[Ajuda] Dou /save dentro do samp mas quando coloco no teleporte cai do ceu! Ajuda aque +rep!!!
#1

Galera eu estou tentando fazer a HQ da [PRF] Policia Rodoviaria Federal, eu vou no samp vou no lugar exato e digito /save pra salvar a posiзгo mas por aii tudo bem so que na hora de eu por no programa que cria "ORGS" e eu logo no servidor o civil cai do ceu nгo sei como nem entrando na org eu consegui vo deixar as linha abaixo e o /save

Код:
(217,972.3825,-1544.0740,13.6026,178.2698,0,0,0,0,0,0); //  porta pra HQ
(217,970.2272,-1520.6815,13.5504,2.1983,0,0,0,0,0,0); // Local Para equipar
Код:
#include <a_samp>
#include <zcmd> //Adicionando o ZCMD
#include <sscanf> //Adicionando o sscanf
#include <DOF2> //Adicionando o DOF2

#define PRF 60
#define  1
#define  2
#define  3

#define C_PRF #include <a_samp>
#define C_ 
#define C_ 
#define C_ 

enum PlayerDados //O enum serve, na maioria das veses, para ser usado em outras variaveis como pode ver abaixo
{
    Organizacao,
    Cargo
}
new pDados[MAX_PLAYERS][PlayerDados]; //Criamos a varнavel que amarzenarб os Dados do player

main()
{
	print("\n----------------------------------");
	print(" [GM] DESCRIЗГO DO GAMEMODE");
	print("----------------------------------\n");
}

public OnGameModeExit()
{
    DOF2_Exit(); //Sempre coloque isto aqui quando estiver a usar DOF2, ou irб dar um WARN, e mau funcionamento da include
    return 1;
}

public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    SpawnPlayer(playerid); //Ao aparecer aqueles setinhas (<<< >>> SPAWN), o jgador irб levar Spawn
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    pDados[playerid][Organizacao] = DOF2_GetInt(arquivo, "Organizaзгo"); //Setamos "pDados[playerid][Organizacao]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    pDados[playerid][Cargo] = DOF2_GetInt(arquivo, "Cargo"); //Setamos "pDados[playerid][Cargo]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    SpawnPlayer(playerid); //Dб SPAWN no player
    return 1;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    {
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    else //Se a conta nгo esxitir
    {
        DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    return 1;
}

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    {
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    else //Se a conta nгo esxitir
    {
        DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
    {
        SetPlayerPos(playerid, 217,972.3825,-1544.0740,13.6026,178.2698,0,0,0,0,0,0);
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    }
    return 1;
}

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    SpawnPlayer(playerid); //Spawn no nego!
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == 600)
{
        new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Variaveis que irб armazenar o nome e "string"
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que aparaceu o dialog
        if(response) //Se ele clicar em SIM...
        {
            pDados[playerid][Organizacao] = GetPVarInt(playerid, "OrgConvidado"); //Seta a organizaзгo de acordo com a PVarInt do comando /convida
            pDados[playerid][Cargo] = 1; //Seta o cargo a 1
            format(string, sizeof(string), "%s aceitou seu Convite.", playername); //Formata uma mensagem com o nome do player que aceitou
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensgaem a quem convidou
            format(string, sizeof(string), "%s й o mais novo membro da Organizaзгo.", playername); //Formata uma mensgaem com o nome do player que aceitou
            SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк aceitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que aceitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
            SpawnPlayer(playerid); //Spawn nele!
        }
        else //Se ele ciclar em NГO...
        {
            format(string, sizeof(string), "%s rejeitou seu Convite.", playername); //Formata a mensgaem com o nome do player que rejeitou o convite
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensagem a quem convidou o player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк rejeitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que rejeitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
        }
    }
    return 1;
}

CMD:membros(playerid)
{
    new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Criamos variaveis que irгo armazenar o nome e mensganes formatadas
    if(pDados[playerid][Organizacao] >= 1)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xBFC0C2FF, "(=-=-=-=-=-=-=({FFD700}Membros Online{BFC0C2})=-=-=-=-=-=-=)");
        for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) //Criamos um loop de acordo com o MAX_PLAYERS
        {
            if(IsPlayerConnected(i)) //Verifica se o "i" (player) do loop estб online
            {
                if(pDados[i][Organizacao] == pDados[playerid][Organizacao]) //Verifica se a organizaзгo do player (do loop) й igual a do player que digitou o comando
                {
                    GetPlayerName(i, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player(loop)...
                    if(pDados[i][Cargo] <= 4) //Verifica se o player do loop e cargo 4 ou menos
                    {
                        format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: %d", playername, pDados[i][Cargo]); //Formata uma mensgaem com o nome e cargo do player (loop)
                        SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem do player que digitou o comando
                    }
                    else
                    {
                        if(pDados[i][Cargo] == 6) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        {
                            format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Lнder", playername);
                            SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                        else if(pDados[i][Cargo] == 5) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        {
                            format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Sub-Lнder", playername);
                            SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                    }
                }
            }
        }
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pertence a nenhuma Organizaзгo.");
    }
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:r(playerid, params[])
{
    new text[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variavйs...
    if(sscanf(params, "s", text)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Uso correto: /r [MENSAGEM]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf!
	if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo participa de nenhuma organizaзгo!");
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem usou o comando
    format(string, sizeof(string), "(Rбdio) %s [Cargo: %d] diz: %s", playername, pDados[playerid][Cargo], text); //Formata uma mensagem com o nome do player, cargo e a mensgem
    SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], 0xAD0000AA, string); //Envia a mensagem a organizaзгo do player
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:convidar(playerid, params[])
{
    new id, playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Cria variaveis que irгo armazenar id, nome e string
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Vк se quem digitou o comando й lнder, se nгo, returna a mensagem
    if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /convidar [ID]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o "id" estб online...
    if(pDados[id][Organizacao] != 0) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador jб estб em uma Organizaзгo."); //Verifica se o player jб estб em alguma organizaзгo, se estiver, returna a mensagem
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode convidar a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" = id de quem digitou (playerid)
    GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome do "id"
    format(string, sizeof(string), "Vocк convidou %s para sua Organizaзгo.", idname); //Formata a mensagem com que foi convidado
    SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem ao lнder
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem digitou o comando
    format(string, sizeof(string), "%s estб lhe Convidando para fazer parte da Organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?", playername, GetOrgName(pDados[playerid][Organizacao])); //Formata um dialog com o nome de que convidou e o nome da organizaзгo
    ShowPlayerDialog(id, 666, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Convite para organizaзгo", string, "Sim", "Nгo"); //Cria o dialog de acordo com a "string" e a mostra para o "id"
    SetPVarInt(id, "OrgConvidado", pDados[playerid][Organizacao]); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    SetPVarInt(id, "QuemConvidou", playerid); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:promover(playerid, params[])
{
    new id, cargo, string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria as vбriveis...
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lнder
    if(sscanf(params, "dd", id, cargo)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /promover [ID] [CARGO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que serб promovido estб online
    if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode promover a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    if(cargo >= 1 || cargo <= 5) //Verifica se o cargo estб entre 1 a 5
    {
        pDados[id][Cargo] = cargo; //Seta o cargo do player de acordo com o "cargo" que o lнder digitou
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que digitou o comando
        GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem recebeu a promoзгo
        format(string, sizeof(string), "%s promoveu o membro %s para o Cargo %d.", playername, idname, cargo); //Formata a mesgaem com quem prommoveu, quem foi promovido e o cargo
        SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
        format(string, sizeof(string), "%s te promoveu para o Cargo %d.", playername, cargo); //Formata a mensgame...
        SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mesngaem para quem foi promovido
    }
    else //Caso o cargo nгo esta de 1 a 5, envia a mensagem abaixo:
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Cargos de 1 a 5");
        return 1;
    }
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:demitir(playerid, params[])
{
    new id, motivo[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variaveis :P
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lider
    if(sscanf(params, "ds", id, motivo)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /demitir [ID] [MOTIVO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se quem serб demitido estб online
    if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode demitir a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    pDados[id][Organizacao] = PRF;
    pDados[id][Cargo] = 0; //Seta o cargo od player a 0
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem demitiu
    GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem foi demitido
    format(string, sizeof(string), "%s demitiu o membro %s da Organizaзгo.", playername, idname); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e quem foi demitido
    SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
    format(string, sizeof(string), "%s te demitiu da Organizaзгo. Motivo: %s.", playername, motivo); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e o motivo
    SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para quem foi demitido
    SpawnPlayer(id); //Spawn no nego!
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:darlider(playerid, params[])
{
    new id, org, string[256], quemdeu[MAX_PLAYER_NAME], quemganhou[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria vбriaveis que irб armazenar o id do lнder, a organizaзгo, o nome etc...
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "{00E5FF}Vocк nгo estб autorizado a usar este Comando."); //Verifica se o player estб logado na RCON, se nгo, returna a mensagem
    if(sscanf(params, "ii", id, org)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /darlider [ID] [ORGANIZAЗГO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que iria ser setado lнder estб online
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode dar lider a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й igual ao seu (playerid)
    GetPlayerName(id, quemganhou, sizeof(quemganhou)); //Geta o nome de quem ganhou a lideanзa
    GetPlayerName(playerid, quemdeu, sizeof(quemdeu)); //Geta o nome do admin que deu o lнder
    format(string, sizeof(string), "Vocк  deu lнder da Organizaзгo %s para %s(ID: %d)", GetOrgName(org), quemganhou, id); //Formata uma mensagem com o nome de quem ganhou a lideranзa, o nome da orgnizaзгo que foi setada e o "id"
    SendClientMessage(playerid, 0x00F6F6AA, string); //Manda a mensgem formatada para quem digitou o comando (quem deu o lнder)
    format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) te deu lнder da Organizaзгo %s.", quemdeu, playerid, GetOrgName(org)); //Formata uma mensgame com quem deu a lideranзa, o "playerid" e o nome organizaзгo setada
    SendClientMessage(id, 0x00F6F6AA, string); //Envia a mensgaem formatada para que recebeu a lideranзa
    format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) й o novo lнder da Organizaзгo %s.", quemganhou, id, GetOrgName(org)); //Formata a mensagem...
    SendClientMessageToAll(0x00F6F6AA, string); //Envia a mensagem para todos Online
    pDados[id][Organizacao] = org; //Seta a organizaзгo do "id"
    pDados[id][Cargo] = 6; //Seta o cargo (lideranзa) do "id"
    SpawnPlayer(id); //Spawna o player que rebeu a lideranзa
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:equipar(playerid)
{
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
	{
 		SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк й Civil e nгo pode equipar.");
	}
	else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
           	if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,217,970.2272,-1520.6815,13.5504,2.1983,0,0,0,0,0,0)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
    		new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
    		GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    }
	else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
           	if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
    		new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
    		GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    }
	else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
           	if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
    		new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
    		GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
    		GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    }
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

stock GetOrgName(orgid)
{
    new str[30];
    if(orgid == 0)
    {
        str = "PRF";
    }
    else if(orgid == 1)
    {
        str = "";
    }
    else if(orgid == 2)
    {
        str = "";
    }
    else if(orgid == 3)
    {
        str = "";
    }
    return str;
}

stock SendFamilyMessage(orgid, cor, mensagem[]) //stock que envia a mensagem para tal organizaзгo de acordo com "ogrid"
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            if(pDados[i][Organizacao] == orgid)
            {
                SendClientMessage(i, cor, mensagem);
            }
        }
    }
    return 0;
}
E da eses warings
Код:
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D:\gm\PRF.pwn(318) : error 001: expected token: ")", but found "return"
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


19 Errors.
Espero que auguem consiga me ajudar!
Reply
#2

pawn Код:
#include <a_samp>
#include <a_zcmd> //Adicionando o ZCMD
#include <sscanf> //Adicionando o sscanf
#include <DOF2> //Adicionando o DOF2

#define PRF 60
/*#define  1
#define  2
#define  3

#define C_PRF
#define C_
#define C_
#define C_ */


enum PlayerDados //O enum serve, na maioria das veses, para ser usado em outras variaveis como pode ver abaixo
{
    Organizacao,
    Cargo
}
new pDados[MAX_PLAYERS][PlayerDados]; //Criamos a varнavel que amarzenarб os Dados do player

main()
{
    print("\n----------------------------------");
    print(" [GM] DESCRIЗГO DO GAMEMODE");
    print("----------------------------------\n");
}

public OnGameModeExit()
{
    DOF2_Exit(); //Sempre coloque isto aqui quando estiver a usar DOF2, ou irб dar um WARN, e mau funcionamento da include
    return 1;
}

public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    SpawnPlayer(playerid); //Ao aparecer aqueles setinhas (<<< >>> SPAWN), o jgador irб levar Spawn
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    pDados[playerid][Organizacao] = DOF2_GetInt(arquivo, "Organizaзгo"); //Setamos "pDados[playerid][Organizacao]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    pDados[playerid][Cargo] = DOF2_GetInt(arquivo, "Cargo"); //Setamos "pDados[playerid][Cargo]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    SpawnPlayer(playerid); //Dб SPAWN no player
    return 1;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    {
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    else //Se a conta nгo esxitir
    {
        DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    return 1;
}

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    {
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    else //Se a conta nгo esxitir
    {
        DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
    {
        SetPlayerPos(playerid, 972.3825,-1544.0740,13.6026);
    }
 /*   else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    } */

    return 1;
}

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    SpawnPlayer(playerid); //Spawn no nego!
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == 600)
{
        new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Variaveis que irб armazenar o nome e "string"
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que aparaceu o dialog
        if(response) //Se ele clicar em SIM...
        {
            pDados[playerid][Organizacao] = GetPVarInt(playerid, "OrgConvidado"); //Seta a organizaзгo de acordo com a PVarInt do comando /convida
            pDados[playerid][Cargo] = 1; //Seta o cargo a 1
            format(string, sizeof(string), "%s aceitou seu Convite.", playername); //Formata uma mensagem com o nome do player que aceitou
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensgaem a quem convidou
            format(string, sizeof(string), "%s й o mais novo membro da Organizaзгo.", playername); //Formata uma mensgaem com o nome do player que aceitou
            SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк aceitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que aceitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
            SpawnPlayer(playerid); //Spawn nele!
        }
        else //Se ele ciclar em NГO...
        {
            format(string, sizeof(string), "%s rejeitou seu Convite.", playername); //Formata a mensgaem com o nome do player que rejeitou o convite
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensagem a quem convidou o player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк rejeitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que rejeitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
        }
    }
    return 1;
}

CMD:membros(playerid)
{
    new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Criamos variaveis que irгo armazenar o nome e mensganes formatadas
    if(pDados[playerid][Organizacao] >= 1)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xBFC0C2FF, "(=-=-=-=-=-=-=({FFD700}Membros Online{BFC0C2})=-=-=-=-=-=-=)");
        for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) //Criamos um loop de acordo com o MAX_PLAYERS
        {
            if(IsPlayerConnected(i)) //Verifica se o "i" (player) do loop estб online
            {
                if(pDados[i][Organizacao] == pDados[playerid][Organizacao]) //Verifica se a organizaзгo do player (do loop) й igual a do player que digitou o comando
                {
                    GetPlayerName(i, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player(loop)...
                    if(pDados[i][Cargo] <= 4) //Verifica se o player do loop e cargo 4 ou menos
                    {
                        format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: %d", playername, pDados[i][Cargo]); //Formata uma mensgaem com o nome e cargo do player (loop)
                        SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem do player que digitou o comando
                    }
                    else
                    {
                        if(pDados[i][Cargo] == 6) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        {
                            format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Lнder", playername);
                            SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                        else if(pDados[i][Cargo] == 5) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        {
                            format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Sub-Lнder", playername);
                            SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                    }
                }
            }
        }
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pertence a nenhuma Organizaзгo.");
    }
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:r(playerid, params[])
{
    new text[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variavйs...
    if(sscanf(params, "s", text)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Uso correto: /r [MENSAGEM]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf!
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo participa de nenhuma organizaзгo!");
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem usou o comando
    format(string, sizeof(string), "(Rбdio) %s [Cargo: %d] diz: %s", playername, pDados[playerid][Cargo], text); //Formata uma mensagem com o nome do player, cargo e a mensgem
    SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], 0xAD0000AA, string); //Envia a mensagem a organizaзгo do player
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:convidar(playerid, params[])
{
    new id, playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Cria variaveis que irгo armazenar id, nome e string
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Vк se quem digitou o comando й lнder, se nгo, returna a mensagem
    if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /convidar [ID]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o "id" estб online...
    if(pDados[id][Organizacao] != 0) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador jб estб em uma Organizaзгo."); //Verifica se o player jб estб em alguma organizaзгo, se estiver, returna a mensagem
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode convidar a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" = id de quem digitou (playerid)
    GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome do "id"
    format(string, sizeof(string), "Vocк convidou %s para sua Organizaзгo.", idname); //Formata a mensagem com que foi convidado
    SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem ao lнder
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem digitou o comando
    format(string, sizeof(string), "%s estб lhe Convidando para fazer parte da Organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?", playername, GetOrgName(pDados[playerid][Organizacao])); //Formata um dialog com o nome de que convidou e o nome da organizaзгo
    ShowPlayerDialog(id, 666, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Convite para organizaзгo", string, "Sim", "Nгo"); //Cria o dialog de acordo com a "string" e a mostra para o "id"
    SetPVarInt(id, "OrgConvidado", pDados[playerid][Organizacao]); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    SetPVarInt(id, "QuemConvidou", playerid); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:promover(playerid, params[])
{
    new id, cargo, string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria as vбriveis...
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lнder
    if(sscanf(params, "dd", id, cargo)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /promover [ID] [CARGO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que serб promovido estб online
    if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode promover a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    if(cargo >= 1 || cargo <= 5) //Verifica se o cargo estб entre 1 a 5
    {
        pDados[id][Cargo] = cargo; //Seta o cargo do player de acordo com o "cargo" que o lнder digitou
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que digitou o comando
        GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem recebeu a promoзгo
        format(string, sizeof(string), "%s promoveu o membro %s para o Cargo %d.", playername, idname, cargo); //Formata a mesgaem com quem prommoveu, quem foi promovido e o cargo
        SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
        format(string, sizeof(string), "%s te promoveu para o Cargo %d.", playername, cargo); //Formata a mensgame...
        SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mesngaem para quem foi promovido
    }
    else //Caso o cargo nгo esta de 1 a 5, envia a mensagem abaixo:
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Cargos de 1 a 5");
        return 1;
    }
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:demitir(playerid, params[])
{
    new id, motivo[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variaveis :P
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lider
    if(sscanf(params, "ds", id, motivo)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /demitir [ID] [MOTIVO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se quem serб demitido estб online
    if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode demitir a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    pDados[id][Organizacao] = PRF;
    pDados[id][Cargo] = 0; //Seta o cargo od player a 0
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem demitiu
    GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem foi demitido
    format(string, sizeof(string), "%s demitiu o membro %s da Organizaзгo.", playername, idname); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e quem foi demitido
    SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
    format(string, sizeof(string), "%s te demitiu da Organizaзгo. Motivo: %s.", playername, motivo); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e o motivo
    SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para quem foi demitido
    SpawnPlayer(id); //Spawn no nego!
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:darlider(playerid, params[])
{
    new id, org, string[256], quemdeu[MAX_PLAYER_NAME], quemganhou[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria vбriaveis que irб armazenar o id do lнder, a organizaзгo, o nome etc...
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "{00E5FF}Vocк nгo estб autorizado a usar este Comando."); //Verifica se o player estб logado na RCON, se nгo, returna a mensagem
    if(sscanf(params, "ii", id, org)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /darlider [ID] [ORGANIZAЗГO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que iria ser setado lнder estб online
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode dar lider a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й igual ao seu (playerid)
    GetPlayerName(id, quemganhou, sizeof(quemganhou)); //Geta o nome de quem ganhou a lideanзa
    GetPlayerName(playerid, quemdeu, sizeof(quemdeu)); //Geta o nome do admin que deu o lнder
    format(string, sizeof(string), "Vocк  deu lнder da Organizaзгo %s para %s(ID: %d)", GetOrgName(org), quemganhou, id); //Formata uma mensagem com o nome de quem ganhou a lideranзa, o nome da orgnizaзгo que foi setada e o "id"
    SendClientMessage(playerid, 0x00F6F6AA, string); //Manda a mensgem formatada para quem digitou o comando (quem deu o lнder)
    format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) te deu lнder da Organizaзгo %s.", quemdeu, playerid, GetOrgName(org)); //Formata uma mensgame com quem deu a lideranзa, o "playerid" e o nome organizaзгo setada
    SendClientMessage(id, 0x00F6F6AA, string); //Envia a mensgaem formatada para que recebeu a lideranзa
    format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) й o novo lнder da Organizaзгo %s.", quemganhou, id, GetOrgName(org)); //Formata a mensagem...
    SendClientMessageToAll(0x00F6F6AA, string); //Envia a mensagem para todos Online
    pDados[id][Organizacao] = org; //Seta a organizaзгo do "id"
    pDados[id][Cargo] = 6; //Seta o cargo (lideranзa) do "id"
    SpawnPlayer(id); //Spawna o player que rebeu a lideranзa
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:equipar(playerid)
{
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк й Civil e nгo pode equipar.");
    }
/*  else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,217,970.2272,-1520.6815,13.5504,2.1983,0,0,0,0,0,0)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    } */

    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

stock GetOrgName(orgid)
{
    new str[30];
    if(orgid == 0)
    {
        str = "PRF";
    }
    else if(orgid == 1)
    {
        str = "";
    }
    else if(orgid == 2)
    {
        str = "";
    }
    else if(orgid == 3)
    {
        str = "";
    }
    return str;
}

stock SendFamilyMessage(orgid, cor, mensagem[]) //stock que envia a mensagem para tal organizaзгo de acordo com "ogrid"
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            if(pDados[i][Organizacao] == orgid)
            {
                SendClientMessage(i, cor, mensagem);
            }
        }
    }
    return 0;
}
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#include <a_samp>
#include <a_zcmd> //Adicionando o ZCMD
#include <sscanf> //Adicionando o sscanf
#include <DOF2> //Adicionando o DOF2

#define PRF 60
/*#define  1
#define  2
#define  3

#define C_PRF
#define C_
#define C_
#define C_ */


enum PlayerDados //O enum serve, na maioria das veses, para ser usado em outras variaveis como pode ver abaixo
{
    Organizacao,
    Cargo
}
new pDados[MAX_PLAYERS][PlayerDados]; //Criamos a varнavel que amarzenarб os Dados do player

main()
{
    print("\n----------------------------------");
    print(" [GM] DESCRIЗГO DO GAMEMODE");
    print("----------------------------------\n");
}

public OnGameModeExit()
{
    DOF2_Exit(); //Sempre coloque isto aqui quando estiver a usar DOF2, ou irб dar um WARN, e mau funcionamento da include
    return 1;
}

public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    SpawnPlayer(playerid); //Ao aparecer aqueles setinhas (<<< >>> SPAWN), o jgador irб levar Spawn
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    pDados[playerid][Organizacao] = DOF2_GetInt(arquivo, "Organizaзгo"); //Setamos "pDados[playerid][Organizacao]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    pDados[playerid][Cargo] = DOF2_GetInt(arquivo, "Cargo"); //Setamos "pDados[playerid][Cargo]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    SpawnPlayer(playerid); //Dб SPAWN no player
    return 1;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    {
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    else //Se a conta nгo esxitir
    {
        DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    return 1;
}

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "ContasPRF/%s", playername);
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    {
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    else //Se a conta nгo esxitir
    {
        DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
        DOF2_SetInt(arquivo, "Cargo", pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    }
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
    {
        SetPlayerPos(playerid, 972.3825,-1544.0740,13.6026);
    }
 /*   else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
        SetPlayerPos(playerid, );
    } */

    return 1;
}

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    SpawnPlayer(playerid); //Spawn no nego!
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == 600)
{
        new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Variaveis que irб armazenar o nome e "string"
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que aparaceu o dialog
        if(response) //Se ele clicar em SIM...
        {
            pDados[playerid][Organizacao] = GetPVarInt(playerid, "OrgConvidado"); //Seta a organizaзгo de acordo com a PVarInt do comando /convida
            pDados[playerid][Cargo] = 1; //Seta o cargo a 1
            format(string, sizeof(string), "%s aceitou seu Convite.", playername); //Formata uma mensagem com o nome do player que aceitou
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensgaem a quem convidou
            format(string, sizeof(string), "%s й o mais novo membro da Organizaзгo.", playername); //Formata uma mensgaem com o nome do player que aceitou
            SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк aceitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que aceitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
            SpawnPlayer(playerid); //Spawn nele!
        }
        else //Se ele ciclar em NГO...
        {
            format(string, sizeof(string), "%s rejeitou seu Convite.", playername); //Formata a mensgaem com o nome do player que rejeitou o convite
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensagem a quem convidou o player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк rejeitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que rejeitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
        }
    }
    return 1;
}

CMD:membros(playerid)
{
    new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Criamos variaveis que irгo armazenar o nome e mensganes formatadas
    if(pDados[playerid][Organizacao] >= 1)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xBFC0C2FF, "(=-=-=-=-=-=-=({FFD700}Membros Online{BFC0C2})=-=-=-=-=-=-=)");
        for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) //Criamos um loop de acordo com o MAX_PLAYERS
        {
            if(IsPlayerConnected(i)) //Verifica se o "i" (player) do loop estб online
            {
                if(pDados[i][Organizacao] == pDados[playerid][Organizacao]) //Verifica se a organizaзгo do player (do loop) й igual a do player que digitou o comando
                {
                    GetPlayerName(i, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player(loop)...
                    if(pDados[i][Cargo] <= 4) //Verifica se o player do loop e cargo 4 ou menos
                    {
                        format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: %d", playername, pDados[i][Cargo]); //Formata uma mensgaem com o nome e cargo do player (loop)
                        SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem do player que digitou o comando
                    }
                    else
                    {
                        if(pDados[i][Cargo] == 6) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        {
                            format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Lнder", playername);
                            SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                        else if(pDados[i][Cargo] == 5) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        {
                            format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Sub-Lнder", playername);
                            SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                    }
                }
            }
        }
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pertence a nenhuma Organizaзгo.");
    }
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:r(playerid, params[])
{
    new text[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variavйs...
    if(sscanf(params, "s", text)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Uso correto: /r [MENSAGEM]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf!
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo participa de nenhuma organizaзгo!");
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem usou o comando
    format(string, sizeof(string), "(Rбdio) %s [Cargo: %d] diz: %s", playername, pDados[playerid][Cargo], text); //Formata uma mensagem com o nome do player, cargo e a mensgem
    SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], 0xAD0000AA, string); //Envia a mensagem a organizaзгo do player
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:convidar(playerid, params[])
{
    new id, playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Cria variaveis que irгo armazenar id, nome e string
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Vк se quem digitou o comando й lнder, se nгo, returna a mensagem
    if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /convidar [ID]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o "id" estб online...
    if(pDados[id][Organizacao] != 0) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador jб estб em uma Organizaзгo."); //Verifica se o player jб estб em alguma organizaзгo, se estiver, returna a mensagem
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode convidar a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" = id de quem digitou (playerid)
    GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome do "id"
    format(string, sizeof(string), "Vocк convidou %s para sua Organizaзгo.", idname); //Formata a mensagem com que foi convidado
    SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem ao lнder
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem digitou o comando
    format(string, sizeof(string), "%s estб lhe Convidando para fazer parte da Organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?", playername, GetOrgName(pDados[playerid][Organizacao])); //Formata um dialog com o nome de que convidou e o nome da organizaзгo
    ShowPlayerDialog(id, 666, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Convite para organizaзгo", string, "Sim", "Nгo"); //Cria o dialog de acordo com a "string" e a mostra para o "id"
    SetPVarInt(id, "OrgConvidado", pDados[playerid][Organizacao]); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    SetPVarInt(id, "QuemConvidou", playerid); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:promover(playerid, params[])
{
    new id, cargo, string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria as vбriveis...
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lнder
    if(sscanf(params, "dd", id, cargo)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /promover [ID] [CARGO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que serб promovido estб online
    if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode promover a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    if(cargo >= 1 || cargo <= 5) //Verifica se o cargo estб entre 1 a 5
    {
        pDados[id][Cargo] = cargo; //Seta o cargo do player de acordo com o "cargo" que o lнder digitou
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que digitou o comando
        GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem recebeu a promoзгo
        format(string, sizeof(string), "%s promoveu o membro %s para o Cargo %d.", playername, idname, cargo); //Formata a mesgaem com quem prommoveu, quem foi promovido e o cargo
        SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
        format(string, sizeof(string), "%s te promoveu para o Cargo %d.", playername, cargo); //Formata a mensgame...
        SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mesngaem para quem foi promovido
    }
    else //Caso o cargo nгo esta de 1 a 5, envia a mensagem abaixo:
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Cargos de 1 a 5");
        return 1;
    }
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:demitir(playerid, params[])
{
    new id, motivo[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variaveis :P
    if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lider
    if(sscanf(params, "ds", id, motivo)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /demitir [ID] [MOTIVO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se quem serб demitido estб online
    if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode demitir a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    pDados[id][Organizacao] = PRF;
    pDados[id][Cargo] = 0; //Seta o cargo od player a 0
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem demitiu
    GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem foi demitido
    format(string, sizeof(string), "%s demitiu o membro %s da Organizaзгo.", playername, idname); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e quem foi demitido
    SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
    format(string, sizeof(string), "%s te demitiu da Organizaзгo. Motivo: %s.", playername, motivo); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e o motivo
    SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para quem foi demitido
    SpawnPlayer(id); //Spawn no nego!
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:darlider(playerid, params[])
{
    new id, org, string[256], quemdeu[MAX_PLAYER_NAME], quemganhou[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria vбriaveis que irб armazenar o id do lнder, a organizaзгo, o nome etc...
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "{00E5FF}Vocк nгo estб autorizado a usar este Comando."); //Verifica se o player estб logado na RCON, se nгo, returna a mensagem
    if(sscanf(params, "ii", id, org)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /darlider [ID] [ORGANIZAЗГO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que iria ser setado lнder estб online
    if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode dar lider a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й igual ao seu (playerid)
    GetPlayerName(id, quemganhou, sizeof(quemganhou)); //Geta o nome de quem ganhou a lideanзa
    GetPlayerName(playerid, quemdeu, sizeof(quemdeu)); //Geta o nome do admin que deu o lнder
    format(string, sizeof(string), "Vocк  deu lнder da Organizaзгo %s para %s(ID: %d)", GetOrgName(org), quemganhou, id); //Formata uma mensagem com o nome de quem ganhou a lideranзa, o nome da orgnizaзгo que foi setada e o "id"
    SendClientMessage(playerid, 0x00F6F6AA, string); //Manda a mensgem formatada para quem digitou o comando (quem deu o lнder)
    format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) te deu lнder da Organizaзгo %s.", quemdeu, playerid, GetOrgName(org)); //Formata uma mensgame com quem deu a lideranзa, o "playerid" e o nome organizaзгo setada
    SendClientMessage(id, 0x00F6F6AA, string); //Envia a mensgaem formatada para que recebeu a lideranзa
    format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) й o novo lнder da Organizaзгo %s.", quemganhou, id, GetOrgName(org)); //Formata a mensagem...
    SendClientMessageToAll(0x00F6F6AA, string); //Envia a mensagem para todos Online
    pDados[id][Organizacao] = org; //Seta a organizaзгo do "id"
    pDados[id][Cargo] = 6; //Seta o cargo (lideranзa) do "id"
    SpawnPlayer(id); //Spawna o player que rebeu a lideranзa
    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

CMD:equipar(playerid)
{
    if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк й Civil e nгo pode equipar.");
    }
/*  else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,217,970.2272,-1520.6815,13.5504,2.1983,0,0,0,0,0,0)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    }
    else if(pDados[playerid][Organizacao] == )
    {
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new Armas_ = 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_);
            GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_);
    } */

    return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}

stock GetOrgName(orgid)
{
    new str[30];
    if(orgid == 0)
    {
        str = "PRF";
    }
    else if(orgid == 1)
    {
        str = "";
    }
    else if(orgid == 2)
    {
        str = "";
    }
    else if(orgid == 3)
    {
        str = "";
    }
    return str;
}

stock SendFamilyMessage(orgid, cor, mensagem[]) //stock que envia a mensagem para tal organizaзгo de acordo com "ogrid"
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            if(pDados[i][Organizacao] == orgid)
            {
                SendClientMessage(i, cor, mensagem);
            }
        }
    }
    return 0;
}
vou testar aque pra ver se pegar +rep
Reply
#5

so uma pergunta, pra que tantos comentбrio o.O, isso й um gm nгo um tutorial LOL
Reply
#6

se for em interiores, usa: SetPlayerInterior
Reply
#7

pelo que eu percebi vc ta usando
PHP код:
#define 2 
o que seria isso??

@Edit

PHP код:
#include <a_samp>
#include <zcmd> //Adicionando o ZCMD
#include <sscanf> //Adicionando o sscanf
#include <DOF2> //Adicionando o DOF2
#define PRF 60
#define Muda 1
#define Muda_ 2
#define Muda_a 3
enum PlayerDados //O enum serve, na maioria das veses, para ser usado em outras variaveis como pode ver abaixo
{
    
Organizacao,
    
Cargo
}
new 
pDados[MAX_PLAYERS][PlayerDados]; //Criamos a varнavel que amarzenarб os Dados do player
main()
{
    print(
"\n----------------------------------");
    print(
" [GM] DESCRIЗГO DO GAMEMODE");
    print(
"----------------------------------\n");
}
public 
OnGameModeExit()
{
    
DOF2_Exit(); //Sempre coloque isto aqui quando estiver a usar DOF2, ou irб dar um WARN, e mau funcionamento da include
    
return 1;
}
public 
OnPlayerRequestClass(playeridclassid)
{
    
SpawnPlayer(playerid); //Ao aparecer aqueles setinhas (<<< >>> SPAWN), o jgador irб levar Spawn
    
return 1;
}
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    new 
arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    
format(arquivosizeof(arquivo), "ContasPRF/%s"playername);
    
pDados[playerid][Organizacao] = DOF2_GetInt(arquivo"Organizacao"); //Setamos "pDados[playerid][Organizacao]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    
pDados[playerid][Cargo] = DOF2_GetInt(arquivo"Cargo"); //Setamos "pDados[playerid][Cargo]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
    
SpawnPlayer(playerid); //Dб SPAWN no player
    
return 1;
}
public 
OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    new 
arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    
format(arquivosizeof(arquivo), "ContasPRF/%s"playername);
    if(
DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    
{
        
DOF2_SetInt(arquivo"Organizacao"pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizacao"
        
DOF2_SetInt(arquivo"Cargo"pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    
}
    else 
//Se a conta nгo esxitir
    
{
        
DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        
DOF2_SetInt(arquivo"Organizacao"pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizacao"
        
DOF2_SetInt(arquivo"Cargo"pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    
}
    return 
1;
}
public 
OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new 
arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
    
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Getamos o nome do player
    
format(arquivosizeof(arquivo), "ContasPRF/%s"playername);
    if(
DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
    
{
        
DOF2_SetInt(arquivo"Organizacao"pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizacao"
        
DOF2_SetInt(arquivo"Cargo"pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    
}
    else 
//Se a conta nгo esxitir
    
{
        
DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
        
DOF2_SetInt(arquivo"Organizacao"pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizacao"
        
DOF2_SetInt(arquivo"Cargo"pDados[playerid][Cargo]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Cargo]" no "arquivo", com a TAG "Cargo"
    
}
    return 
1;
}
public 
OnPlayerSpawn(playerid)
{
    if(
pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
    {
        
SetSpawnInfo(playeridPRF217972.3825,-1544.0740,13.6026,178.2698,0,0,0,0,0,0);// Use assim que й melhor do que o que vocк tinha feito
    
}
    else if(
pDados[playerid][Organizacao] == Muda_)
    {
        
SetSpawnInfo(playeridMuda_217972.3825,-1544.0740,13.6026,178.2698,0,0,0,0,0,0);// Use assim que й melhor do que o que vocк tinha feito
    
}
    else if(
pDados[playerid][Organizacao] == Muda_a)
    {
        
SetSpawnInfo(playeridMuda_a217972.3825,-1544.0740,13.6026,178.2698,0,0,0,0,0,0);// Use assim que й melhor do que o que vocк tinha feito
    
}
    else if(
pDados[playerid][Organizacao] == Muda)
    {
        
SetSpawnInfo(playeridMuda217972.3825,-1544.0740,13.6026,178.2698,0,0,0,0,0,0);// Use assim que й melhor do que o que vocк tinha feito
    
}
    return 
1;
}
public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
SpawnPlayer(playerid); //Spawn no nego!
    
return 1;
}
public 
OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    if(
dialogid == 600)
{
        new 
playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Variaveis que irб armazenar o nome e "string"
        
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Geta o nome do player que aparaceu o dialog
        
if(response//Se ele clicar em SIM...
        
{
            
pDados[playerid][Organizacao] = GetPVarInt(playerid"OrgConvidado"); //Seta a organizaзгo de acordo com a PVarInt do comando /convida
            
pDados[playerid][Cargo] = 1//Seta o cargo a 1
            
format(stringsizeof(string), "%s aceitou seu Convite."playername); //Formata uma mensagem com o nome do player que aceitou
            
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid"QuemConvidou"), 0x00FF00FFstring); //Envia a mensgaem a quem convidou
            
format(stringsizeof(string), "%s й o mais novo membro da Organizaзгo."playername); //Formata uma mensgaem com o nome do player que aceitou
            
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
            
SendClientMessage(playerid0x00FF00FF"Vocк aceitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que aceitou :P
            
DeletePVar(playerid"OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            
DeletePVar(playerid"QuemConvidou"); //Deleta o PVar
            
SpawnPlayer(playerid); //Spawn nele!
        
}
        else 
//Se ele ciclar em NГO...
        
{
            
format(stringsizeof(string), "%s rejeitou seu Convite."playername); //Formata a mensgaem com o nome do player que rejeitou o convite
            
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid"QuemConvidou"), 0x00FF00FFstring); //Envia a mensagem a quem convidou o player
            
SendClientMessage(playerid0x00FF00FF"Vocк rejeitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que rejeitou :P
            
DeletePVar(playerid"OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            
DeletePVar(playerid"QuemConvidou"); //Deleta o PVar
        
}
    }
    return 
1;
}
CMD:membros(playerid)
{
    new 
playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Criamos variaveis que irгo armazenar o nome e mensganes formatadas
    
if(pDados[playerid][Organizacao] >= 1)
    {
        
SendClientMessage(playerid0xBFC0C2FF"(=-=-=-=-=-=-=({FFD700}Membros Online{BFC0C2})=-=-=-=-=-=-=)");
        for(new 
0MAX_PLAYERSi++) //Criamos um loop de acordo com o MAX_PLAYERS
        
{
            if(
IsPlayerConnected(i)) //Verifica se o "i" (player) do loop estб online
            
{
                if(
pDados[i][Organizacao] == pDados[playerid][Organizacao]) //Verifica se a organizaзгo do player (do loop) й igual a do player que digitou o comando
                
{
                    
GetPlayerName(iplayernamesizeof(playername)); //Geta o nome do player(loop)...
                    
if(pDados[i][Cargo] <= 4//Verifica se o player do loop e cargo 4 ou menos
                    
{
                        
format(stringsizeof(string), "Membro: %s, Cargo: %d"playernamepDados[i][Cargo]); //Formata uma mensgaem com o nome e cargo do player (loop)
                        
SendClientMessage(playeridGetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem do player que digitou o comando
                    
}
                    else
                    {
                        if(
pDados[i][Cargo] == 6//Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        
{
                            
format(stringsizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Lнder"playername);
                            
SendClientMessage(playeridGetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                        else if(
pDados[i][Cargo] == 5//Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
                        
{
                            
format(stringsizeof(string), "Membro: %s, Cargo: Sub-Lнder"playername);
                            
SendClientMessage(playeridGetPlayerColor(playerid), string);
                        }
                    }
                }
            }
        }
    }
    else
    {
        
SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo pertence a nenhuma Organizaзгo.");
    }
    return 
1//Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:r(playeridparams[])
{
    new 
text[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variavйs...
    
if(sscanf(params"s"text)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Uso correto: /r [MENSAGEM]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf!
    
if(pDados[playerid][Organizacao] == PRF) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo participa de nenhuma organizaзгo!");
    
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Geta o nome de quem usou o comando
    
format(stringsizeof(string), "(Rбdio) %s [Cargo: %d] diz: %s"playernamepDados[playerid][Cargo], text); //Formata uma mensagem com o nome do player, cargo e a mensgem
    
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], 0xAD0000AAstring); //Envia a mensagem a organizaзгo do player
    
return 1//Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:convidar(playeridparams[])
{
    new 
idplayername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Cria variaveis que irгo armazenar id, nome e string
    
if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo й lнder."); //Vк se quem digitou o comando й lнder, se nгo, returna a mensagem
    
if(sscanf(params"d"id)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"USE: /convidar [ID]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o "id" estб online...
    
if(pDados[id][Organizacao] != 0) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Este jogador jб estб em uma Organizaзгo."); //Verifica se o player jб estб em alguma organizaзгo, se estiver, returna a mensagem
    
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo pode convidar a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" = id de quem digitou (playerid)
    
GetPlayerName(ididnamesizeof(idname)); //Geta o nome do "id"
    
format(stringsizeof(string), "Vocк convidou %s para sua Organizaзгo."idname); //Formata a mensagem com que foi convidado
    
SendClientMessage(playeridGetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem ao lнder
    
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Geta o nome de quem digitou o comando
    
format(stringsizeof(string), "%s estб lhe Convidando para fazer parte da Organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?"playernameGetOrgName(pDados[playerid][Organizacao])); //Formata um dialog com o nome de que convidou e o nome da organizaзгo
    
ShowPlayerDialog(id666DIALOG_STYLE_MSGBOX"Convite para organizaзгo"string"Sim""Nгo"); //Cria o dialog de acordo com a "string" e a mostra para o "id"
    
SetPVarInt(id"OrgConvidado"pDados[playerid][Organizacao]); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    
SetPVarInt(id"QuemConvidou"playerid); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
    
return 1//Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:promover(playeridparams[])
{
    new 
idcargostring[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria as vбriveis...
    
if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lнder
    
if(sscanf(params"dd"idcargo)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"USE: /promover [ID] [CARGO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que serб promovido estб online
    
if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo pode promover a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    
if(cargo >= || cargo <= 5//Verifica se o cargo estб entre 1 a 5
    
{
        
pDados[id][Cargo] = cargo//Seta o cargo do player de acordo com o "cargo" que o lнder digitou
        
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Geta o nome do player que digitou o comando
        
GetPlayerName(ididnamesizeof(idname)); //Geta o nome de quem recebeu a promoзгo
        
format(stringsizeof(string), "%s promoveu o membro %s para o Cargo %d."playernameidnamecargo); //Formata a mesgaem com quem prommoveu, quem foi promovido e o cargo
        
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
        
format(stringsizeof(string), "%s te promoveu para o Cargo %d."playernamecargo); //Formata a mensgame...
        
SendClientMessage(idGetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mesngaem para quem foi promovido
    
}
    else 
//Caso o cargo nгo esta de 1 a 5, envia a mensagem abaixo:
    
{
        
SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Cargos de 1 a 5");
        return 
1;
    }
    return 
1//Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:demitir(playeridparams[])
{
    new 
idmotivo[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variaveis :P
    
if(pDados[playerid][Cargo] != 6) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lider
    
if(sscanf(params"ds"idmotivo)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"USE: /demitir [ID] [MOTIVO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Este jogador nгo estб online."); //Verifica se quem serб demitido estб online
    
if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
    
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo pode demitir a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
    
pDados[id][Organizacao] = PRF;
    
pDados[id][Cargo] = 0//Seta o cargo od player a 0
    
GetPlayerName(playeridplayernamesizeof(playername)); //Geta o nome de quem demitiu
    
GetPlayerName(ididnamesizeof(idname)); //Geta o nome de quem foi demitido
    
format(stringsizeof(string), "%s demitiu o membro %s da Organizaзгo."playernameidname); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e quem foi demitido
    
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
    
format(stringsizeof(string), "%s te demitiu da Organizaзгo. Motivo: %s."playernamemotivo); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e o motivo
    
SendClientMessage(idGetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para quem foi demitido
    
SpawnPlayer(id); //Spawn no nego!
    
return 1//Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:darlider(playeridparams[])
{
    new 
idorgstring[256], quemdeu[MAX_PLAYER_NAME], quemganhou[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria vбriaveis que irб armazenar o id do lнder, a organizaзгo, o nome etc...
    
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"{00E5FF}Vocк nгo estб autorizado a usar este Comando."); //Verifica se o player estб logado na RCON, se nгo, returna a mensagem
    
if(sscanf(params"ii"idorg)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"USE: /darlider [ID] [ORGANIZAЗГO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
    
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que iria ser setado lнder estб online
    
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo pode dar lider a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й igual ao seu (playerid)
    
GetPlayerName(idquemganhousizeof(quemganhou)); //Geta o nome de quem ganhou a lideanзa
    
GetPlayerName(playeridquemdeusizeof(quemdeu)); //Geta o nome do admin que deu o lнder
    
format(stringsizeof(string), "Vocк  deu lнder da Organizaзгo %s para %s(ID: %d)"GetOrgName(org), quemganhouid); //Formata uma mensagem com o nome de quem ganhou a lideranзa, o nome da orgnizaзгo que foi setada e o "id"
    
SendClientMessage(playerid0x00F6F6AAstring); //Manda a mensgem formatada para quem digitou o comando (quem deu o lнder)
    
format(stringsizeof(string), "%s(ID: %d) te deu lнder da Organizaзгo %s."quemdeuplayeridGetOrgName(org)); //Formata uma mensgame com quem deu a lideranзa, o "playerid" e o nome organizaзгo setada
    
SendClientMessage(id0x00F6F6AAstring); //Envia a mensgaem formatada para que recebeu a lideranзa
    
format(stringsizeof(string), "%s(ID: %d) й o novo lнder da Organizaзгo %s."quemganhouidGetOrgName(org)); //Formata a mensagem...
    
SendClientMessageToAll(0x00F6F6AAstring); //Envia a mensagem para todos Online
    
pDados[id][Organizacao] = org//Seta a organizaзгo do "id"
    
pDados[id][Cargo] = 6//Seta o cargo (lideranзa) do "id"
    
SpawnPlayer(id); //Spawna o player que rebeu a lideranзa
    
return 1//Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:equipar(playerid)
{
    if(
pDados[playerid][Organizacao] == PRF)
    {
         
SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк й Civil e nгo pode equipar.");
    }
    else if(
pDados[playerid][Organizacao] == Muda_)
    {
               if(!
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid3.0,970.2272,-1520.6815,13.5504)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new 
Armas_ 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            
GivePlayerWeapon(playerid24Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid25Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid29Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid31Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid32Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid34Armas_);
    }
    else if(
pDados[playerid][Organizacao] == Muda_a)
    {
               if(!
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid3.0,970.2272,-1520.6815,13.5504)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new 
Armas_ 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            
GivePlayerWeapon(playerid24Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid25Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid29Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid31Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid32Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid34Armas_);
    }
    else if(
pDados[playerid][Organizacao] == Muda)
    {
               if(!
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid3.0,970.2272,-1520.6815,13.5504)) return SendClientMessage(playerid0xAD0000AA"Vocк nгo estб no local para se equipar");
            new 
Armas_ 50*pDados[playerid][Cargo]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo cargo do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
            
GivePlayerWeapon(playerid24Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid25Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid29Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid31Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid32Armas_);
            
GivePlayerWeapon(playerid34Armas_);
    }
    return 
1//Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
stock GetOrgName(orgid)
{
    new 
str[30];
    if(
orgid == 0)
    {
        
str "PRF";
    }
    else if(
orgid == 1)
    {
        
str "muda aqui";
    }
    else if(
orgid == 2)
    {
        
str "muda aqui";
    }
    else if(
orgid == 3)
    {
        
str "muda aqui";
    }
    return 
str;
}
stock SendFamilyMessage(orgidcormensagem[]) //stock que envia a mensagem para tal organizaзгo de acordo com "ogrid"
{
    for(new 
0MAX_PLAYERSi++)
    {
        if(
IsPlayerConnected(i))
        {
            if(
pDados[i][Organizacao] == orgid)
            {
                
SendClientMessage(icormensagem);
            }
        }
    }
    return 
0;

Testa ai sу nao esquece de mudar as coisas, as posiзхes do IsPlayerInRangeOfPoint peguei somente as 3 posiзхes depois de
AddPlayerClass(217,123.456,123.456,123.456,12.22,0,0,0,0,0,0);

Quando for pegar uma posiзгo use apenas as que tao em vermelho ali o resto nao precisa ok
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#8

Nгo sei se o tуpico foi resolvido, o criador nгo dб resposta ._.
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#9

pois й nй mas caso ele ainda esteja procurando ta aew sem nenhum warning
espero que funcione e que ele venha falar se funfo ou nao
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#10

Quote:
Originally Posted by hard_dalzot
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pois й nй mas caso ele ainda esteja procurando ta aew sem nenhum warning
espero que funcione e que ele venha falar se funfo ou nao
"FUNCIONAR" й uma palavra muito forte(para este cуdigo), use COMPILAR.
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