[Ajuda] Carro & Motor

Eu to com um sistemitha de conce , ai so quem liga o carro carro й o dono , se outro tentar diz que nao tem chave , mas no meu gm ao entrar no carro ele jб se liga , como mudo isso pra sу ligar quando o cara usar /v ligar algo assim , e se ele descer sem desligar , permanecer ligado ?
Reply

UP ajuda ae
Reply

Bom cara eu pуsso te ajudar apenas com o comando de ligar/desligar veiculos, mбs й bem basico, vc terб que "acoplar" o seu sistema de donos de veiculos com os comandos ...

Ia atй fazer um Tutorialzinho disto, mбs vou deixar assim mesmo, pra vocк e pra quem vier ao post !

Vamos lб !

: Topo do GM :
pawn Код:
new Motor[MAX_PLAYERS];
new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
: Adicione isto na public "OnGameModeInit" :
pawn Код:
ManualVehicleEngineAndLights();
(Isto faz com que todos os veiculos do server estejam desligados, e sу podem ser ligados com o comando que estб logo apуs ... )

: Agora vamos aos comandos ! Adicione este na "OnPlayerCommandText" como estб :
(Atй com explicaзхes ^^)

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/ligarv", true) == 0) // O Comando.
    {

if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendClientMessage(playerid,(Sua cor aqui),"• Vocк precisa estar em um veiculo e ser o motorista !"); //Mensagem retornada ao player quando ele nгo estб em um veiculo ou como motorista do mesmo .

if(Motor[playerid] == 0)//Umas coisas que dгo funзгo ao comando, nгo necessario explicar ...
    Motor[playerid] = 1; //  ||
    new vid = GetPlayerVehicleID(playerid); //  ||
    if(vid != INVALID_VEHICLE_ID) //  ||
    GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); // Uma das coisas principais que dб funзгo ao sistema...
    SetVehicleParamsEx(vid,VEHICLE_PARAMS_ON,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); // ||
    SendClientMessage(playerid, (Sua cor aqui), "Veiculo Ligado!"); // Mensagem enviada ao player quando ligar o veiculo !

return true;
    }

Motor[playerid] = 0; //Umas coisas que dгo funзгo ao comando, nгo necessario explicar ...
    new vid = GetPlayerVehicleID(playerid); // ||
    if(vid != INVALID_VEHICLE_ID) // ||

// \/ Explicaзгo segue а mesma que ao comando de cima !!

if(strcmp(cmdtext,"/desligarv", true) == 0)
    {

if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendClientMessage(playerid,(Sua cor aqui),"• Vocк precisa estar em um veiculo e ser o motorista !");

GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
    SetVehicleParamsEx(vid,VEHICLE_PARAMS_OFF,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
    SendClientMessage(playerid, (Sua cor aqui), "Veiculo Desligado! ");
    return 1;
    }

// FIM !
Lembrando : Troque os lugares (Sua cor aqui) por alguma cor de preferencia definida em seu GM !

Esse comando foi editado por mim, para ficar mais "simples" e talvez melhor, mбs sua base originalmente й do "ApolloRJ" (Link onde estб o post dele : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=289966)

: Fim, agora й com vocк e seu sistema do seu GM !

Eu encontrei uma coisa interessante do "DJloko" e que vocк certamente vai querer .... De fazer com que esses comandos nгo seja necessario executa-lo em Bicicletas (BMX, Mountain BIke, etc...) pelo motivo obvio.. Nгo tem motor ._. ''''
Mбs como estou sem tempo vou deixar o link pra vc ...
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=238426

Qualquer duvida/erro posta ae
Reply

Vlw Lesk deu certo =D
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)