Use PlayerToPoint
Topo GM:
Code:
forward PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z);
forward naopode();
Em OnGameModeInit:
Code:
SetTimer("naopode", 1000, true); // Cria um timer que verifica de 1 em 1 segundo onde o player estб,se ele estiver na бrea que vocк determinou vai executar a funзгo
Apуs isso faзa uma public de verificaзгo para ver se o player estб naquele local ou nгo:
Code:
public naopode()
{
foreach(Player, i)
{
if(PlayerToPoint(5.0, i, Posiзгo X,Posiзгo Y,Posiзгo Z)){ // 5.0 = Raio da distвncia do X,Y,Z
SendClientMessage(i,-1,"Vocк nгo pode entrar aqui!");
TogglePlayerControllable(playerid,0); // Congela o player
}else TogglePlayerControllable(playerid,1); // Descongela caso algum adm puxar ele pra fora
}
}
(Vocк deverб trocar X,Y,Z pelas coordenadas do meio do ponto que vc quer bloquear, e o 5.0 pelo raio que essa coordenada vai ser bloqueada)
Stock PlayerToPoint ( Coloque no final da GM se quiser )
Code:
stock PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
tempposx = (oldposx -x);
tempposy = (oldposy -y);
tempposz = (oldposz -z);
if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
{
return 1;
}
return 0;
}