[Tutorial] Como criar mapas para o SAMP (MTA Editor)

Criando mapas para o GTA SA:MP
MTA Editor

Downloads:
Mta Race
Advanced Converter
WinRar
Criando:

- O programa usado й o MTA Editor, um editor de mapa que vem junto com o MTA Race, uma extensгo para o GTA San Andreas como o SA:MP .

- Depois de ter instalado o Multi Theft Auto, abra-o e entгo no menu principal vб na opзгo "Map Editor".

- Agora entre em "New Race" para comeзar a editar um novo mapa.

- Escolha o nome do arquivo.

- Vб em "Add Element" e depois em "Create Objects".

- Agora escolha a opзгo "Browse..." que vai te mostrar uma lista de todos os objectos do GTA San Andreas, separados por grupos que poderгo ser utilizados clicando sobre eles.

- Escolha os objectos entгo coloque-o no lugar desejado com um clique no botгo esquerdo do mouse para fixa-lo, para movimentar seu objecto segue os comandos:

Home ou Page Up: Ergue o objecto.
End ou Page Down: Abaixa o objecto.
Setas Direcionais: Movem o objecto.
Ctrl: Mantendo apertado e usando as setas direccionais ele move e gira o objecto.
Shift: Mantendo apertado e usando as setas direccionais ele move o objecto com mais velocidade.

- Depois de criar e/ou editar seu mapa, salve-o e saia do "Map Editor".

- Para converter o mapa para cуdigo pawn (padrгo do SA:MP), vocк vai precisar do programa conversor, o "Advanced Converter", que encontra-se compactado para isso utilize o WinRar ou outro programa que possa descompactar.

10є - Execute o "Advanced Converter", e clique no botгo "Importar Mapa", importe o mapa que vocк criou e salvou anteriormente, ele geralmente se encontra em: (C:\Arquivos de programas\MTA San Andreas\mods\map_editor\maps).

11є - Em "Sintaxe" marque as opзхes: "Cуdigo Pawn" e "Converter somente objetos".

12є - Clique em "Converter", entгo convertido copie o cуdigo e coloque-o no seu Game Mode ou Filter Script, lembrando que o limite de objectos do SA-MP Server й de 150 - 250.

Obs.: Bom como este й o meu primeiro tutorial, fiz ele com o mбximo cuidado cuidei erros ortogrбficos e pesquisei todos os locais.Qualquer dъvida ou correзгo por favor postem!
Tutorial movido.

Tutorial criado por Wilton Borim.
Editado por Vytor_Games (Vitor Cesa).
Reply

bom tutorial ^^
Reply

Nem Li , na moral cara qualquer um sabe fazer mapa.

Ta se o cara numca mecheu , e so fusa que aprende , comigo
foi assim eu fusei e aprendi a usar mta ,map editor etc...

@edit
Pra converter nem falo .
se o cara nгo gosta de fusa se mata.
Reply

Vei se ta em um Forum de SAMP e vc vai postar sobre MTA ? Vai tomar algo se tiver Mod observando...
Reply

aff apesar de estar falando de mta ..

cade o tutorial ?

voce so esta falando ao clicar cade umas prints ?

o cara que e novato ele vai demora um seculo para achar .

sem falar que voce nao falou que no mta e preciso converter os objetos

e nem falou aonde o cara coloca depois de convertidos .

ja que quer fazer um TUTORIAL faзa sobre algo bom que e o .

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=282801

esse nao precisa converter nada e so copiar e colar entendeu.

#edit ha nem tinha lido mais pelos menos falo da parte que converte.
Reply

nao precisa de tutorial pra isso pois sу basta abrir o mta > Map Editor > vai ate o local > aperte F > faзa oque quiser > salve o projeto > va atй o site www.convertffs.com > clica em I want to upload instead of pasting > va ate a pasta onde esta o mapa > ira abrir o .map > clica em corvet > pronto sу copia o code
Reply

Pessoal que falou e bem falou de mim; apenas postei este "tutorial" pois meu amigo me pediu para divulgar atй falei que iria ter comentбrios deste calгo mas ele nгo ligou, entгo venho a dizer a vocкs que meu nнvel aqui no fуrum pode nгo ser "aquilo" mas entendo e mexo em SA:MP falo de MTA pois й uma forma mais facil para novatos transformarem mapas.
Entгo apenas "ignorem"!
Atй mais!

Cordialmente.
Reply

Quote:
Originally Posted by paulor
Посмотреть сообщение
Vei se ta em um Forum de SAMP e vc vai postar sobre MTA ? Vai tomar algo se tiver Mod observando...

li fatos acima
Reply

--' Eu jб tenho um bom tempo com este editor... o seu tutorial estб horrivel sem querer ofender.
Vocк precisa mostrar algumas fotos ou fazer um video, eu tenho certeza que muitos nгo irгo entender ^^' mas... valeu a intenзгo
e sempre bom aprender a usar este editor, pois, no mta й impossнvel trabalhar com objetos 0.3c, d e e acho que muitos jб passaram por este horrivel problema :z

MeBackBro! xD
Reply

O MTA й bastante simples de usar e tem o seu proprio tutorial quando se inicia, porque razap isto num forum de SA-MP e quando hб um programa para mapear com mais objectos e que й muito mais fбcil de obter os codigos, mesmo que um pouco mais dificil de usar?
Aliбs o tutorial nгo tб lб muito bom, devias ter usado imagens ou video para ser mais fбcil de entender, mas como foi o teu primeiro atй se entende...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)