11.10.2011, 22:11
(
Последний раз редактировалось Liba.Nakajima; 12.10.2011 в 00:58.
)
Bom, no servidor que eu comecei a usar cada player sу podia ter um veнculo, uma carkey.
Ai arrumei para poder ter dois.
Atй na hora de comprar na concessionбria funciona direito.
Sу que tem um comando /v venderpara , onde um player vende o carro para outro por um certo preзo.
Ai o outro player digita /aceitar carrocompra
Sу que o problema й que quando o player que vai comprar jб tem um carro, nгo pode comprar do vendedor, mesmo o limite de carro sendo dois.
O comando /aceitar carrocompra ta aqui:
Bom, eu tentei fazer isso aqui:
Mas ai quando o comprador compra um segundo carro o primeiro continua no nome dele, mas ele perde o direito de estacionar, ligar e tudo sobre o carro, nem aparece no /stats.
E o novo carro comprado fica sendo o ъnico dele.
Obrigado a todos que vгo tentar ajudar, ou que pelo menos pensou em ajudar.
_____________________________________
Edit:
Й....
Jб se foram duas horas...
rsrsrs
Zuera, quando alguem poder ajudar ai eu fico grato.
__________________________________________
Edit2
Amanha eu volto a ler aqui.
Ai arrumei para poder ter dois.
Atй na hora de comprar na concessionбria funciona direito.
Sу que tem um comando /v venderpara , onde um player vende o carro para outro por um certo preзo.
Ai o outro player digita /aceitar carrocompra
Sу que o problema й que quando o player que vai comprar jб tem um carro, nгo pode comprar do vendedor, mesmo o limite de carro sendo dois.
O comando /aceitar carrocompra ta aqui:
pawn Код:
else if(strcmp(x_job,"carrocompra",true) == 0)
{
if(OwnableCarOffer[playerid] < 999)
{
if(OwnableCarID[playerid] == 0) { return 1; }
if(OwnableCarPrice[playerid] == 0 || OwnableCarPrice[playerid] > 1500000) { return 1; }
if(OwnableCarID[playerid] == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey]) { }
else if(OwnableCarID[playerid] == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2]) { }
else { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " A oferta nгo estб mais disponнvel"); return 1; }
if(GetPlayerMoney(playerid) >= OwnableCarPrice[playerid])
{
if(IsPlayerConnected(OwnableCarOffer[playerid]))
{
GetPlayerName(OwnableCarOffer[playerid], giveplayer, sizeof(giveplayer));
if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] == 999)
{
if(GetPlayerVehicleID(OwnableCarOffer[playerid]) == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey])
{
PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey];
PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey] = 999;
}
else if(GetPlayerVehicleID(OwnableCarOffer[playerid]) == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2])
{
PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2];
PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2] = 999;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " O Vendedor do veнculo precisa estar nesse veнculo !");
return 1;
}
format(string, sizeof(string), "* Vocк comprou um carro por R$%d de %s.",OwnableCarPrice[playerid],giveplayer);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, string);
format(string, sizeof(string), "* %s comprou seu carro por R$%d.",sendername,OwnableCarPrice[playerid]);
SendClientMessage(OwnableCarOffer[playerid], COLOR_WHITE, string);
SafeRemovePlayerFromVehicle(OwnableCarOffer[playerid]);
SafeGivePlayerMoney(playerid, - OwnableCarPrice[playerid]);
SafeGivePlayerMoney(OwnableCarOffer[playerid], OwnableCarPrice[playerid]);
strmid(CarInfo[OwnableCarID[playerid]][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк jб tem um carro ! ");
return 1;
}
DateProp(playerid);
DateProp(OwnableCarOffer[playerid]);
OnPropUpdate();
OnPlayerUpdateEx(playerid);
OnPlayerUpdateEx(OwnableCarOffer[playerid]);
OwnableCarOffer[playerid] = 999;
OwnableCarID[playerid] = 0;
OwnableCarPrice[playerid] = 0;
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Nao se esqueca de /v estacionar!", 5000, 3);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Parabens na sua nova compra!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Digite /ajudaveiculo para ver a ajuda de veнculo!");
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vendedor do carro estб Offline !");
return 1;
}
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Ninguйm lhe ofereceu um carro !");
return 1;
}
}
Bom, eu tentei fazer isso aqui:
pawn Код:
else if(strcmp(x_job,"carrocompra",true) == 0)
{
if(OwnableCarOffer[playerid] < 999)
{
if(OwnableCarID[playerid] == 0) { return 1; }
if(OwnableCarPrice[playerid] == 0 || OwnableCarPrice[playerid] > 1500000) { return 1; }
if(OwnableCarID[playerid] == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey]) { }
else if(OwnableCarID[playerid] == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2]) { }
else { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " A oferta nгo estб mais disponнvel"); return 1; }
if(GetPlayerMoney(playerid) >= OwnableCarPrice[playerid])
{
if(IsPlayerConnected(OwnableCarOffer[playerid]))
{
GetPlayerName(OwnableCarOffer[playerid], giveplayer, sizeof(giveplayer));
if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] == 999)
{
if(GetPlayerVehicleID(OwnableCarOffer[playerid]) == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey])
{
PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey];
PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey] = 999;
}
else if(GetPlayerVehicleID(OwnableCarOffer[playerid]) == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2])
{
PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2];
PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2] = 999;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " O Vendedor do veнculo precisa estar nesse veнculo !");
return 1;
}
format(string, sizeof(string), "* Vocк comprou um carro por R$%d de %s.",OwnableCarPrice[playerid],giveplayer);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, string);
format(string, sizeof(string), "* %s comprou seu carro por R$%d.",sendername,OwnableCarPrice[playerid]);
SendClientMessage(OwnableCarOffer[playerid], COLOR_WHITE, string);
SafeRemovePlayerFromVehicle(OwnableCarOffer[playerid]);
SafeGivePlayerMoney(playerid, - OwnableCarPrice[playerid]);
SafeGivePlayerMoney(OwnableCarOffer[playerid], OwnableCarPrice[playerid]);
strmid(CarInfo[OwnableCarID[playerid]][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
}
if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey2] == 999)
{
if(GetPlayerVehicleID(OwnableCarOffer[playerid]) == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey])
{
PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey];
PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey] = 999;
}
else if(GetPlayerVehicleID(OwnableCarOffer[playerid]) == PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2])
{
PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2];
PlayerInfo[OwnableCarOffer[playerid]][pPcarkey2] = 999;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " O Vendedor do veнculo precisa estar nesse veнculo !");
return 1;
}
format(string, sizeof(string), "* Vocк comprou um carro por R$%d de %s.",OwnableCarPrice[playerid],giveplayer);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, string);
format(string, sizeof(string), "* %s comprou seu carro por R$%d.",sendername,OwnableCarPrice[playerid]);
SendClientMessage(OwnableCarOffer[playerid], COLOR_WHITE, string);
SafeRemovePlayerFromVehicle(OwnableCarOffer[playerid]);
SafeGivePlayerMoney(playerid, - OwnableCarPrice[playerid]);
SafeGivePlayerMoney(OwnableCarOffer[playerid], OwnableCarPrice[playerid]);
strmid(CarInfo[OwnableCarID[playerid]][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк jб tem um carro ! ");
return 1;
}
DateProp(playerid);
DateProp(OwnableCarOffer[playerid]);
OnPropUpdate();
OnPlayerUpdateEx(playerid);
OnPlayerUpdateEx(OwnableCarOffer[playerid]);
OwnableCarOffer[playerid] = 999;
OwnableCarID[playerid] = 0;
OwnableCarPrice[playerid] = 0;
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Nao se esqueca de /v estacionar!", 5000, 3);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Parabens na sua nova compra!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Digite /ajudaveiculo para ver a ajuda de veнculo!");
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vendedor do carro estб Offline !");
return 1;
}
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Ninguйm lhe ofereceu um carro !");
return 1;
}
}
E o novo carro comprado fica sendo o ъnico dele.
Obrigado a todos que vгo tentar ajudar, ou que pelo menos pensou em ajudar.
_____________________________________
Edit:
Й....
Jб se foram duas horas...
rsrsrs
Zuera, quando alguem poder ajudar ai eu fico grato.
__________________________________________
Edit2
Amanha eu volto a ler aqui.