[Ajuda] Quando uso, mysql_query, mysql_pquery e mysql_tquery

Gostaria de saber em exatamente que situaзхes eu uso cada um deles, pois os tutoriais aqui do fуrum sempre dizem o significado de cada um, mas nгo especificam em que situaзхes se usa cada um deles, atй da a entender que nem o dono do tutorial sabe quando usar cada um deles, mas nгo vou entrar numa discussгo sobre qualidade de tutoriais de utilizaзгo do plugin no fуrum samp, eu estava atй mesmo pensando em usar a versгo R33 do plugin onde sу existe o mysql_query, mas vou tentar entender a versгo nova primeiro antes de tomar essa decisгo.

OBS: Nгo quero o significado de cada um, isso eu acho na wiki ou em tutoriais do plugin aqui no fуrum, quero somente uma explicaзгo de em que situaзхes eu utilizo cada um deles.
Reply

Код:
mysql_pquery
https://sampwiki.blast.hk/wiki/MySQL/R33#mysql_pquery
Segundo a Wiki: Envia uma consulta que serб executada em outro encadeamento simultaneamente e chama o retorno de chamada (se houver) quando a execuзгo estiver concluнda.

OBS: "A diferenзa entre este nativo e o mysql_tquery () й que este tipo de consulta usa multi-threading, portanto й mais rбpido dependendo de quantas conexхes sгo usadas. O nъmero de conexхes pode ser especificado em mysql_connect () atravйs do parвmetro pool_size."

Nota: Pelo o que eu entendi ela executa duas ou mais consultas simultaneamente e nгo utiliza o processamento do servidor que esta rodando o gamemode para executar a tarefa, ele utiliza o servidor mysql, e apos finalizar se tiver uma callback definida nos parametros ela й chamada.

Код:
mysql_tquery
https://sampwiki.blast.hk/wiki/MySQL/R33#mysql_tquery
Segundo a Wiki: Envia uma consulta que serб executada em outro thread(servidor mysql) e chama o retorno de chamada (se houver) quando a execuзгo estiver concluнda.

Importante:
Й altamente recomendado para encadear todas as suas consultas (atй INSERT & UPDATE).
Use cache_delete () se vocк nгo precisar mais do resultado da consulta ou se houver vazamentos de memуria.

Nota: Nem preciso explicar jб ta bem definida

Код:
mysql_query
https://sampwiki.blast.hk/wiki/MySQL/R33#mysql_query
Segundo a Wiki: Este nativo envia uma consulta nгo-encadeada para o servidor MySQL. O servidor SA: MP (o thread principal do PAWN) aguarda atй que a consulta seja executada e, em seguida, retorna o identificador do cache.

Importante: Й altamente recomendado para encadear todas as suas consultas (atй INSERT & UPDATE).
Use cache_delete () se vocк nгo precisar mais do resultado da consulta ou se houver vazamentos de memуria.

Nota: Essa jб usa o servidor que ta rodando seu gamemode e nгo o servidor mysql entгo nгo й bom para consultas grandes ja que pode ocasionar lag e travamentos no servidor dependendo do tamanho da consulta, e na wiki diz que O servidor SA: MP aguarda ate que seja executada a consulta, apos fonalizar nгo chama callback por parametro e os resultados vгo para os caches, e recomenda usar a funзгo cache_delete() se nгo for usar mais os resultados do cache

Agora alguns exemplos de situaзгo...
Para a mysql_query se eu tivesse que usar provavelmente usaria sу na OnGameModeInit, a mysql_tquery para executar as demais tarefas e a mysql_pquery eu nгo usaria por ser leigo no assunto de multi-threading.

Edit Finalizado!

Nгo manjo muito mas basicamente й isso, os que sгo pro ae no assunto me corrijam se tiver errado.
Reply

mysql_tquery й mysql_pquery e a mesma coisa oq muda e mysql_query de mysql_tquery.

usando mysql_tquery no propio wiki vc vк que a funзгo pega oq tem no mysql_format й manda para uma public que й bem melhor do que usar caches.

pra mim um sistema nгo vai precisar de mysql_query ainda mais que vai precisar de caches para usar o mysql_query.

melhor usar a nova versгo do mysql e usar o tquery mesmo.
Reply

Obrigado senhores, foram respostas esclarecedoras, mereciam estar em um novo tutorial de mysql aqui na board, vou esperar pra ver se mais gente quer somar conhecimento aqui, mas foram boas respostas, se todos os tutoriais de mysql aqui na board especificassem isso seria maravilhoso, porque garanto que tem mais gente que buscava essas repostas e os que buscam com certeza iram cair de paraquedas nesse tуpico, obrigado pela contribuiзгo de vocкs.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)