[DUV] Camera
#1

Olб pessoal,
Alguem podia me ajudar com as funзхes de cameras?
Por exemplo, eu vou fazer um tutorial assim q a pessoa da spawn a o bTut й 0.
Mas nгo sei usar as funзхes de camera, como pegar as cordenadas.
Sei que as funзхes sгo:
pawn Код:
SetPlayerCameraPos(playerid, x, y, z);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, x, y, z);
Eu nгo sei pegar essas cordenadas, pois acho q o /save nгo da conta.

Obrigado.
Reply
#2

Deregudegu, isso й fбcil de fazer!

pawn Код:
SetPlayerCameraPos(playerid, x, y, z); // Isso serve para colocar a cвmera em uma posiзгo Exemplo: (Alto/meio/baixo/ ou em outros lugares.)
e
pawn Код:
SetPlayerCameraLookAt(playerid, x, y, z); // Isso serve para colocar a direзгo em que a cвmera vai olhar, exemplo: (Eu vou na mesma posiзгo do SetPlayerCamera e redireciono o skin para onde eu quero que ele olhe e do /save.)
Qualquer dъvida posta ai. Espero ter ajudado!
Reply
#3

Й como se o Pos fosse o lugar da cameera

E o looking at й pra onde exatamente ela tб mirando. Vocк pode pegar as coordenadas de um objeto ou de um player.
Reply
#4

Mas como eu pego essas cordenadas?
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by [iPs]Knife
Посмотреть сообщение
Para quem й Novato este FilterScript й bom para pegar as posiзхes das cameras e tals.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=96728
Eu realmente acho que ficar usando "Filterscripts" para lhe ajudar em tudo no comeзo й realmente muito ruim. Conforme vocк pratica vocк aprende, o Filterscript й como uma "calculadora", vocк sempre tem o resultado que quer na mгo, porйm, nem ao mesmo sabe como ele chegou ali. Entretanto, para algumas pessoas eles podem ser realmente ъteis.

Quote:
Originally Posted by deregudegu
Посмотреть сообщение
Mas como eu pego essas cordenadas?
Й simples. Primeiro vocк deve entender que a funзгo "SetPlayerCameraPos" define a posiзгo da cвmera, e "SetPlayerCameraLookAt" define o seu вngulo de visгo (Local para aonde a cвmera esta olhando), e mudar seu вngulo nгo й mudar a sua posiзгo, portanto, se vocк pegar a coordenada de "SetPlayerCameraLookAt" apenas alguns metros a frente da sua posiзгo passada (SetPlayerCameraPos) ou pegar a posiзгo vбrios metros a frente, darб no mesmo resultado. Apenas pegue uma coordenada para aonde quer que sua cвmera fique (SetPlayerCameraPos), depois, ande alguns passos para aonde vocк quer que ela olhe, e salve a posiзгo novamente (SetPlayerCameraLookAt).
Reply
#6

Obrigado LuxurioN™.
Isso me ajudou bastante.
Reply
#7

Pega o s0beit, sobe la em cima e digita /save.
Sempre quis saber se isso funciona, funciona? '-'
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by DJ Bruninho
Посмотреть сообщение
Pega o s0beit, sobe la em cima e digita /save.
Sempre quis saber se isso funciona, funciona? '-'
Sobiet e coisa de nob, O scripter mesmo cria um teleport ate o local....
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by SergioBr
Посмотреть сообщение
Sobiet e coisa de nob, O scripter mesmo cria um teleport ate o local....
Nгo seja besta!
Estamos falando de usar o Sobiet para pegar as cordenadas, pois com ele fica muito mais facil de pega-las.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by deregudegu
Посмотреть сообщение
Nгo seja besta!
Estamos falando de usar o Sobiet para pegar as cordenadas, pois com ele fica muito mais facil de pega-las.
nгo deixa de ser nobagem... Sem falar que o sobiet tem virus e a equipe do sa-mp tambem nгo gosta dele.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)