[Tutorial] [TUT]Como alternar o nome do GM
#1

Sabem quando vocкs vкm na lista de Favoritos, o nome do servidor a mudar ao fim de algum tempo

Vocкs podem pensar que й muito dificil, mas й bem facil:

No topo co GM:

pawn Код:
forward Nome_GM_1(playerid);
forward Nome_GM_2(playerid);
forward Nome_GM_3(playerid);

#define GM1 Nome1
#define GM1 Nome2
#define GM1 Nome3
Em OnGameModeInt:

pawn Код:
SetTimer("Nome_GM_1",300000,true);
SetTimer("Nome_GM_2",600000,true);
SetTimer("Nome_GM_3",1200000,true);
No fundo do GM:

pawn Код:
public Nome_GM_1(playerid)
{
SetGameModeText("GM1");
}

public Nome_GM_2(playerid)
{
SetGameModeText("GM2");
}

public Nome_GM_3(playerid)
{
SetGameModeText("GM3");
}


E estб feito... pode parecer meio dificil... mas й isso
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#2

Calmaн... vamos melhorar isso daн:


pawn Код:
// No Topo:

forward NameServer();

new Name;



// OnGameModeInit;

Name = 1;

SetTimer("NameServer", 3000, true);



// Final do Script:

public NameServer()
{
  switch(Name)
  {
    case 1:
    {
      SetGameModeText("Nome 1");

      Name ++;
    }

    case 2:
    {
      SetGameModeText("Nome 2");

      Name ++;
    }

    case 3:
    {
      SetGameModeText("Nome 3");

      Name = 1;
    }
  }
 
  return 1;
}

OBS: Vocк pode alterar/adicionar o SetGameModeText para SendRconCommand("hostname Nome"); e fazer um random no nome do servidor tambйm.
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#3

Que eu saiba isso muda o nome do GameMode (Mode), nгo no nome do Server...
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#4

Muda o do Nome que aparece nos favoritos sim....

Spawn* - Eu pus o mais simples possivel, para eles entenderem bem como funfa e tals
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#5

Eu nгo sei, mais ,

Nгo tem Como:
#define GM1 Nome1

no:

SetGameModeText("GM1");
Pois esta dentro de uma string, entгo vai acabar a mudar o nome para GM1 e nгo o definido anteriormente
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#6

Quote:
Originally Posted by DraKoNeoN
Eu nгo sei, mais ,

Nгo tem Como:
#define GM1 Nome1

no:

SetGameModeText("GM1");
Pois esta dentro de uma string, entгo vai acabar a mudar o nome para GM1 e nгo o definido anteriormente
Estou com sono e jб era para estar a dormir, se queres definir palavras a palavras desse modo, utilizas:

#define NomeQueQueres "Nome verdadeiro". Utilizando as aspas.
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#7

Sim,isso mesmo e na funзгo retira-se aspas
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#8

Bom vmos melhorar mais ainda isso

topo do gm
pawn Код:
new count2;
new SVNAMES[4][256] = {
"nome do gm1",
"nome do gm2",
"nome do gm3",
"nome do gm4"
};

forward MudarNomeDOServer();
agora no public OnGameModeInit()
pawn Код:
SetTimer("MudarNomeDOServer",750,1);
agora no final do gm
pawn Код:
public MudarNomeDOServer()
{
  count2 ++;
  if(count2 > 4)count2 = 0;
  new string[129];
  format(string, sizeof(string), "hostname %s", SVNAMES[count2]);
  SendRconCommand(string);
}
bem simples
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#9

256 cells/chars na array? E um timer a executar a cada 750ms? Isso estб muito pior filho. Desculpa lб.
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