[Ajuda] Deixar chat ativo
#1

Vi um sisteminha muito bacana que meio que nгo deixa o player usar o chat enquanto estiver spawnado (muito util para min), mais acontece que , eu quero que o player nгo possa usar o chat em jogo, mais possa usar naquela tela de seleзгo OnPlayerRequestClass, mais todo o texto que ele digita nгo aparece.
Alguem saberia me informar se isso й um bloqueio do proprio SA-MP ou se tem como tirar isso.

Obs: Fiz um textdraw como se fosse um menu onde o player fica bloqueado de spawnar atй clikar no botгo de jogar, e queria que fosse a unica tela onde ele possa usar o chat, mais й a unica onde ele nгo funciona, apenas comandos.
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#2

PHP код:
new bool:jogadorOnline[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    
/*      Setar valor Falso (Nгo estб logado)        */
    
jogadorOnline[playerid] = false;
    return 
1;
}
Tinha esquecido que essa parte vocк coloca na hora que ele confirma que estб Logadosу por dentro da funзгo !
{
    
/*      Setar valor Verdadeiro (Agora estб logado)        */
    
jogadorOnline[playerid] = true;
}
public 
OnPlayerText(playeridtext[])
{
    
/*      Checar se estб logado para digitar        */
    
if(!jogadorOnline[playerid] == false) return 0;
    return 
0;

Basicamente й Isso.
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#3

Atravйs de uma variбvel array booleana, verifique se o jogador estб na situaзгo de uso do OnPlayerRequestClass .



Se estiver, retorne o valor 0 (zero) no OnPlayerText para que o chat padrгo do jogo nгo seja afetado pelo texto escrito por tal jogador.



Espero ter ajudado .
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#4

Nгo pode esquecer tambйm de por nos comandos, pois pode usar os mesmos sem ter conectado.


PHP код:
CMD:comando (playeridparams [])
{
    if(
jogadorOnline[playerid] == true/*    Irб verificar se o Jogador estб Online      */
    
{
        
Comando Aqui !
        return 
1;
    }
    return 
1;

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#5

Quote:
Originally Posted by zNaKa
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PHP код:
new bool:jogadorOnline[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    
/*      Setar valor Falso (Nгo estб logado)        */
    
jogadorOnline[playerid] = false;
    return 
1;
}
Tinha esquecido que essa parte vocк coloca na hora que ele confirma que estб Logadosу por dentro da funзгo !
{
    
/*      Setar valor Verdadeiro (Agora estб logado)        */
    
jogadorOnline[playerid] = true;
}
public 
OnPlayerText(playeridtext[])
{
    
/*      Checar se estб logado para digitar        */
    
if(!jogadorOnline[playerid] == false) return 0;
    return 
0;

Basicamente й Isso.
Continua nгo aparecendo o texto que o player digita na tela de seleзгo, ele consegue digitar normal, mais quando da Enter nгo aparece nada no chat
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