[DUVIDA]Savar ID do player em variavel
#1

ae, existe alguma maneira de eu salvar o ID do jogador em uma variavel?

do mesmo jeito que eu faзo por exemplo:

pawn Код:
new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
assim ele vai ta pegando o nome do player e salvando na variavel Nome, certo?
agora eu queria saber se tem como eu fazer a mesma coisa, sу que salvando o ID do player...

vlws
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#2

pawn Код:
new iddorgado;
iddorgado = playerid;
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#3

Tenta:
pawn Код:
new id = playerid;
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#4

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
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Tenta:
pawn Код:
new id = playerid;
Nгo entenda mal, mais qual a diferenзa do seu pro meu ? vai da na mesma merda.
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#5

olha sу, eu ja fiz isso ae mas с tenho certeza se vai funcionar, vejam um exemplo do que eu pretendo fazer:

O player digita /ronaldo

pawn Код:
new digitou;

//onplayercommandtext
if(strcmp(cmd, "/ronaldo", true) == 0)
{
    digitou = playerid;
    SendClientMessage(playerid, COR, "vocк digitou a palavra e bla bla bla");
    return 1;
}
ai depois de muito tempo algum OUTRO jogador digita:

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/ver", true) == 0)
{
     new str[30];
     format(str, sizeof(str), "O id %d usou o comando /ronaldo", digitou);
     SendClientMessage(playerid, COR, str);
     return 1;
}
entгo, a minha duvida й se a variavel, como esta definida para pegar o "playerid", nгo vai pegar o id do player que acabou de digitar o comando "/ver"
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#6

Se Qr Dizer Assim?
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/ver", true) == 0)
{
     new str[30];
     format(str, sizeof(str), "O id %d usou o comando /ronaldo", playerid);
     SendClientMessage(playerid, -1, str);
     return 1;
}
??
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#7

nгo don, eu quero que o player que digitar o /ver veja o ID do player que digitou o comando /ronaldo
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#8

oloko galera, ngm sabe me responder?

foi mal o double post mas esse topico tava morrendo
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#9

Quote:
Originally Posted by WeenSoares_
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Nгo entenda mal, mais qual a diferenзa do seu pro meu ? vai da na mesma merda.
Desculpe-me, quando fui digitar o post sу tinha o post do autor do tуpico, quando enviei vi que vocк tinha postado, e aн, nгo deletei, nem editei, deixa ai uй. E a ъnica diferenзa foi economizar uma linha hauahua :P

Quote:
Originally Posted by Lucas_Alemao
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olha sу, eu ja fiz isso ae mas с tenho certeza se vai funcionar, vejam um exemplo do que eu pretendo fazer:

O player digita /ronaldo

pawn Код:
new digitou;

//onplayercommandtext
if(strcmp(cmd, "/ronaldo", true) == 0)
{
    digitou = playerid;
    SendClientMessage(playerid, COR, "vocк digitou a palavra e bla bla bla");
    return 1;
}
ai depois de muito tempo algum OUTRO jogador digita:

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/ver", true) == 0)
{
     new str[30];
     format(str, sizeof(str), "O id %d usou o comando /ronaldo", digitou);
     SendClientMessage(playerid, COR, str);
     return 1;
}
entгo, a minha duvida й se a variavel, como esta definida para pegar o "playerid", nгo vai pegar o id do player que acabou de digitar o comando "/ver"
Jб tentou usar dessa forma? Adiciona aн no MSN que a gente pode testar, caso nгo tenha outra pessoa, porque pra testar isso precisaria de 2 ou mais players online no servidor ^^'
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#10

ta vo add, mas podemos testar usando Hamachi? aqui o modem й nгo permite eu abrir o servidor
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