[Pedido] Como faзo para criar esse sistema
#1

Olб pessoal (MA OE kk) eu estava pensando em criar um sistema, para tocar a mъsica que o jogador estб ouvindo quando ele digitou /radio e escolheu a mъsica, daн quando se aproximasse do carro do jogador, a mъsica tocava, tem como fazer isso?
Reply
#2

| Bom creio que nгo|

Ja tentei fazer isso e nгo consegui

So consigo com o Audio Stream q й feito para tocar somente a 1 Jogador...

Mais vamos ver o que os outros programadores tem a dizer
Reply
#3

https://sampwiki.blast.hk/wiki/PlayAudioStreamForPlayer
Reply
#4

Sim, dб pra fazer. Se vocк jб sabe criar comandos, jб й meio caminho andado, mas se nгo souber й sу procurar "tutorial zcmd samp" no ****** que vocк acha.
E vocк usarб a funзгo PlayAudioStreamForPlayer
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
Посмотреть сообщение
Cara creio que isso ai й so para tocar a 1 player ne?? isso й facil

mais o cara esta pedindo um para tocar pro player e pra quem estiver perto << se nгo estiver errado :P

@Edit:

axo que nгo analisei direito esse SITE, axo q esse pega mesmo para quem estiver perto :/

boa sorte ai carinha!!
Reply
#6

Vamos ver toda a explicaзгo com a maldita traduзгo do ****** Tradutor
Код:
Esta funзгo foi adicionada no SA-MP 0.3d e nгo funcionarб em versхes anteriores!

Esta funзгo permite que vocк jogue uma audiostream para um jogador especнfico. Todos os parвmetros, mas a playerid e da URL sгo opcionais. (AQUI QUER DIZER QUE SOMENTE O PARAMETRO playerid e URL SГO OBRIGATУRIOS, OS OUTROS SГO OPCIONAIS)

Parвmetros:
(Playerid, [url], Float: posX = 0,0 Float,: posy = 0,0, Float: posZ = 0,0, Float: distвncia = 50,0, usepos = 0)
playerid	O jogador que vocк quer transmitir o бudio para.
[url]	A url para abrir. Os formatos vбlidos sгo mp3 e ogg / vorbis.
Float: PosX	A posiзгo em que X para reproduzir o бudio. Padrгo 0,0. Nгo tem efeito a menos que usepos й definido como 1.
Float: Posy	A posiзгo Y na qual se deseja reproduzir o бudio. Padrгo 0,0. Nгo tem efeito a menos que usepos й definido como 1.
Float: PosZ	A posiзгo em que Z para reproduzir o бudio. Padrгo 0,0. Nгo tem efeito a menos que usepos й definido como 1.
Float: distвncia	A distвncia sobre a qual o бudio serб ouvido. Nгo tem efeito a menos que usepos й definido como 1.
usepos	Use as posiзхes e distвncia especificada. Desativado Padrгo (0).

Retorna	Esta funзгo nгo retorna um valor especнfico

Exemplo
pъblico  OnPlayerCommandText ( playerid, cmdtext [ ] ) 
{ 
    se  ( strcmp ( "radio play /" , cmdtext, true ) == 0 )  
    { 
        PlayAudioStreamForPlayer ( playerid, "http://somafm.com/tags.pls" ) ;
         retorno  1 ;
     } 
    se  ( strcmp ( "rбdio / na minha posiзгo" , cmdtext, true ) == 0 ) 
    { 
        novo  Float : X, Float : Y, Float : Z, Float : Distвncia = 5,0 ;
         GetPlayerPos ( playerid, X, Y, Z ) ;
	PlayAudioStreamForPlayer ( playerid, "http://somafm.com/tags.pls" , X, Y, Z, Distвncia, um ) ;
	 retorno  1 ;
     } 
    retorno  0 ;
 }
Reply
#7

O povo preguiзoso ... Tem preguiзa atй de colocar no ****** tradutor pra se auto-ajudar. -.-
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
Посмотреть сообщение
O povo preguiзoso ... Tem preguiзa atй de colocar no ****** tradutor pra se auto-ajudar. -.-
Aham. Vamos combinar que a traduзгo do ****** nгo й algo que se diga "NOSSA, DБ PRA ENTENDER TUDO!!!", mas dб pra entender
Reply
#9

Checa se ele estб perto do veiculo do tal player. E usa PlayeAudioStream.

Talvez isto pode ajudar
IsPlayerInRangeOfPoint
GetPlayerDistanceFromPoint
GetVehicleDistanceFromPoint
Claro nгo й so isso. So uma ajudinha.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by BreakDriFT
Посмотреть сообщение
Checa se ele estб perto do veiculo do tal player. E usa PlayeAudioStream.

use isto para checar.IsPlayerInRangeOfPoint


Claro nгo й so isso. So uma ajudinha.
Lк meu post acima... A funзгo PlayAudioStreamForPlayer tem parвmetros opcionais, cuja a finalidade й reproduzir o бudio pra quem estб em uma certa posiзгo que й determinada pelo programador do cуdigo, creio eu. Nunca testei mas й o que eu entendi ^^


@Edit
Acho que assim funciona (apenas uma base)
pawn Код:
CMD:ouvirummusicao(playerid)
{
    new Float: Pos[3]; //onde vai fica guardada a posiзao do player
    GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
    PlayAudioStreamForPlayer(playerid, "url", Pos[0], Pos[1], Pos[2], 30.0, 1);
    return 1;
}
Teve uma pessoa que postou sobre o mesmo assunto, e ela testou dizendo que funciona (nгo do jeito que eu falei, mas sim usando a funзгo com todos parвmetros)
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)