06.08.2011, 01:11
Pessoal sou iniciante em pawn, nгo entendo muito bem ainda essa linguagem, me interessei por ela a uns meses quando peguei para tentar fazer o 2.0 de um gamemode do servidor que eu gosto de jogar (ainda estou fazendo e enchendo o saco nas duvidas curtas)
Mas bem, hoje estava vendo em um dos topicos sobre codigos estarem desatualizados ou serem lentos o stroky ou algo assim nгo me lembro o nome e dini por exemplo, esses 2 aparecem no gm que estou arrumando. Mas enfim gostaria de saber o que eu deveria aprender e o que nгo seria tгo util para mim, eu sei que vai chegar alguem aqui e falar "Veja tudo", sim eu sei mas apenas quero me focar mais em certas areas para ir pegando aos poucos.
O meu maior problema й saber o que usar com os comandos, por exemplo:
Eu sei que essecomando serve para tirar alguem da lista de procurados, MAS COMO DIABOS eu monto uma coisa desse tamanho para fazer um cуdigo? quando sei que tenho que usar return, if e etc.
Sim eu conheзo o wikisamp, mas nгo entendi ainda mais que meu ingles й ruim pra caramba :S
Eu sei eu sei sou noob demais e vб aprender ingles, mas enfim, se tiver alguem com saco para sanar alguma duvida minha dai, agradecido, se nгo perdeu tempo lendo desculpe.
Mas bem, hoje estava vendo em um dos topicos sobre codigos estarem desatualizados ou serem lentos o stroky ou algo assim nгo me lembro o nome e dini por exemplo, esses 2 aparecem no gm que estou arrumando. Mas enfim gostaria de saber o que eu deveria aprender e o que nгo seria tгo util para mim, eu sei que vai chegar alguem aqui e falar "Veja tudo", sim eu sei mas apenas quero me focar mais em certas areas para ir pegando aos poucos.
O meu maior problema й saber o que usar com os comandos, por exemplo:
PHP код:
if(strcmp(cmd, "/desprocurar", true) == 0)
if(dini_Int(file, "Profissao") == Juiz || dini_Int(file, "aAdmin") == 1){
new tmp[256];
tmp = strtok(cmdtext, idx);
new plid;
plid = strval(tmp);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFD39BAA, "Use: /desprocurar [id]");
return 1;
}
if(IsPlayerConnected(plid))
{
new str[128];
new giveplayer[MAX_PLAYER_NAME];
new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
GetPlayerName(plid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
format(str, sizeof(str), "(INFO) Vocк foi retirado da lista de procurados pelo Juiz %s", sendername);
SendClientMessage(plid, 0xFFD39BAA, str);
format(str, sizeof(str), "(INFO) Vocк retirou o jogador %s da lista de procurados!", giveplayer);
SendClientMessage(playerid, 0xFFD39BAA, str);
dini_IntSet(file, "Procurado", 0);
SetPlayerWantedLevel(plid, 0);
Procurados[plid]= 0;
return 1;
Sim eu conheзo o wikisamp, mas nгo entendi ainda mais que meu ingles й ruim pra caramba :S
Eu sei eu sei sou noob demais e vб aprender ingles, mas enfim, se tiver alguem com saco para sanar alguma duvida minha dai, agradecido, se nгo perdeu tempo lendo desculpe.