[Ajuda] como fazer um veiculo ser usado apenas quem tem um PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] = 1;
#1

Bom, eu axei outros sistemas de veiculos para empregos no search, mas o jeito que eu tou procurando eu nгo encontro

Tipo assim , no meu GM assim que alguem usa /trabalho caminhoneiro ele vai ter o PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] = 1; certo?
Code:
Код:
if(strcmp(cmdtext, "/trabalho caminhoneiro", true) == 0)
{
    PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] = 1;
    SendClientMessage(playerid, Cor_Caminhoneiro, "Parabйns, vocк agora й um Caminhoneiro!");
}
Mas eu queria fazer um sistema para esse trabalho para ter permissao para pegar os veiculos dessa ID: 414 e 456

Outra duvida minha tambem, como tiro aquele negocio de ganhar dinheiro por fazer saltos no veiculo?
Reply
#2

Sу um exemplo, tome como base.

Код:
CAMINHAO(carid)
{
	if(GetVehicleModel(carid) == 414 ||GetVehicleModel(carid) == 456)
	{
		return 1;
	}
	return 0;
}
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
	if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER || newstate == PLAYER_STATE_ENTER_VEHICLE_DRIVER)
	{
		new autoid = GetPlayerVehicleID(playerid);
		if(CAMINHAO(autoid))
		{
			if(!PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro])
			{
				SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo й caminhoneiro!");
				RemovePlayerFromVehicle(playerid);
			}
		}
	}
	return 1;
}
Quote:
Originally Posted by Kledson
Посмотреть сообщение
Outra duvida minha tambem, como tiro aquele negocio de ganhar dinheiro por fazer saltos no veiculo?
na public OnGameModeInit() coloque isso para retirar os bonus por salto EnableStuntBonusForAll(0);
Reply
#3

pawn Код:
CMD:trabalho(playerid){
if(PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] > 0) return SendClientMesasge(playerid, -1, "Vocк jб й um Caminhoneiro");
PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Parabйns, vocк agora й um Caminhoneiro!");
return 1;
}
Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(GetVehicleModel(playerid) == 414 ||GetVehicleModel(playerid) == 456)
{
if(PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] == 1)
{
}
else
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid,-1," Vocк nгo pode pegar esse veнculo!");
}
}
}
return 1;
}
Em OngamemodeInit:
Код:
EnableStuntBonusForAll(false);
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ZaHHak
Посмотреть сообщение
Sу um exemplo, tome como base.

Код:
CAMINHAO(carid)
{
	if(GetVehicleModel(carid) == 414 ||GetVehicleModel(carid) == 456)
	{
		return 1;
	}
	return 0;
}
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
	if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER || newstate == PLAYER_STATE_ENTER_VEHICLE_DRIVER)
	{
		new autoid = GetPlayerVehicleID(playerid);
		if(CAMINHAO(autoid))
		{
			if(!PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro])
			{
				SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo й caminhoneiro!");
				RemovePlayerFromVehicle(playerid);
			}
		}
	}
	return 1;
}

na public OnGameModeInit() coloque isso para retirar os bonus por salto EnableStuntBonusForAll(0);
Obrigado amigo! , axo que vai dar certo! , vou testar no server
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Rato22
Посмотреть сообщение
pawn Код:
CMD:trabalho(playerid){
if(PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] > 0) return SendClientMesasge(playerid, -1, "Vocк jб й um Caminhoneiro");
PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Parabйns, vocк agora й um Caminhoneiro!");
return 1;
}
Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(GetVehicleModel(playerid) == 414 ||GetVehicleModel(playerid) == 456)
{
if(PlayerInfo[playerid][Caminhoneiro] == 1)
{
}
else
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid,-1," Vocк nгo pode pegar esse veнculo!");
}
}
}
return 1;
}
Em OngamemodeInit:
Код:
EnableStuntBonusForAll(false);
Obrigado Rato, troquei o outro tipo de comando para este do CMD
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)