[Ajuda]Como fazer isso?

Olб!

Tenho um projeto aqui que funciona assim:

O Prefeito do jogo usa um comando que vai solicitar a presenзa de um Fundador.

Tб.. Vou usar o CreateMenu

Sу que eu quero colocar apenas meu nick e do meu amigo para receber a solicitaзгo de presenзa...

Como faзo isso?

Desde jб, grato.

Att: Shut_SVG

PS: Sou iniciante em Pawn.
Reply

Como se fosse adcionar ministro da educaзгo, ministro da defesa etc ?
Ou um sistema de nomear...
Enfim, й isso que vocк deseja?
Reply

Nгo.. й que eu nгo queria dizer o projeto pra ngm pegar a ideia e fazer sem colocar aqui..

Й assim:

Um sistema de leis...

aн o prefeito (somente ele) vai digitar o comando, o comando vai enviar uma mensagem pra mim. acho que atй aн fica assim:

pawn Код:
if (strcmp(cmdtext,"/novalei",false)==0)
{
     SendClientMessage(playerid,COR,"Pedido solicitado");
     return 1;
}
Algo errado?

Aн depois, queria saber como q vo fazer o pedido chegar atй mim.

Deu pra entender?

O que quero й a funзгo pra mandar uma mensagem sу pra mim, e eu poder vк-la quando quiser...
Reply

pawn Код:
{
    new name[24];
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        GetPlayerName(i, name, sizeof(name));
        if(!strcmp(name, "DIGITE_SEU_NOME_INGAME_AQUI", true))
        {
            SendClientMessage(i, COR, "DIGITE A MENSAGEM QUE VC QUER RECEBER AQUI");
            break;
        }
        if(!strcmp(name, "DIGITE_O_NOME_DO_OUTRO_FUNDADOR_AQUI", true))
        {
            SendClientMessage(i, COR, "DIGITE A MENSAGEM PRA ELE RECEBER AQUI");
            break;
        }
    }
    return 1;
}
Esse comando se vc tiver ON a msg sу vai pra vc, sу c vc n tiver ON a msg vai pro outro fundador.
Reply

Se nгo for muito incomodo, poderia me dizer pra que serve cada funзгo?
Pois sou iniciante, gostaria de aprender mais
Reply

pawn Код:
{
    new name[24];//nova variavel q vai receber o nome de cada player.
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)//ele vai testando de 1 em 1 ou seja "para I igual a 0, enquanto I for menor q MAX_PLAYERS(numero maximo de players q o servidor suporta), somar I + 1" entao o I vai ser testado varias vezes, utilizando todos os IDS do sv.
    {
        GetPlayerName(i, name, sizeof(name));//pega o nome do player.
        if(!strcmp(name, "DIGITE_SEU_NOME_INGAME_AQUI", true))//compara o nome do player com o nome q vc colocar entre as aspas
        {//entao se o nome for igual ele vai enviar a mensagem.
            break;//para o for(new... pra n dar lag no sv, ou seja, ele para a contagem q o for faz...
        }
        {//como lб em cima tem o break;, se o nome la de cima n for encontrado, e o nome aqui de baixo for encontrado, ele vai enviar a mensagem para este nome.
            break;
        }
    }
    return 1;
}
Sу lembrando que este codigo c nenhum fundador estiver ON, a msg para o player q deu o comando /novalei vai ser enviada, se vc quiser tratar isso peзa...
Reply

AI Pessoal Criei um Topico Pedindo Ajuda Alguem Pode min ajudar?
Reply

Nгo entendi... A mensagem volta pro player que digitou "/novalei" ?
Reply

Double post, malz
Reply

Sim, tpo, mesmo q nenhum dos fundadores estiverem online, vai aparecer a mensagem "Pedido Solicitado" mas como vc pode perceber o pedido n vai ser enviado pra ngm... vou tratar pra vc...

pawn Код:
{
    new name[24];//nova variavel q vai receber o nome de cada player.
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)//ele vai testando de 1 em 1 ou seja "para I igual a 0, enquanto I for menor q MAX_PLAYERS(numero maximo de players q o servidor suporta), somar I + 1" entao o I vai ser testado varias vezes, utilizando todos os IDS do sv.
    {
        GetPlayerName(i, name, sizeof(name));//pega o nome do player.
        if(!strcmp(name, "DIGITE_SEU_NOME_INGAME_AQUI", true))//compara o nome do player com o nome q vc colocar entre as aspas
        {//entao se o nome for igual ele vai enviar a mensagem.
            break;//para o for(new... pra n dar lag no sv, ou seja, ele para a contagem q o for faz...
        }
        {//como lб em cima tem o break;, se o nome la de cima n for encontrado, e o nome aqui de baixo for encontrado, ele vai enviar a mensagem para este nome.
            break;
        }
        if((i==MAX_PLAYERS) && (!strcmp(name, "DIGITE_SEU_NOME_INGAME_AQUI", false) || !strcmp(name, "DIGITE_O_NOME_DO_OUTRO_FUNDADOR_AQUI", false)) // se o i for = a ultima tentativa e nгo for encontrado o nome de nenhum fundador vai retornar a seguinte mensagem:
        return SendClientMessage(playerid, COR, "Nгo hб nenhum admin Fundador online no momento, tente novamente mais tarde!"); // com o return, apartir daqui nada sera lido pelo GM, portanto se esta mensagem for enviada a mensagem de baixo nao vai ser enviada.
    }
    return 1;
}
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)