Reply
#2

viu, se chama "hugo ou algo do tipo" nгo? se for me passa seu msn pm..
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Wallker
Посмотреть сообщение
viu, se chama "hugo ou algo do tipo" nгo? se for me passa seu msn pm..
Hugo Almeida sim, vou mandar.
Reply
#4

Nice -.-
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Nice -.-
aiiaiaiaiaii copio meu nick йй ? ksahsuiasha
Reply
#6

kk nem vi. desculpe nгo foi por mal k
Reply
#7

nada mal. =P
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Nice -.-
Valew -.-
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by jpeg
Посмотреть сообщение
nada mal. =P
Li num post que vocк sу comenta "lega zin *.*", nada mal, melhor que "legal zin *.*" ou pior zin?

Reply
#10

Quote:
Originally Posted by MonstrinhoVerde
Посмотреть сообщение
Eu aproveitei um estacionamento, e para os Rustler's voarem coloquei essas rampas, porque eles demoraram a voar.
Quote:
Originally Posted by MonstrinhoVerde
Посмотреть сообщение
Valew -.-
Quote:
Originally Posted by MonstrinhoVerde
Посмотреть сообщение
Li num post que vocк sу comenta "lega zin *.*", nada mal, melhor que "legal zin *.*" ou pior zin?

Triplou( xD ) post '-'

Respondia tudo em um so post !
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)