[AJUDA]Sistema de nacer
#1

ja tentei montar mas todos esta dodando errado!!!!

quor um sistema onde quando for registrar apreзa qual dos pais quer nacer Ex: Los santos , San fierro ou Las Ventures.. e assim q o play escoler ele vai nacer na cidade que foi escolida....

agradeзo muito
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#2

Olб willian Franco

Teste este feito por CyNiC

pawn Код:
#define dialog_SpawnInfo 30

enum spawninfo
{
    bool:ls,
    bool:lv,
    bool:sf
}

new city[MAX_PLAYERS][spawninfo];

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    new spawnid;
    for(new i = 0; spawninfo:i < spawninfo; i++) if(city[playerid][spawninfo:i]) spawnid = i;
    switch(spawnid)
    {
        case 0:
        {
            SetPlayerPos(playerid, 0.0, 0.0, 0.0); //Coloque as posiзхes de Los Santos aqui
            //Outras funзхes suas aqui
        }
        case 1:
        {
            SetPlayerPos(playerid, 0.0, 0.0, 0.0); //Coloque as posiзхes de Las Venturas aqui
            //Outras funзхes suas aqui
        }
        case 2:
        {
            SetPlayerPos(playerid, 0.0, 0.0, 0.0); //Coloque as posiзхes de San Fierro aqui
            //Outras funзхes suas aqui
        }
    }
    //Outras funзхes suas aqui
    return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp(cmdtext, "/nascer", true))
    {
        ShowPlayerDialog(playerid, dialog_SpawnInfo, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha onde quer nascer:", "LS\nLV\nSF","Escolher", "Cancelar");
        return 1;
    }
    return 0;
}


public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == dialog_SpawnInfo)
    {
        if(response)
        {
            for(new i = 0; spawninfo:i < spawninfo; i++) city[playerid][spawninfo:i] = false;
            city[playerid][spawninfo:listitem] = true;
            new text[3][64] =
            {
                {"Vocк escolheu Los Santos como sua cidade de spawn."},
                {"Vocк escolheu Las Venturas como sua cidade de spawn."},
                {"Vocк escolheu San Fierro como sua cidade de spawn."}
            };
            SendClientMessage(playerid, 0x00ca3eAA, text[listitem]);
        }
    }
    return 1;
}

Atenciosamente,
Falcon.
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#3

Falcon.Sixe, pode me explicar o que й isto ?

PHP код:
for(new 0spawninfo:spawninfoi++) if(city[playerid][spawninfo:i]) spawnid i
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#4

Olб Shadoww5.


PHP код:
for(new 0spawninfo:spawninfoi++) 
Realiza o loop em todas as cidadees da enum spawninfo.



PHP код:
if(city[playerid][spawninfo:i]) 
Caso a cidade que o player escolheu no dialog for a cidade que estб correndo no loop...



PHP код:
spawnid i
A variбvel spawnid, vai receber o valor da cidade.



PHP код:
switch(spawnid)
    {
        case 
0:
        {
            
SetPlayerPos(playerid0.00.00.0); //Coloque as posiзхes de Los Santos aqui
            //Outras funзхes suas aqui
        
}
        case 
1:
        {
            
SetPlayerPos(playerid0.00.00.0); //Coloque as posiзхes de Las Venturas aqui
            //Outras funзхes suas aqui
        
}
        case 
2:
        {
            
SetPlayerPos(playerid0.00.00.0); //Coloque as posiзхes de San Fierro aqui
            //Outras funзхes suas aqui
        
}
    } 
Entгo por final ele realiza o switch na variavel, verificando qual o valor que foi atribuido а ela, dependendo de cada spawnarб em uma cidade x.


Atenciosamente,
Falcon.
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#5

Eae Willian
Um dia desses eu pedi pro pessoal aqui fazer um pra mim e tive sucesso, funcionou entгo vou postar aqui pra vocк jб com as posiзхes q salvei...

Esse foi o que The Knight fez
pawn Код:
//Includes
#include <a_samp>

//Defines
#define nascer 655

//Variaveis
new ls[MAX_PLAYERS] = 0;
new sf[MAX_PLAYERS] = 0;
new lv[MAX_PLAYERS] = 0;

//Calbacks
public OnPlayerCommandText(playerid,cmdtext[])
{
   if(strcmp,"/nascer", cmdtext, true) == 0)
   {
      ShowPlayerDialog( playerid, nascer, DIALOG_STYLE_LIST, "Cidade", "Los Santos\nSan Fierro\nLas Venturas", "Escolher", "Cancelar" );
      return true;
   }
   return false;
}

public OnDialogResponse( playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[] )
{
   if(dialogid == nascer) //Los Santos
   {
      if(!response) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк cancelou!");
      if(listitem == 0)
      {
         SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк escolheu nascer em Los Santos!");
         ls[playerid] = 1;
         sf[playerid] = 0;
         lv[playerid] = 0;
      }
      else if(listitem == 1) //San Fierro
      {
         SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк escolheu nascer em Las Venturas!");
         sf[playerid] = 1;
         ls[playerid] = 0;
         lv[playerid] = 0;
      }
      else if(listitem == 2) //Las Venturas
      {
         SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк escolheu nascer em San Fierro!");
         lv[playerid] = 1;
         ls[playerid] = 0;
         sf[playerid] = 0;
      }
      return 1;
   }
   return 0;
}

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
   if(ls[playerid] == 1)
   {
      SetPlayerPos(playerid, 1367.1038,-1110.5291,23.9518);
      SetPlayerInterior(playerid, 0);
      return true;
   }
   if(lv[playerid] == 1)
   {
      SetPlayerPos(playerid,2119.1433,1402.7124,11.1328);
      SetPlayerInterior(playerid, 0);
      return true;
   }
   if(sf[playerid] == 1)
   {
      SetPlayerPos(playerid,-1970.6760,283.7664,35.1719);
      SetPlayerInterior(playerid, 0);
      return 1;
   }
   return 0;
}
Qualquer coisa sу falar
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