[Ajuda] Posiзгo Veнculo
#1

Gostaria de saber uma forma de pegar as coordenadas da frente do veнculo, exatamente da frente. Pois elas mudam conforme o tamanho do veнculo.

Jб tentei usar a stock GetVehicleRelativePos que postaram aqui, porйm, ela sempre retorna a mesma posiзгo, independente do tamanho do veнculo.
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#2

Pelo oque eu sei, o вngulo do veнculo й para aonde ele tб apontado, entгo seria esse aqui eu acho:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleZAngle
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#3

O вngulo й usado para saber a frente do veнculo, mas nгo й o que define a localizaзгo exata dos farуis por exemplo.
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#4

Alguйm por favor?

Sу preciso saber como consigo fazer isso, se й possнvel com o GetVehicleModelInfo. Se for, gostaria de exemplos pois jб tentei usб-lo.
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#5

Recomendo o uso da include 3DTryg, que facilita muito nessas questхes diminuindo a dor de cabeзa na hora de mexer com isso:

Quote:
Originally Posted by AbyssMorgan
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//edit:

http://i.imgur.com/nxqBRUQ.png

PHP код:
CMD:petrolcap(playerid){ 
    new 
vid GetPlayerVehicleID(playerid), 
        
Float:xFloat:yFloat:zFloat:rxFloat:rz
        
Float:vxFloat:vyFloat:vzFloat:angle;
     
    
GetVehiclePos(vid,vx,vy,vz); 
    
GetVehicleZAngle(vid,angle); 
    
GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vid),VEHICLE_MODEL_INFO_PETROLCAP,x,y,z); 
    if(
GetRotationFor2Point3D(0.0,0.0,0.0,x,y,z,rx,rz)){ 
        new 
Float:dist VectorSize(x,y,z) + 1.0
        
GetPointInFront3D(vx,vy,vz,rx,CompRotationFloat(angle+rz),dist,x,y,z);
        
SetPlayerCheckpoint(playerid,x,y,z,3.0); 
    } else { 
        
//doesn't have petrolcap (0.0,0.0,0.0) 
    

    return 
1

3DTryg:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=591010
Lembrando que nem sempre a funзгo GetVehicleModelInfo retorna as informaзхes precisa em alguns modelos,
para isso tu pode usar as informaзхes sobre as dimensхes dos veнculos:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=164251
ou:
https://github.com/Lordzy/VehicleDim...mmyDB/releases
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