[Ajuda] Com getarg e strins
#1

Olб pessoal, bom dia, eu nem sei por que eu to fazendo isso mas enfim, eu to fazendo, to tentando criar uma funзгo como o format, com a mesma utilidade sem me importar com desempenho nem nada, й mais pra aprender usar algumas coisas, porem, me deparei com um erro que й concertado caso eu use o format original dentro da prуpria funзгo mas nгo quero fazer isso...
Outra coisa, se eu usar este format que fiz sem parвmetros, sem args a mensagem sai completamente estranha.
Este tуpico provavelmente ficarб inativo por algum tempo mas espero que alguйm possa me ajudar.

Код:
Teste do PPFormattProgressгo PawnatmatrmatormatFormatPFormatPPFormat PPFormato PPFormatdo PPFormat do PPFormate do PPFormatte do PPFormatste do PPFormateste do PPFormat
Код:
(51) : error 035: argument type mismatch (argument 2)
pawn Код:
CallBack:: PPformat(destino[], tamanho, const texto[], {Float,_}:...)
{
    strdel(destino, 0, tamanho);
    for(new PP; PP <= tamanho; ++PP)
    {
        strins(destino, texto[PP], PP, tamanho);
    }
    new parametros = 0;
    for(new PP; PP < strlen(texto); ++PP)
    {
        if(strcmp(destino[PP], "[", true) == 0 && strcmp(destino[PP+1], "&", true) == 0 && strcmp(destino[PP+2], "]", true) == 0)
        {
            strdel(destino, PP, (PP+2));
            strins(destino, getarg(parametros), PP, 5); //Linha do erro, eu tambйm preciso usar um sizeof no ultimo parвmetro mas darб erros.
            parametros++;
            if(parametros >= numargs()) break;
        }
    }
    return true;
}
Aproveitando o tуpico, isto daria certo pra inserir floats?

Obrigado por lerem o tуpico.
Reply
#2

Acho que o problema й que getarg retorna uma integer, enquanto no segundo parвmetro do strins deve ser usado uma string.

Verifique isto.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Посмотреть сообщение
Acho que o problema й que getarg retorna uma integer, enquanto no segundo parвmetro do strins deve ser usado uma string.

Verifique isto.
Sim, pensei nisso, porem, eu precisaria substituir "[&]" pelo valor da array colocada no arg, nesse caso eu teria que getar o arg porem se ele retorna а integer fica complicado.
Reply
#4

Usa format.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Посмотреть сообщение
Usa format.
\/\/
Quote:
Originally Posted by Josma_cmd
Посмотреть сообщение
me deparei com um erro que й concertado caso eu use o format original dentro da prуpria funзгo mas nгo quero fazer isso...
Reply
#6

Teimoso vocк hein ?

Usa valstr pra converter integer para string
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Посмотреть сообщение
Teimoso vocк hein ?

Usa valstr pra converter integer para string
Nгo й teimosia, nгo tem porque usar format dentro de um cуdigo feito pra servir como alternativa ao format.

Usei valstr:
Код:
PPformat(Texto, 50, "Teste [&]", VipSocio[3]), print(Texto);
Resultado: [09:49:09] Teste [&]]Progressгo PawnnAtualizarDataaAtualizarVelocidadeelocidadeVelocidaderVelocidadearVelocidadezarVelocidadeizarVelocidadelizarVelocidadealizarVelocidadeualizarVelocidadetualizarVelocidadetaataDatarDataarDatazarDataizarDatalizarDataalizarDataualizarDatatualizarDatawnawnPawn Pawno Pawnгo Pawnsгo Pawnssгo Pawnessгo Pawnressгo Pawngressгo Pawnogressгo Pawnrogressгo Pawn&][&] [&]e [&]te [&]ste [&]este [&]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)