Primeiro de tudo vocк deve descobrir o ID dos carros que vocк quer reservar, faзa assim:
Adicione isto no seu OnPlayerCommandText:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/lastcar", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 4)
{
if(admtrampando[playerid] < 1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк nгo estб trabalhando! (/profadmin)");
return 1;
}
format(string, sizeof(string), "ID DO CARRO: %d",gLastCar[playerid]);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, string);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Voce nгo e admin !! ! ");
return 1;
}
}
return 1;
}
Depois disso vocк deverб entrar em todos os veнculos que vocк quer reservar, ou seja, entrar os veнculos da FAB e em seguida utilizar /lastcar.
Ao utilizar /lastcar em um veнculo, vocк receberб uma mensagem informando o ID desse veнculo. Anote o ID de todos os veнculos que vocк quer reservar.
Agora por exemplo, se um carro da FAB tiver o ID 105, um aviгo da FAB tiver o 106, e um helicуptero tiver o 107, esses serгo os IDs usados na public. Se no geral, a FAB tem veнculos de ID 105 б 109, vocк colocarб na public:
pawn Код:
public IsAFABCar(carid)
{
if((carid >= 105) && (carid <= 109))
{
return 1;
}
return 0;
}
Ou se a FAB tiver no geral, veнculos de ID 250 б 255, a public ficarб:
pawn Код:
public IsAFABCar(carid)
{
if((carid >= 250) && (carid <= 255))
{
return 1;
}
return 0;
}
Espero ter ajudado