10.09.2011, 21:50
(
Последний раз редактировалось goodStrike; 11.09.2011 в 17:13.
)
e ae pessoal eu so fiz a conta aki para mostrar pra voces esse meu gm "Bike mode" eu tive a ideia faz um tempinho ja e vo parar de jogar samp entao to deixando pra quem quiser dar uma desenvolvida nele .
ele se basseia no bug da bike , aquele bug em que voce pula e atira e voce vai muito alto . ele ta todo incompleto , nao tem quase nada .
as minhas ideias eram ,
- criar alguns obstaculos pelo mta e depois colocar como se fosse uma corrida , e se o player conseguisse chegar ate o final , ganhava level ou pontos ... cada corrida ganharia um tanto especifico de pontos , dependendo da dificuldade . essas corridas com obstaculos se chamam "RWO" , outra coisa que notei , e que das 3 bicicletas , cada uma tem uma vantagem , e poderia ser feito algum tipo de sistema para compra de bicicletas , a bicicleta de "garupa" a que tem no comeso do gta , ela eh muito boa pra faser manobras , pois ela eh bem agil no ar . a maior eh melhor pra correr , e a outra eu ainda n sei mt bem qual a vantagem dela . no gamemode que eu fiz , que por enquanto ta um lixo , eu ja criei um jeito bem facil de colocar novas "rwos" , eh so aumentar os valores das variaveis , porque o "OnEnterRaceCheckpoint" esta bem feito para colocar quantas races voce quiser . agora vou mostrar como usar esse gm so pra dar uma testada.
/bike = voce pega uma bike .
/rwomenu = abre o menu de corridas , ( so tem 2 corridas e 1 eh para teste , apenas a primeira rwo "funciona"_);
/comprarbike = compra uma bike nova , se voce tiver pontos suficientes .
pronto . nao tem mais nada , mais a ideia eh mt boa , e eu n to mais afim de jogar samp entao .. ate mais ..
qualquer duvida .. good.cs@hotmail.com ou good.cs (skype).
se voce achar um lixo , por favor nem comente .
(Obs: eu usava um fs de login box , porque tava com preguisa de colocar no meu gm).
download = http://www.4shared.com/file/kRh_EOj8/Bike_mode.html
pastebin = http://pastebin.com/rk0JQkF2 (Obs: muitas coisas sao copias aqui mesmo do forum , como por exemplo os defines de cores .. )
___________________________
Adicionando novas rwos
1. mude o define da linha 44
#define numerorwo 5
para +1, por exemplo ficaria 6.
_____
2. mude a variavel da linha 79
new Float:Checkpoints[11][4] =
{
{0.0,0.0,0.0,0.0},
//rwo 1 , 1 ate 5
{0.0,2157.1760,-1184.9639,23.3362},
{0.0,2124.3694,-1203.2394,27.6699},
{0.0,2099.3826,-1187.6034,30.0747},
{0.0,2039.3665,-1114.3225,29.3787},
{0.0,2027.1888,-1115.5092,33.7415},
//rwo 2 , 6 ate 10
{0.0,2068.1426,-1140.7107,23.7332},
{0.0,2068.0876,-1157.7153,23.6974},
{0.0,2068.2061,-1176.7998,23.6583},
{0.0,2068.5181,-1195.3827,23.7019},
{0.0,2068.7502,-1213.3203,23.8166}
};
para
new Float:Checkpoints[16][4] =
{
{0.0,0.0,0.0,0.0},
//rwo 1 , 1 ate 5
{0.0,2157.1760,-1184.9639,23.3362},
{0.0,2124.3694,-1203.2394,27.6699},
{0.0,2099.3826,-1187.6034,30.0747},
{0.0,2039.3665,-1114.3225,29.3787},
{0.0,2027.1888,-1115.5092,33.7415},
//rwo 2 , 6 ate 10
{0.0,2068.1426,-1140.7107,23.7332},
{0.0,2068.0876,-1157.7153,23.6974},
{0.0,2068.2061,-1176.7998,23.6583},
{0.0,2068.5181,-1195.3827,23.7019},
{0.0,2068.7502,-1213.3203,23.8166},
//rwo 3 , 11 ate 15
{0.0,2068.1426,-1140.7107,23.7332},
{0.0,2068.0876,-1157.7153,23.6974},
{0.0,2068.2061,-1176.7998,23.6583},
{0.0,2068.5181,-1195.3827,23.7019},
{0.0,2068.7502,-1213.3203,23.8166}
};
(Obs: nao esqueca da "," que nao pode ter na ultima)
___
3. mude tambem a variavel da linha 70
new _valrwo[numerorwo][2] =
{
{0,0},
{1,5},
{6,10},
{0,0},
{0,0}
};
para
new _valrwo[numerorwo][2] =
{
{0,0},
{1,5},
{6,10},
{11,15},// siginifica que a rwo 3 , comessa no checkpoint 11 e termina no 15
{0,0}
};
__
Pronto , nao esqueca que os floats serao da nova race , e tambem nao precisa nessesariamente que sejam apenas 5 checkpoints , pode ser quantos checks voce quiser , e voce nao precisa modificar nada em "OnPlayerEnterRaceChekpoint" , pois ja esta modificado. nao esqueca que voce talves tera que modificar a linha 182
new str[64] = "RWO 1\nRWO 2\nRWO 3\nRWO 4";
se voce ja tem mais de 4 races apenas adicione \nRWO 5 , nao precisa modificar o "onplayerdialog", apenas coloque as races em sequencia , 1 2 3 4 5 6 ... .
ele se basseia no bug da bike , aquele bug em que voce pula e atira e voce vai muito alto . ele ta todo incompleto , nao tem quase nada .
as minhas ideias eram ,
- criar alguns obstaculos pelo mta e depois colocar como se fosse uma corrida , e se o player conseguisse chegar ate o final , ganhava level ou pontos ... cada corrida ganharia um tanto especifico de pontos , dependendo da dificuldade . essas corridas com obstaculos se chamam "RWO" , outra coisa que notei , e que das 3 bicicletas , cada uma tem uma vantagem , e poderia ser feito algum tipo de sistema para compra de bicicletas , a bicicleta de "garupa" a que tem no comeso do gta , ela eh muito boa pra faser manobras , pois ela eh bem agil no ar . a maior eh melhor pra correr , e a outra eu ainda n sei mt bem qual a vantagem dela . no gamemode que eu fiz , que por enquanto ta um lixo , eu ja criei um jeito bem facil de colocar novas "rwos" , eh so aumentar os valores das variaveis , porque o "OnEnterRaceCheckpoint" esta bem feito para colocar quantas races voce quiser . agora vou mostrar como usar esse gm so pra dar uma testada.
/bike = voce pega uma bike .
/rwomenu = abre o menu de corridas , ( so tem 2 corridas e 1 eh para teste , apenas a primeira rwo "funciona"_);
/comprarbike = compra uma bike nova , se voce tiver pontos suficientes .
pronto . nao tem mais nada , mais a ideia eh mt boa , e eu n to mais afim de jogar samp entao .. ate mais ..
qualquer duvida .. good.cs@hotmail.com ou good.cs (skype).
se voce achar um lixo , por favor nem comente .
(Obs: eu usava um fs de login box , porque tava com preguisa de colocar no meu gm).
download = http://www.4shared.com/file/kRh_EOj8/Bike_mode.html
pastebin = http://pastebin.com/rk0JQkF2 (Obs: muitas coisas sao copias aqui mesmo do forum , como por exemplo os defines de cores .. )
___________________________
Adicionando novas rwos
1. mude o define da linha 44
#define numerorwo 5
para +1, por exemplo ficaria 6.
_____
2. mude a variavel da linha 79
new Float:Checkpoints[11][4] =
{
{0.0,0.0,0.0,0.0},
//rwo 1 , 1 ate 5
{0.0,2157.1760,-1184.9639,23.3362},
{0.0,2124.3694,-1203.2394,27.6699},
{0.0,2099.3826,-1187.6034,30.0747},
{0.0,2039.3665,-1114.3225,29.3787},
{0.0,2027.1888,-1115.5092,33.7415},
//rwo 2 , 6 ate 10
{0.0,2068.1426,-1140.7107,23.7332},
{0.0,2068.0876,-1157.7153,23.6974},
{0.0,2068.2061,-1176.7998,23.6583},
{0.0,2068.5181,-1195.3827,23.7019},
{0.0,2068.7502,-1213.3203,23.8166}
};
para
new Float:Checkpoints[16][4] =
{
{0.0,0.0,0.0,0.0},
//rwo 1 , 1 ate 5
{0.0,2157.1760,-1184.9639,23.3362},
{0.0,2124.3694,-1203.2394,27.6699},
{0.0,2099.3826,-1187.6034,30.0747},
{0.0,2039.3665,-1114.3225,29.3787},
{0.0,2027.1888,-1115.5092,33.7415},
//rwo 2 , 6 ate 10
{0.0,2068.1426,-1140.7107,23.7332},
{0.0,2068.0876,-1157.7153,23.6974},
{0.0,2068.2061,-1176.7998,23.6583},
{0.0,2068.5181,-1195.3827,23.7019},
{0.0,2068.7502,-1213.3203,23.8166},
//rwo 3 , 11 ate 15
{0.0,2068.1426,-1140.7107,23.7332},
{0.0,2068.0876,-1157.7153,23.6974},
{0.0,2068.2061,-1176.7998,23.6583},
{0.0,2068.5181,-1195.3827,23.7019},
{0.0,2068.7502,-1213.3203,23.8166}
};
(Obs: nao esqueca da "," que nao pode ter na ultima)
___
3. mude tambem a variavel da linha 70
new _valrwo[numerorwo][2] =
{
{0,0},
{1,5},
{6,10},
{0,0},
{0,0}
};
para
new _valrwo[numerorwo][2] =
{
{0,0},
{1,5},
{6,10},
{11,15},// siginifica que a rwo 3 , comessa no checkpoint 11 e termina no 15
{0,0}
};
__
Pronto , nao esqueca que os floats serao da nova race , e tambem nao precisa nessesariamente que sejam apenas 5 checkpoints , pode ser quantos checks voce quiser , e voce nao precisa modificar nada em "OnPlayerEnterRaceChekpoint" , pois ja esta modificado. nao esqueca que voce talves tera que modificar a linha 182
new str[64] = "RWO 1\nRWO 2\nRWO 3\nRWO 4";
se voce ja tem mais de 4 races apenas adicione \nRWO 5 , nao precisa modificar o "onplayerdialog", apenas coloque as races em sequencia , 1 2 3 4 5 6 ... .