[Include] bpawn
#1

bPawn


Hoje eu e o bruno tivemos a fazer uma pequena brincadeira (https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=144744&page=208) e eu decidi converter algumas funзхes do sa-mp, de momento ainda estгo poucas funзхes, mas pretendo colocar mais e se for possнvel mudar o nome de algumas.

Como usar


Й simples, comeзando com as funзхes normais, em vez de usarmos (parвmetros); usamos :parвmetros; vejamos um exemplo com DestroyVehicle

pawn Код:
DestroyVehicle:GetPlayerVehicleID:playerid;
A antiga forma era:

pawn Код:
DestroyVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
Novos nomes


De momento os unicos nomes que troquei, foi:
  • Ban
    • De: Ban para: ban;
  • SendClientMessage
    • De: SendClientMessage para: playermessage;
  • BanEx
    • De: BanEx para: banex;
  • Kick
    • De: Kick para: kick;
  • SendClientMessageToAll
    • De: SendClientMessageToAll para: sendmessage;
Variaveis


Bem, nгo sei se viram o topico da brincadeira, mas foi ai onde eu comeзei, quando usamos o IDE orginial, ou seja, o PAWNO, se escrevermos int,double,float,char, ele fica azul, entгo o que eu pensei foi criar algo com isso.

Veja aqui os exemplos:

int:
pawn Код:
int grana:1000; //funзгo que cria a int.
printf:"Grana Original: %d",grana;
s:grana(100); //funзгo para setar valores de variaveis.
printf:"Grana Editada: %d",grana;
char & string:
pawn Код:
string Hello:"Hello"; //cria uma string com valor, ou seja, new Hello[] = "Hello";
char say(11); //cria uma string normal, lembrando que ele adiciona +1 carбcter por seguranзa, ou seja,
//new say[11+1];

format:say,sizeof say,"%s World",Hello; //format a string
print:say; //imprime a string
bool & float & new:
pawn Код:
bool verdade(false); //cria a bool:
printf:"Verdade? %s",verdade ? ("sim") : ("nгo"); //verificamos se й verdadeiro ou falso e imprimimos
s:verdade(true); //modificamos o valor
printf:"Verdade? %s",verdade ? ("sim") : ("nгo"); //verificamos se й verdadeiro ou falso e imprimimos

new valor(10); //isso й igual ao c++ , int valor(10)
printf:"result: %d",(valor*valor)*2;
s:valor((valor*valor*valor)*2);
printf:"result: %d",valor;

float x(134.713);
float y(717.182);

printf:"result: %f",(x*x)*valor-y;
s:y(102.9);
printf:"result: %f",(x*x)*valor+y;
Source Code


pawn Код:
/*

                    bluex pawn
    -------------------------------------------------  

    O que й?    
        Sгo modificaзхes nas funзхes nativa do sa-mp e algumas funзхes do c++    

*/



//Vehicles

#define AddStaticVehicle:%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6; \
    AddStaticVehicle(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6);    

#define AddStatiVehicleEx:%0,%1,%2,%3,%3,%4,%5,%6,%7; \
    AddStaticVehicleEx(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7);    

#define AddVehicleComponent:%0,%1;\
    AddVehicleComponent(%0,%1);
   
#define AttachTrailerToVehicle:%0,%1;\
    AttachTrailerToVehicle(%0,%1);
   
#define ChangeVehicleColor:%0,%1,%2;\
    ChangeVehicleColor(%0,%1,%2);
   
#define ChangeVehiclePaintjob:%0,%1;\
    ChangeVehiclePaintjob(%0,%1);
   
#define CreateVehicle:%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7;\
    CreateVehicle(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7);        

#define DestroyVehicle:%0; DestroyVehicle(%0);

#define DetachTrailerFromVehicle:%0; DetachTrailerFromVehicle(%0);

#define GetPlayerSurfingVehicleID:%0; GetPlayerSurfingVehicleID(%0);

#define GetPlayerVehicleID:%0; GetPlayerVehicleID(%0);

#define GetVehicleComponentInSlot:%0,%1; GetVehicleComponentInSlot(%0,%1);

#define GetVehicleComponentType:0%; GetVehicleComponentType(0%);

#define GetVehicleDamageStatus:%0,%1,%2,%3,%4;\
    GetVehicleDamageStatus(%0,%1,%2,%3,%4);    

#define GetVehicleHealth:%0,%1; GetVehicleHealth(%0,%1);

#define GetVehicleModel:%0; GetVehicleModel(%0);

#define GetVehiclePos:%0,%1,%2,%3; GetVehiclePos(%0,%1,%2,%3);

//Objects [GlobalObjects]

#define AttachObjectToPlayer:%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7;\
    AttachObjectToPlayer(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7);

#define CreateObject:%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7;\
    CreateObject(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7);    

#define DestroyObject:%0; DestroyObject(%0);

#define GetObjectPos:%0,%1,%2,%3; GetObjectPos(%0,%1,%2,%3);

#define GetObjectRot:%0,%1,%2,%3; GetObjectRot(%0,%1,%2,%3);

#define IsValidObject:%0; IsValidObject(%0);

#define MoveObject:%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7;\
    MoveObject(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7);    

#define StopObject:%0; StopObject(%0);

//Objects [PlayerObjects]

#define CreatePlayerObject:%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7,%8;\
    CreatePlayerObject(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6,%7,%8);    

#define DestroyPlayerObject:%0,%1; DestroyPlayerObject(%0,%1);

//Administration

#define ban:%0; Ban(%0);

#define banex:%0,%1; BanEx(%0,%1);

#define IsPlayerAdmin:%0; IsPlayerAdmin(%0);

#define kick:%0; Kick(%0);

#define SendRconCommand:%0; SendRconCommand(%0);

//Messages
#define print:%0; print(%0);

#define printf:%0,%1; printf(%0,%1);

#define sendmessage:%0,%1; SendClientMessageToAll(%0,%1);

#define playermessage:%0,%1,%2; SendClientMessage(%0,%1,%2);

#define format:%0,%1,%2,%3; format(%0,%1,%2,%3);

//others
#define int%0:%1; new %0 = %1;
 
#define char%0(%1); new %0[%1+1]; //sem valor;
#define string%0:%1; new %0[] = %1; //com valor

#define bool%0(%1); new bool:%0 = %1;

#define float%0(%1); new Float:%0 = %1;

#define new%0(%1); new %0 = %1;

#define s:%0(%1); %0 = %1; //setar valor de uma variavel;
Sugestхes


Aceito sugestхes para nomes de funзхes.

Crйditos
  • BlueX
    • Criador da include;
  • [iPs]TeaM
    • Creative Logic;
  • Bruno
    • Brincadeira no tуpico de Cуdigos Ъteis;
  • Stewie`
    • Ensinou-me C++, um grande parceiro;
  • Rjjj
    • Boas discussхes de programaзгo;
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#2

Great D:, SendClientMessage, Logo me lembrou cout de C++ -q
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#3

Quote:
Originally Posted by .FuneraL.
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Great D:, SendClientMessage, Logo me lembrou cout de C++ -q
Eu queria ter feito o cout << endl; mas nгo dava, ou teria que fazer cout<<"Hello"<<endl; que fica feio, ou entгo nгo fazia D:
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#4

Parece um edit* JAVA lol.
Simples, mas good pa facilitar nos scripts
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#5

Nгo gostei! Para mim, Pйssima ideia...
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#6

pra que kerer mudar o que tб bom :P
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#7

Quote:
Originally Posted by FireCat
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Parece um JAVA lol.
Simples, mas good pa facilitar nos scripts
Nгo sabia :O
Sim й ъtil para facilitar os scripts, tambйm pode ser ъtil para baralhar aquelas pessoas que nos roubam os scripts e nгo sabem nada de pawn ahahah

Quote:
Originally Posted by paulor
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Nгo gostei! Para mim, Pйssima ideia...
Isso depende de vocк, eu gosto de ver uma linguagem de programaзгo bonita.

Quote:
Originally Posted by jpeg
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pra que kerer mudar o que tб bom :P
Como disse, isso depende de voce, eu pessoalmente gosto de ver a linguagem dessa forma e alias, fica bonito usar a int no PAWNO, pois fica azul e tudo

Sem falar que й mais facil voce declarar

pawn Код:
string lol:"Hello";
do que
pawn Код:
new lol[] = "Hello";
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#8

Sу gostei mesmo da declaraзгo das variбveis, no mais, acho a sintaxe padrгo mais bonita.
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#9

acho a sintaxe padrгo mais bonita.І

Quando tiver mas funзгo eu irei avaliar , pois tem poucas ainda .
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#10

Quote:
Originally Posted by Pedro_Miranda
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Sу gostei mesmo da declaraзгo das variбveis, no mais, acho a sintaxe padrгo mais bonita.
Ainda bem que gostou da declaraзгo das variaveis

Quote:
Originally Posted by Ades
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acho a sintaxe padrгo mais bonita.І

Quando tiver mas funзгo eu irei avaliar , pois tem poucas ainda .
Nгo coloquei mais funзхes porque й cansativo D:
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