07.02.2018, 19:48
como eu crio uma dialog box?
ShowPlayerDialog - Funзгo para a criaзгo da dialog.
OnDialogResponse - Callback de resposta, caso seja redirecionada para qualquer outra dialog. |
ShowPlayerDialog(playerid, IDDODIALOG, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Titulo", "Conteudo/texto", "Botгo 1", "Botгo 2");
playerid: //Fara que apareзa o player que chamou a funзгo, caso queira que mostre para todos os player use um loop
IDDODIALOG: //O id que vocк usarб na funзгo para chamar o dialog no OnDialogResponse, mas para definir o id do dialog vocк usarб #define IDDODIALOG (ou qualquer outro nome que vocк queira) ID(vocк nгo pode colocar o id igual de outro dialog senгo serб chamado duas dialog ao mesmo tempo e podera crashar o servidor, casa ja haja a dialog id 1, coloque o dialog como id 2 caso tambem nгo haja id 2)
DIALOG_STYLE_MSGBOX: //O Estilo do dialog que vocк quer, como vocк pediu um MSGBOX jб esse, mas existem outros estilos, como o INPUT, LIST, PASSWORD, TABLIST e etc.
Titulo: //Bem como o nome jб diz й o titulo do dialog
Conteudo/texto: //Й tudo aquilo que ficarб escrito dentro do dialog
Botгo 1: //Й o botгo do lado esquerdo, na maioria das vezes usamos ele pra selecionar o conteudo, mas vocк pode chamar ele do que quiser, basta escrever o nome entre as aspas("")
Botгo 2: //Mesma coisa do botгo 1, so que ele fica do lado esquerdo, na maioria das vezes usamos ele para fechar ou cancelar o dialog
public OnDialogResponse(playerid, response, listitem, inputtext) // Callback responsavel pelos dialogs
{
if(dialogid == IDDODIALOG) // Funзгo responsavel por chamar o dialog que voce deseja, no caso aqui esta chamado o dialog de id "IDDODIALOG", mas caso vocк tenha outros dialog й so trocar pelo id do mesmo
{
if(response) // Aqui representa o botгo 1, caso o player aperte o botгo 1, serб aqui que ele serб chamado
{
//Aqui ficarб as funзхes que serб executada apуs o player apertar o botгo 1
}
else // Caso haja um botгo 2, aqui serб o responsavel por executar as funcхes que serгo executadas por selecionar o botгo 2, caso nгo haja botгo 2 й so apagar essa parte e deixar somente a funзгo do botгo 1
{
// Caso haja botгo 2, aqui serб o local de colocar as funcхes que serгo executadas, caso nгo haja vocк poderб deixar aqui vazio que ele fara a mesma coisa de que se nгo tivesse essa condicional
}
}
return 1;
}